Apucarana 05h47min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Corrupção de menores / Furto qualificado / Violação de domicílio.
Preso / Apreendido: Masculino de 19 anos, Masculino de 17 anos.
Endereço: R: Presidente Roossevelt, Jd. Santa Helena.

Por volta das 05h47min foi repassado via Central de Operações que na Rua Presidente Roosevelt, o solicitante teria ouvido barulhos no seu terreno e teria visto um homem adulto tentando forçar a janela de seu banheiro, motivo pelo qual fez chamada 190. De posse das informações, a equipe do CPU deslocou até o local e adentrou o terreno pelo portão dianteiro, momento em que se deparou com o masculino de 17 anos, onde foi dada a voz de abordagem e apreensão ao mesmo. No momento seguinte a equipe pode identificar mais um homem adulto do lado externo da residência, identificado como o masculino de 19 anos, que se rendeu e também foi preso pela equipe policial. Ambos confessaram a equipe terem deslocado de Londrina- Pr para cometimento de furto em Apucarana. Com apoio da equipe da Estação VI e do Plantão de Acidentes foi possível fazer a varredura nos demais cômodos da residência, porém nada foi encontrado. O masculino de 19 anos declarou estar portando uma bala clava que foi posteriormente encontrada no local. O dono da residência, declarou ter temido pela segurança e integridade sua e de seus familiares, além de desejar representar pela invasão domiciliar. Tanto o apreendido, quanto o preso foram conduzidos á 17ª SDP para providências. Acrescento que o menor, já possui diversas passagens por roubo, Roubo agravado, Tráfico de drogas, Receptação e também uma tomada de reféns na cidade de Londrina. Em desdobramento aos fatos narrados acima, as equipes Policiais Militares intensificaram as diligências no local do fato, após o acesso às filmagens da residência identificarem a utilização de uma arma de fogo na execução do ação que não havia sido encontrada junto dos conduzidos no momento da abordagem inicial. Pelas imagens aparenta ser o maior portando o armamento. De posse dessa informação o proprietário da residência, juntamente com a Estação VI e o CPU, lograram êxito em encontrar a arma de fogo dentro de um dos armários da área de serviço. Foi encontrado um revólver da marca Taurus, cal. 38, juntamente com 5 munições .38 SPL da marca Win, intactas. Utilizando-se luvas para desmuniciar o armamento e colocando-o em uma embalagem de papel o objeto foi conduzido a Delegacia. Diante dos fatos e pelo meio empregado, além da corrupção de menores, dano ao patrimônio e invasão de domicílio, agora a ação dos autores transfigura-se numa tentativa frustrada de roubo agravado. O armamento foi entregue a 17ª SDP para providências.

Apucarana 10h20min
Solicitante/vítima: Masculino de 61 anos.
Testemunha: Feminina de 23 anos.
Natureza: Furto simples.
Endereço: R: Epitacio Pessoa , Vila Guaruja.

Por volta das 10h20min relata o solicitante que foi encontrar-se com uma senhora, deixou seu veículo no endereço supracitado e foi a pé com a chave em mãos até a Rua Pitangueiras. No local, deixou a chave em cima do sofá e depois de certo tempo ela havia desaparecido. De imediato foi até o local e seu automóvel Hyndai/ Creta na cor preta com placas AYR-5999, havia sido furtado. Dentro do veículo estava sua habilitação, que também foi levada. Foram feitas buscas por toda a região, todavia sem êxito. Ambos foram conduzidos até a Delegacia para a confecção do Boletim.

Apucarana 11h32min
Solicitante: Conselho Tutelar.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Endereço: R: Jairo Torrezan, Residencial Jaçanã.

Por volta das 11h32min por solicitação da Conselheira Tutelar a equipe esteve no local para prestar apoio em verificação de abandono de incapaz no endereço citado sendo concluído o serviço sem alteração.

Apucarana 15h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Cumprimento de mandado judicial / Drogas para o consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino de 21 anos.
Endereço: R: Rafael Sorpile, Projeto Agricola.

Por volta das 15h00min após esta equipe ser informada pela Agência Local de Inteligência do 10° BPM, de que, no endereço supracitado estaria o masculino de 21 anos e teria um Mandado de Prisão em seu desfavor, expedido pelo Exc. Sr. Juiz de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Apucarana. Diante da informação e documento fomos até o endereço do masculino de 21 anos e localizado o mesmo no interior da residência, indagado ao mesmo se no interior da casa haveria algum tipo de arma ou drogas, este informou que haveria uma pequena porção de substância maconha, seria de sua posse e antiga. Que a este foi dada voz de prisão e encaminhado até a 17ª SDP para as providências cabíveis. Informo que ao ser abordado, o encaminhado informou a equipe policial que o mesmo está com tuberculose, assim juntamente com o medicamento e receitas médicas foram encaminhados a Delegacia.

Apucarana 15h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeito / Infração de trânsito.
Endereço: R: Denhei Kanashiro, Residencial Sabiá.

Por volta das 15h10min a equipe estava em patrulhamento quando realizou abordagem do condutor, o masculino de 18 anos, o qual estava conduzindo a motocicleta Honda/ CBX 250 Twister na cor cinza. Condutor não possui CNH e a motocicleta possui débitos anteriores junto ao DETRAN, sendo assim foram confeccionadas as notificações cabíveis e a motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM.

Operação Saturação e Abordagem
Equipes:
ROCAM, Est. II e Est. IV:
(das 15h30min às 16h30min)

Conforme orientação do Comando do 10º BPM e CPU, foi feito Operação Saturação com Arrastão, pelas Equipes da RPA e ROCAM da 1ª Cia do 10º BPM, fazendo abordagens em diversos locais, com intuito de coibir crimes contra o patrimônio, localizar foragidos da Justiça e combater o tráfico de substância entorpecente.
RESULTADOS:
02 Masculinos presos por drogas para consumo
01 Veículo apreendido
04 Notificações lavradas
02 automóveis abordados
13 masculinos abordados.
01 feminina abordada.
03 Motocicletas abordadas.

LOCAIS:
Vila Regina / Barra Funda / Vila Apucaraninha / Conj. Fraternidade/ Igrejinha

Apucarana 15h30min
Solicitante: Feminina de 53 anos.
Natureza: Ameaça.
Preso / Apreendido: Masculino de 29 anos.
Advertido: Masculino de 53 anos.
Endereço: R: Pedro Perosin, Jd. Santos Dumont.

Por volta das 15h30min relata a solicitante que seu filho, que é usuário de drogas, chegou em sua casa agressivo e passou a ameaçá-la dizendo que atearia fogo na casa, pois queria dinheiro para a compra de entorpecentes. Disse também que essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Perguntado se desejava representar, respondeu que sim. Quando a equipe policial chegou no local, o indivíduo já não se encontrava. Feitas buscas e localizado na Rua abaixo do endereço supracitado. Realizada a abordagem e nada de ilícito foi localizado consigo. Foi notado que estava com um intenso sangramento em seu rosto. O autor diz que foi proveniente de uma agressão de seu pai. Diante dos fatos, foi encaminhado até o UPA de Apucarana para os procedimentos de primeiros socorros, sendo atendido pelo médico, sendo que procedeu com os pontos em seu rosto e o liberou após consulta, conforme atestado em anexo. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos.

Apucarana 16h45min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para o consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 18 anos, Masculino 18 anos.
Endereço: R: Natividade, esquina com R: Regina Alves Pereira, Vila Regina.

Por volta das 16h45min a equipe em Operação Arrastão, juntamente com as viaturas de área das Estações 2 e 4, avistou um automóvel Renault/ Clio circulando em local suspeito, local conhecido da Polícia pela comercialização de entorpecentes, sendo que ao ser realizada a abordagem foi possível avistar quando o passageiro jogou algo pela janela (no que foi constatado posteriormente se tratar de uma porção análoga a maconha com peso de 4,4 gramas) o passageiro e o condutor foram identificados, ambos com diversas passagens na Polícia, inclusive suspeitos de alguns roubos que vem ocorrendo na cidade. Devido aos fatos a equipe encaminhou as partes para o Cartório da Policia Militar, para que seja lavrado Termo Circunstanciado, e o veículo encaminhado para o pátio da 17ª S.D.P, uma vez que possui pendências administrativas e o condutor não é o proprietário do veiculo.

Apucarana 17h00min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Veículo recuperado.
Endereço: R: Zumira Zambonini Garcia, Residencial Veneza.

Por volta das 17h00min a equipe foi acionada, pois foi recebida a informação através da Central de Operações, que um automóvel na cor preta estaria abandonado, sem as rodas na Rua Zumira Zambonini Garcia, no Residencial Veneza. Deslocado ao local, constatou-se que o referido veículo se trada do Hyundai/ Creta na cor preta com placas AYR-5999, que foi furtado na manhã desta data, e ainda que estava faltando as duas rodas do lado direito. Foi realizado buscas no matagal, sendo localizado apenas uma das rodas. Assim foi informado o proprietário, que compareceu no local com a chave reserva, foi colocado o estepe e a roda que havia sido localizada no veículo, sendo ele conduzido pelo proprietário até a 17ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Apucarana 18h30min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Epitacio Pessoa, Jd. Trabalhista.

Por volta das 18h30min a solicitante relatou que um indivíduo estaria ameaçando uma mulher em via pública e que estaria de posse de um facão. No local a equipe realizou patrulhamento e o fato não foi constatado.

Apucarana 18h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Veículo recuperado.
Endereço: R: Rafael Sorpile, Chacrinha do Núcleo Dom Romeu.

Por volta das 18h50min o solicitante relatou que neste endereço estaria abandonado um automóvel GM/ Celta na cor preta com placas AUC-2245, checado no sistema este possui alerta de roubo na data de ontem no município de Grandes Rios. Diante dos fatos o veículo foi guinchado e entregue na Delegacia local para as providências cabíveis.

Apucarana 19h05min
Solicitante/vítima: Masculino de 35 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Osmar Glade, Residencial Uirapuru.

Por volta das 19h05min o solicitante relatou que ao chegar em sua residência, a mesma estava arrombada e foram subtraídos diversos objetos. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que saiu de sua residência por volta das 07h20min para ir trabalhar, ao retornar por volta das 18h30min encontrou o portão frontal e a porta da sala arrombados, o quarto estava todo revirado. Do interior foram subtraídos Uma TV de 49 polegadas da marca LG na cor preta; Uma TV de 39 polegadas da marca Samsung na cor preta; Um notebook da marca Italtec na cor prata; Um tablet; Uma jaqueta de couro na cor preta; Um coturno em couro da marca Rafaele Calçados na cor preta (nº 40); Um coturno em couro da marca Pegada na cor marrom (nº 40); Um tênis da marca New Balance na cor preta com detalhes em vermelho (nº 40); Duas botas de cano alto da marca Dakota nas cores preta e nude (nº 35); Uma lata com várias moedas; Três cobertores de casal nas cores azul, roxa e marron; Uma manta de casal na cor marrom; Uma mochila de nylon na cor verde com materiais de segurança da empresa DZ; Uma blusa jaqueta da empresa DZ na cor preta; Duas camisetas na cor preta com estampa da empresa DZ; Uma lanterna tática de tamanho médio na cor preta; Uma algema na cor prata.

Apucarana 20h15min
Solicitante/vítima: Masculino de 49 anos.
Natureza: Desobediência / Vias de fato / Ameaça.
Preso / Apreendido: Feminino de 26 anos.
Endereço: R: São Sebastião, Núcleo Dom Romeu, Mercearia do Sonera.

Por volta das 20h15min o solicitante relatou que sua ex-esposa está no Bar lhe ameaçando com um faca. Relata a suposta vítima que em data de hoje por volta das 19h50min, sua ex-amásia, de quem está separado desde 2016, e contra quem possui uma Ordem de Afastamento expedida pela MM Juiza de Direito, invadiu seu estabelecimento comercial e passou a agredí-lo com socos e empurrões; também agrediu fisicamente clientes que estavam no seu comércio, sem todavia deixar lesões; não satisfeita adentrou à residência do relatante e se apossou de uma faca de cozinha e passou a ameaçá-lo de morte, dizendo que iria matá-lo; indagada a suposta autora à respeito dos fatos, negou, e disse que nunca se afastou da residência em questão.

Apucarana 20h55min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Masculino de 39 anos.
Natureza: Roubo agravado (tentado).
Preso / Apreendido: Masculino de 34 anos.
Endereço: Av: Governador Roberto da Silveira, Barra Funda.

Por volta das 20h55min o solicitante relatou que um rapaz tentou furtar um celular, mas foi impedido e estava sendo contido no local por populares. Foi repassado que haveria uma situação de tentativa de furto, sendo que a vítima estaria segurando o autor. Chegando no local repassado, a equipe policial foi informada que teria acontecido uma situação de roubo em que dois autores abordaram a vítima, o masculino de 39 anos, que nesse momento estava segurando um dos autores no chão, pois o mesmo estava muito alterado, e tentava a todo momento evadir-se. O autor contido foi identificado como o masculino de 34 anos, e portava um simulacro de pistola, que danificou-se em virtude da luta corporal. A vítima relatou que estava dentro de seu automóvel Renault/ Scenic, quando dois indivíduos do sexo masculino o abordaram e deram voz de roubo, ameaçando-o com uma arma, e subtraíram seu celular Samsung J Prime 2, mas assim que teve oportunidade reagiu, e entrou em luta corporal, e derrubou um dos autores, e o outro autor, que trajava blusa na cor cinza e boné na cor vermelha, dizia a todo momento “eu tenho uma arma de verdade aqui, solta ele”, ato contínuo evadiu-se do local, tomado rumo a passarela anexa à Estação Ferroviária. Foram repassadas as informações via rádio para outras viaturas, que passaram a procurar o outro autor, mas não houve êxito. Ato contínuo foram encaminhadas as partes para a Delegacia de Polícia de Apucarana para as providências cabíveis ao caso. Obs.: O detido não quis informar quem era o outro autor. Obs. 2: o celular ficou danificado em decorrência da luta corporal.

Apucarana 22h10min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Abordagem de suspeito / Infração de trânsito.
Endereço: R: Dr. Oswaldo Cruz, centro.

Por volta das 22h10min a equipe estava em patrulhamento quando visualizou o automóvel Fiat/ Marea na cor azul, com vidros escuros fechados, com uma pequena abertura do lado do passageiro. Ao se aproximar do veículo, a equipe constatou que o condutor tentava esconder o rosto, diante disso gerou suspeita. Realizada abordagem, o condutor foi identificado como o masculino de 29 anos, checado pelo sistema SESP/ Intranet foi constatado que o condutor não possui CNH. Foram confeccionadas as notificações cabíveis e o veículo foi guinchado ao pátio do DETRAN que fica anexo ao 10º BPM. O passageiro do veículo foi identificado como o masculino de 19 anos. Nada de ilícito foi encontrado com ambos, sendo assim foram orientados e liberados no local.

Apucarana 22h30min
Solicitante: Anônima.
Natureza: Veículo recuperado.
Endereço: R: Mario Mendes Marques, esquina com R: Dédalos, Vila Nova.

Por volta das 22h30min a solicitante relatou que no local acima citado teria uma caminhonete GM/ Corsa na cor prata com placas AGB-1180, esta com queixa de furto nesta cidade em data de 30 de outrubro de 2018. Veículo foi guinchado para a 17ª SDP para providências cabíveis.

Apucarana 22h50min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Atropelamento.
Endereço: Av: Aviação, Vila Nova, próximo ao Mercado Pereirinha.

Por volta das 22h50min a solicitante, do SAMU, pediu apoio da equipe PM para atendimento de um atropelamento. No local foi constatado que o a motocicleta Kawasaki/ Ninja na cor verde era conduzida por um masculino. A vítima atropelada é O Sr. de 56 anos, que teve ferimentos, foi socorrido pelo SAMU, encaminhado ao UPA para receber atendimento médico.

Apucarana 23h45min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo agravado.
Endereço: Av: Munhoz da Rocha, centro, Pizzaria D’Itália.

Por volta das 23h45min o solicitante relatou que enquanto realizava uma entrega na Rua Guiana na Núcleo Vale Verde, dois masculinos portando arma de fogo deram voz de roubo e subtraíram seu aparelho celular e a bolsa de pizza da empresa. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que os autores estavam: um utilizando capuz, o outro com uma touca,;um deles com blusa de moletom na cor verde; um deles portando arma de fogo que aparentava ser do tipo revólver na cor preta.

Apucarana 00h10min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Joviniano Machado Peixoto, Jd. Colonial.

Por volta das 00h10min a solicitante relatou que sua filha estava na via pública envolvida em uma briga, sendo que visualizou sua filha com sangue pelo corpo e de posse de uma faca. No local foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que sua filha, teria tentado separar uma briga, situação de vias de fato, mas os autores já teriam saído do local, não sendo possível identificar estes. Realizadas buscas, mas os envolvidos não foram localizados.

Apucarana 00h55min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo agravado.
Endereço: R: Mario Mitsuo Tamiya, Jd. Catuaí.

Por volta das 00h55min o solicitante relatou que foi abordado por dois masculinos que mediante ameaça subtraíram objetos da residência e seu aparelho de celular. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que ao chegar em sua residência, vindo de viagem da cidade de São Paulo, foi abordado pelos dois masculinos que o aguardavam dentro de seu quintal, estando eles com roupas de cor preta, encapuzados, um deles portando arma de fogo do tipo pistola e o outro portando arma de fogo do tipo revólver, ficaram dentro da residência por uns 10 (dez) minutos e após consumar o roubo evadiram-se, sem ser percebido pela vítima se algum veículo prestou apoio para os mesmos. Foi subtraído um aparelho de celular IPhone e uma quantia em dinheiro.

Apucarana 01h30min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Dano.
Endereço: R: Guainazes, Jd. Colonial, Associação da SANEPAR.

Por volta das 01h30min ao solicitante relatou que três masculinos teriam adentrado ao local acima citado, o solicitante relatava estar escutando barulhos deles quebrando a porta da residência. No local as equipes constataram que a porta da residência estava arrombada, mas a casa está vazia, em virtude de estar em reforma. Não foi possível saber se foi subtraído alguma coisa. Foram feitas buscas nas imediações, mas os autores não foram localizados.

Apucarana 05h30min
Solicitante: Bombeiros.
Natureza: Dano.
Endereço: R: Bom Sucesso, Vila São Carlos, próximo a Inter Pneus.

Por volta das 05h30min o solicitante, dos Bombeiros, pediu apoio para irem atender uma ocorrência em que um automóvel estaria pegando fogo. No local a equipe PM fez contato com a proprietária, a qual relata que deixou o carro em via pública e foi na casa de amigos, quando percebeu que o veículo estava em chamas, trata-se de um automóvel Renault/ Clio na cor prata.