Apucarana 08h10min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Av. Central do Paraná, 480 – Jd Diamantina (Farmácia São José).

No local foi arrombado o telhado e do interior foi subtraído uma quantia em dinheiro e um aparelho de barbear. No local foi abandonado uma blusa na cor azul com a inscrição do Colégio São José, a qual foi entregue na delegacia local.

Apucarana 08h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Chile, 449 – Jd Diamantina.

Informou a solicitante que deixou estacionado seu veiculo Ford/ Pampa na cor cinza, placas ACD-6154, sendo subtraído do interior 01 RG, 01 CPF, 01 Titulo de Eleitor, 01 CRLV, 01 CNH, 01 pacote de pão de queijo, 01 cartão da CEF, 01 pacote de pão de leite e 01 carteira na cor marrom.

Apucarana 08h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato Não Constatado.
Endereço: Grande Alexandre, 42 – Jardim Independência.

Informou a solicitante que seu irmão havia feito contato com a mãe e relatou que foi vítima de roubo em sua residência, porém a solicitante não conseguiu repassar mais informações sobre o ocorrido. Após conseguir o endereço do irmão a equipe deslocou até o endereço mencionado, no local em contato com o masculino que relatou que estava dormindo juntamente com seus familiares e que nada de anormal ocorrera em sua residência, dispensando o serviço policial.

Apucarana 09h45min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Av. Aviação, 2753 – Jd Aeroporto.

Relata a solicitante que na noite anterior por volta das 22 horas o alarme da associação havia disparo, porém não constatou nada de anormal e que por volta de 09 horas, ao vir ao salão de festas acabou verificando que a porta blindex estava quebrada e do interior do salão fora levado 02 freezer e mais alguns objetos da cozinha.

Apucarana 14h40min
Solicitante: Anonimo.
Natureza: Abordagem de suspeito.
Endereço: Rua Pio XII – Barra Funda.

Conforme repassado que tinha um veiculo em atitude suspeita, sendo um corsa na cor branca. No local a equipe realizou a abordagem, foi checado os ocupantes do veiculo, sendo que nada de anormal foi constato, apenas que o veiculo apresentou problemas mecânicos e estariam aguardando socorro.

Apucarana 14h55min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas para o consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 22 anos.
Endereço: Av. Central do Parana, 1405 – Jd. America.

Durante patrulhamento a equipe visualizou um masculino o qual demonstrou nervosismo ao notar aproximação da equipe, sendo o mesmo abordado, e durante a busca pessoal foi localizado em seu bolso da calça e apreendido uma porção de substancia análoga ao “crack”, pesando 1,5 gramas. Diante dos fatos, foi encaminhado ao cartório da PM para a lavratura do termo circunstanciado.

Operação
Conforme Orientação do comando, as equipes realizaram operação saturação, no intuito de combater o tráfico e uso de droga bem como na localização de pessoas foragidas da justiça, sendo obtidos os seguintes resultados:
– Pessoas Abordadas : 15
– Veiculos Abordados : 06
– Motos Abordadas: 01
– Preso: 02

Apucarana 15h10min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Ameça.
Preso / Apreendido: Masculino 53 anos.
Endereço: Rua Azen Said Mohd, 386 – Jd Catuai.

Relata o solicitante que trabalhou junto em uma obra de construção com uma pessoa, que devido a um desacordo por valores recebidos, o masculino teria ido à casa da vítima e tentado receber; como não houve acordo, teria dito que iria matar a suposta vítima; ato continuo fugiu em um veículo Ford/Escort, placas AGU-5991, tomando rumo ignorado; em patrulhamento pelo bairro, foi localizado em um bar, o citado veículo não foi encontrado. Diante da manifestação de interesse da vítima, ambas as partes foram conduzidas à 17ª SDP para providências. Diante da agressividade do masculino, foi necessário o uso de algemas.

Apucarana 16h00min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veiculo Recuperado.
Endereço: Rua Projetada – Res. Texas.

Foi recebido informação que no residencial Texas teria um trator em estado de abandono, sendo um trator Massey Ferguson, modelo 290 com avarias. Após ser checado se constatou que apresentava protocolo de furto AG 342318. A equipe realizou contato com o proprietário, que se prontificou a retirar o trator do local.

Apucarana 17h20min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Endereço: Rua Carlos Joaquim Dias Neves, 55.

Informou a solicitante que sua vizinha apresenta medida protetiva contra o ex companheiro, e que o mesmo compareceu na residência e passou a ameaça-la, diante da situação a equipe compareceu no local, porém a feminina não apresentou interesse em tomar qualquer atitude no momento, informando que posteriormente tomaria as providencias cabíveis. Sendo confeccionado o boletim de ocorrencias e orientada a vítima quantos aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h40min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Carlos Cavalcanti, nº 640 Jd Ponta Grossa.

Solicitante relata que ao chegar em casa, verificou que a porta da cozinha dos fundos havia sido arrombada e que do local foi furtado um botijão de gás.

Apucarana 20h05min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veiculo Recuperado.
Endereço: Rua Augusto M. Duarte.

Com base em uma denuncia anonima, a central de operações ordenou o deslocamento desta equipe a Rua Augusto Moreira Duarte, frente ao numeral 19 – parque Bela Vista, pois estacionado em via publica encontrava-se o veículo Fiat/Fiorino placas AGO 9400 na cor branca, o qual constava alerta de furto ocorrido na cidade de Arapongas, conforme boletim. Equipe no local, confirmamos o fato, sendo constatado que do veículo foi subtraído a bateria. Ressalto que o veículo foi guinchado até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 20h40min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Feminina 26 anos.
Endereço: Rua Regina Alves Pereira, nº 152 Vila Regina.

Em operação policial foi abordada a feminina, já conhecida no meio policial em virtude de diversos antecedentes, que durante a busca pessoal realizada por uma policial feminina, foi localizado no maço de cigarro certa quantia de substância entorpecente análoga a maconha. Que a mesma foi encaminhada ao cartório Tcip para lavratura de termo circunstanciado.

Apucarana 21h00min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza. Abordagem de suspeito.
Abordado: Rubens Caniato Barroso – 42 anos.
Endereço: Rua Guapuruvu, nº 390 Afonso Camargo.

Equipe foi deslocada no endereço citado, onde havia denuncias de um indivíduo conhecido pela prática de furto, que estaria nas imediações, sendo o indivíduo abordado e qualificado, sendo liberado na següencia por nada de ilícito ser encontrado com o suspeito.

Apucarana 23h33min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: Rua Alexandre Balan, nº 12 Pq Bela Vista.

Solicitante informa que se ausentou no período das 19h00 às 23h30 e ao chegar constatou que a residência havia sido arrombada, do local foi furtado um televisor marca LG de 32”, vítima foi orientada.

Apucarana 23h34min
Noticiante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Lesão corporal.
Noticiado: Masculino 34 anos.
Endereço: Rua Manoel Gomes do Nascimento.

A central de operações ordenou o deslocamento desta equipe à Rua Manoel Gomes do Nascimento, nº 77 – Afonso Camargo, pois no local o solicitante, 21 anos, afirmava ter sido agredido, com uma mordida no dedo da mão direita, por seu cunhado, noticiado, 34 anos. Equipe no local, ambas as partes estavam presentes, sendo que o solicitante passou a relatar que estava no interior da casa da sua sogra, na companhia da sua namorada, quando o seu cunhado, chegou embriagado no local, demonstrando grande agitação e agressividade e que devido a isto o solicitante foi pedir para o cunhado se acalmar o que desencadeou uma discussão entre as partes, vindo a evoluir para agressões por parte do noticiado, através de soco e uma mordida na mão direita, o que gerou uma lesão no dedo médio e algumas escoriações em ambos os joelhos. Afirmou ainda que com o intuito de cessar as agressões acabou por morder a orelha direita do noticiado, o que gerou uma escoriação no local. Saliento que diante da vontade do solicitante que manifestou de representar contra o cunhado, ambas as partes foram encaminhadas até o cartório PM para lavratura de termo circunstanciado.

Apucarana 00h35min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: Rua Rio dos Patos, nº 357 João Paulo.

Solicitante informa que possui medida protetiva contra seu ex-marido e esse invadiu o quintal de sua residência, a equipe foi deslocada ao local, porém com a chegada no local o suspeito já havia se evadido, sendo feito patrulhamento e o mesmo não foi encontrado.
Operação Saturação/Arrastão

Operação Saturação
Conforme Ordem de Serviço 199/18, as equipes realizaram operação saturação, na área do município de Apucarana, inciando as 19h até as 21h, depois as 21h40 as 01h, pelo Pirapó, João Paulo, Vila Regina, Vila Apucaraninha, Centro, Parque Bela vista, Jd Ponta Grossa, Vila Nova, Sumatra, jaçanã, Colonial, Jd América, sendo obtidos os seguintes resultados:
– Pessoas Abordadas : 162
– Estabelecimento abordados: 22
– Presa: 01
– Notificações: Art. 208 CTB.
– Droga apreendida: 0,2 gr de maconha.
Operação AIFU

Com apoio da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Fiscais da Prefeitura, Bombeiro Militar, as equipes do CPU, ROTAM, Rocam, Canil, foi feito abordagem no Referido Bar e Chopperia Lá Torres, sendo o proprietário notificado pelos Fiscais da Prefeitura e fechado o local, também foi intimado pela Polícia Civil a comparecer na Delegacia, com referência a Vigilância Sanitária e Bombeiro Militar não foi constatado nenhuma anormalidade.

Apucarana 04h26min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Lesão corporal.
Preso / Apreendido: Masculino 34 anos.
Endereço: Rua Maringa, nº 210 Vila Formosa.

Equipe policial compareceu ao local da ocorrência onde relatou a vitima que havia sido agredida pelo seu companheiro. Que ao chegar no local foi visualizado a feminina fora de sua casa, pois havia fugido de seu companheiro junto com seus filhos e que ao se aproximar da equipe de pronto foi visualizado sangramento nos lábios, que indagada sobre o que havia acontecido esta relatou que seu amásio estava dormindo, quando acordou passou a lhe agredir fisicamente e que levou um tapa na boca do que resultou o ferimento, que convive com autor a três anos aproximadamente e que ele já possui antecedentes dessa natureza com a ex mulher. A equipe policial então disse a ambos como seria os procedimentos a serem feitos, nesse momento o autor então foi para dentro da residência e passou a se comportar de forma agressiva, dizendo que não iria a lugar algum na tentativa de intimidar os policiais, inclusive o pai do autor que chegou no local tentou acalmá-lo porém sem sucesso. Que foi pedido apoio a outros policiais militares e com a chegada das equipes foi dado voz de prisão ao masculino que passou a resistir fisicamente, sendo necessário o uso de força física controlada (imobilização) e algemas para poder cessar a resistência. Após, foram encaminhadas as partes até a 17ª SDP para providências julgadas necessárias pela autoridade policial de plantão.