Apucarana 09h53min
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: Rua Jose Carlos Bueno – Jd Aviação.

Solicitante relata ter saído para viajar dia 30/09 e hoje ao retornar, verificou que a corrente do portão havia sido cortada e do local foi furtado um botijão de gás.

Apucarana 11h33min
Natureza: Furto simples.
Endereço: Rua Dr. Oswaldo Cruz – Centro.

Solicitante relata ter visualizado pelas câmeras de segurança, quando um andarilho adentrou ao estabelecimento e saiu logo na seqüência de posse de um brinquedo (Caminhãozinho vermelho ), sem efetuar o pagamento. Equipe compareceu ao local, fez B.O e orientou a vítima.

Apucarana 12h24min
Natureza: Furto simples.
Endereço: Rua Alceu Sanches Posticho – Jd Espanha.

Solicitante relata ter deixado a porta de seu veiculo aberta por alguns minutos, e ao retornar constatou que sua bolsa foi furtada com uma pequena quantia em dinheiro, e documentos pessoais. A equipe compareceu ao local, fez patrulhamento nas imediações, porém não localizou suspeito. Vítima foi orientada.

Apucarana 13h42min
Natureza: Ameaça Desacato / Perturbação do trabalho.
Endereço: Rua Des. Clotário Portugal – Centro.

Equipe deslocou no endereço citado, onde o solicitante presta serviços médicos no pronto atendimento, o qual relatou que a mãe de um paciente estaria bastante nervosa, vindo a causar transtornos no local através de ameaças e xingamento a este profissional, com a presença da equipe no local, a situação foi controlada e o médico decidiu por não representar no momento, sendo orientado a fazer novo contato caso o problema continue.

Operação presença
Est. I ; Est. II Est. III Est. VI
Conforme orientação do Comando, as equipes realizaram PB na Área Central e bairros periféricos de Apucarana, com intuito de melhoria na sensação de segurança, por meio da permanência e visualização da policia militar em áreas de grande circulação de pessoas:
Foram realizados Pbs;

Est. I – Das 08:00 às 08:30 / 10:00 às 10:30
=> Pça Brisas – Mercado Canção

Est. II – Das 08:00 às 08:30 / 10:00 às 10:30
=> Central Paraná X Av. America – Av. Central do Paraná X Rua D. Pedro I

Est. III – Das 08:00 às 08:30 / 10:00 às 10:30
=>UTFPR – Platão

Est. VI – Das 10:30 às 11:00
=> praça do Cemitério .
Operação Saturação
Est. IV – I – Das 15:00 às 16:00
=> Vl Regina – Res. Orlando Bacarin – Colônia dos Produtores – Nh da Fraternidade
– Pessoas abordadas:08
– Veículos vistoriados: 01
– Motos vistoriadas; 03

Est. III – Rotam – Das 15:00 às 16:00
=> Jd Colonial – Jaçanã – UTFPR – Jd Sabiá – Res. Raposa I e II- Jd Tibagi
– Pessoas abordadas:19
– Veiculos vistoriados: 02
– Motos vistoriadas; 04

Est. II – Rocam – Das 15:20 às 16:00
=> NH Dom Romeu – Pq. Ind. Norte – Jd America – Marcos Freire – Sanches dos Santos
– Pessoas abordadas:17
– Veiculos vistoriados: 02
– Motos vistoriadas: 01
– Estabelecimento: 01

Apucarana 15h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial.
Preso / Apreendido: Masculino de 29 anos.
Endereço: Rua Jose Fazano Neto.

A equipe em patrulhamento no endereço citado foi visualizado o masculino de 29 anos, vulgo tete, que é conhecido no meio policial pela pratica do crime de trafico de drogas, foi realizado a abordagem e constatado que havia no sistema um mandado de prisão em seu desfavor, diante da situação o mesmo foi encaminhado para 17ª SDP de Apucarana para as devidas providências.

Apucarana 14h15min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Furto Simples.
Preso / Apreendido: Masculino de 29 anos.
Endereço: Rua Antonio Jose de Oliveira – Barra Funda.

Que hoje por volta das 11h30min ocorreu um furto simples na loja tuca presentes, fato que ficou registrado no boletim de ocorrência. Que a equipe de posse das fotos obtidas no circuito interno de monitoramento da loja, que registraram o furto, passou a patrulhar toda área central no intuito de localizar o autor dos fatos, obtendo êxito em localizá-lo na Rua Antônio José de Oliveira em frente ao numeral 365. Que o indivíduo foi abordado e identificado como o masculino de 29 anos. E indagado sobre o ocorrido o mesmo disse ter realmente furtado o objeto, um caminhão de brinquedo na cor vermelhão, mas alega que o abandonou próximo a loja logo após o furto. Que viatura do CPU fez contato com pessoas do comércio e patrulhamento próximo ao local indicado pelo autor, toda via sem êxito em localizar o objeto.

Apucarana 17h09min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Abilio Pereira Mathias – Três Reis.

Solicitante relata que saiu cedo para trabalhar e ao chegar em casa, a janela da cozinha estava arrombada e do interior foi furtado alguns perfumes, uma TV Semp Toshiba 32” e um roteador Intel Brás, equipe elaborou B.O e vítima foi orientada.

Apucarana 17h16min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Estupro de Vulnerável.
Preso / Apreendido: Masculino de 42 anos.
Endereço: Av. Brasil Pq. Bela Vista.

Nesta data havia sido repassado a equipe policial a situação envolvendo o masculino de 42 anos, acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Que devido a comoção do ato, a ampla divulgação no meio policial e via redes sociais, esta equipe manteve buscas durante o turno de serviço visando a localização e sua condução a autoridade policial civil. Durante diligências na Avenida Brasil, frente ao numeral 495, mais precisamente em um ponto de ônibus, foi visualizado o masculino de 42 anos. A equipe efetuou a abordagem; realizado busca pessoal e posteriormente tendo conhecimento da suspeita que existe contra o masculino de 42 anos, o CPU fez contato com o comandante da companhia de Apucarana, que por sua vez, em contato com o delegado Marcos, delegado de plantão, acordou que fosse realizada a condução do abordado até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 17h43min
Natureza: Furto simples.
Preso / Apreendido: Masculino de 41 anos.
Endereço: Pç. Interventor Manoel Ribas – Centro.

Esta equipe foi solicitada a comparecer ao Supermercado Molicenter, situado ao endereço supracitado, onde fora relatado que uma pessoa havia furtado produtos do estabelecimento e que a mesma teria sido contida por funcionários. No local a equipe fez contato com a solicitante, que confirmou o relatado anteriormente. A autora do fato foi identificada como feminino de 41 anos, para a qual foi dada voz de prisão e encaminhada, juntamente com os produtos do furto, para a delegacia de policia civil de Apucarana para procedimentos.

Apucarana 17h56min
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: Joviniano Machado Peixoto.

Solicitante relata que saiu cedo para trabalhar e ao chegar em casa, a janela da cozinha estava arrombada e do interior foi furtado uma TV Samsung 32” e um perfume do boticário e um cobertor florido, equipe elaborou B.O e vítima foi orientada.

Apucarana 18h11min
Natureza: Ameaça.
Endereço: Rua Rene Camargo de Azambuja.

Em contato com a solicitante informou que já foi agredida pela autora e que em data de hoje ela passou na frente do serviço e falou que não ia ficar assim, ameaçando de morte. Vítima foi orientada.

Apucarana 21h21min
Natureza: Dano.
Endereço: Rua Itaipu, – Jd. Eldorado.

Em contato com a solicitante informou que chegou na sua residência com o veiculo I/Kia Besta GS Grand, de cor dourada, placa IKE-7064 de Apucarana/Pr, quando passou um indivíduo bastante alterado e acabou jogando uma pedra na porta direita do veiculo, causando dano e na seqüência se evadiu para os fundos do Jd. Eldorado, a vítima foi orientada.

Apucarana 19h29min
Natureza: Violência Domestica.
Preso / Apreendido: Masculino de 30 anos.
Endereço: Rua Octávio de Sá Barreto – Jd. Ponta Grossa.

Foi repassado pelo copom para a equipe deslocar ate o referido endereço, que no local o filho de 30 anos estava o agredindo, no local a vítima estava aguardando a equipe em via pública e relatou que seu filho havia discutido com o mesmo e que em dado momento desferiu um soco em seu rosto ocasionando um corte na testa, mediante o fato e o interesse de representação da vitima a equipe deslocou ate a residência vindo a abordar o altor, obs: o mesmo estava com um corte em sua mão esquerda e relatou a equipe que se cortou enquanto pegava um guarda-roupa o mesmo foi conduzido ate o (UPA) para atendimento medico, posterior o mesmo foi conduzido a delegacia para os procedimentos o mesmo foi conduzido no camburão e foi utilizado algemas de acordo com a sumula vinculante 11 do stf para resguardar a integridade da equipe, e do solicitante que deslocou junto na viatura no banco traseiro.

Apucarana 20h57min
Natureza: Ameaça / Vias de Fato.
Preso / Apreendido: Masculino de 45 anos.
Endereço: Rua Biagi Riveline – Sumatra.

No local em contato com a solicitante, nos informou que está casada a cinco anos, e seu amasio de 45 anos e ultimamente vem tendo desentendimentos com ele devido as varias vezes que se embriaga e chega em casa agressivo causando discórdia. Relatou também a equipe que havia se separado dele e no sábado dia 29/09/2018, reatou o relacionamento voltando a ficarem juntos, sendo que na data de hoje dia 02/10/2018, o amasio se embriagou novamente chegando em casa agressivo e durante este ato entraram em vias de fato, momento em que o amasio saiu de casa e retornou de posse de uma faca ameaçando desta a vez a filha de 16 anos, chegando a colocar a faca na barrica da adolescente. O agressor ainda disse para uma vizinha que iria voltar e matar sua mulher que ali não se encontrava mais e todos que estivessem por perto. Diante da situação esta equipe teve a informação que amasio estaria em um bar próximo, sendo que nos deslocamos até o local e abordamos o amasio, porém o mesmo não se encontrava de posse da referida arma branca, mas diante dos acontecimentos e da manifestação de representação da vitima foi dado voz de prisão em flagrante ao autor de 45 anos e encaminhado até a delegacia de policia para as providências cabíveis.

OPERAÇÃO BLITZ
Estação I, IV, Plantão de Acidente e CPU

Local: Praça Rui Barbosa: (das 22h15min às 23h30min)

Conforme orientação do Comando do 10º BPM foi feito Operação BLITZ, na Praça Rui Barbosa, a fim de promover a fiscalização de trânsito.
Resultados:

46 veículos vistoriados e 12 motocicletas vistoriadas.

Apucarana 01h30min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Furto Qualificado.
Preso / Apreendido: Masculino 37 anos, Masculino 49 anos.
Endereço: Av. Minas Gerais – Vila Nova.

Foi abordado dois indivíduos em atitude suspeita, o masculino de 37 anos, que estava segurando fogareiro e um alicate, juntamente com o masculino de 49 anos, foi indago os dois indivíduos, sobre procedência do fogareiro, onde relataram para equipe que haviam achado este objeto dentro de caçamba de lixo. A equipe juntamente com os dois indivíduos, foi ate local indicado ( Rua Humberto Vendramel esquina com Rua Grande Alexandre) e fez a varredura do local onde foi verificado que o caminhão volvo fh 540 6x4t placa BAX-9606, cor vermelha, estava com o compartimento de cozinha, com cadeado estourado, diante do ocorrido a equipe fez contato com o motorista responsável pelo caminhão, onde quis representar contra o autores. Devido os fatos foi encaminhado os autores para delegacia para ser tomadas as medidas cabíveis, conforme sumula 11 do stf foi feito o uso de algemas. Relato ainda que os dois autores tem diversa passagem criminal pela pratica do crime de furto.

Apucarana 05h39min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Estrada do Barreiro, KM 02 – Orlando Bacarin – Sitio São Benedito.

Em contato com a solicitante informou que escutou um barulho na sua propriedade e quando ascendeu a luz da residência, visualizou indivíduos saindo correndo e na verificação constatou que o galpão que armazena insumos agrícolas tinha sido arrombado e levado 20 litros de agrotóxicos, 20 litros de verdicicti, 14 frascos de 300ml de Clamic, 40 litros de Assisti e 4,200kg de um produto que não soube informar a marca. Feito buscas e não sendo localizados os produtos e nem os autores, a vítima foi orientada.