Apucarana 08h25min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Desobediência / Desobediência a decisão judicial / Infração de trânsito.
Preso / Apreendido: Masculino 27 anos.
Local: R: Piratininga, 1059, Jd. Alvorada.

Por volta das 08h25min durante patrulhamento ostensivo preventivo, foi visualizado o automóvel I/ Citroen, C4, na cor branca, de placas ATR-1715, onde foi notado que seu condutor ao ultrapassar a equipe, estaria sem o cinto de segurança, desta forma o mesmo recebeu voz de abordagem no endereço acima citado. O referido condutor ao descer de seu veículo não obedeceu a ordem de permanecer com as mãos sobre a cabeça, ainda durante busca pessoal constatou-se que este utiliza tornozeleira eletrônica, a qual estava acondicionada em papel alumínio, sobre este fato, o abordado relatou que estava retornando da casa de sua namorada onde teria tomado banho e por este motivo a utilização do papel alumínio. Em contato com a Central de Monitoramento da tornozeleira eletrônica, via aplicativo “Whatsapp”, estes informaram a esta equipe que, desde a a data de 31/05/2018 as 22h28min, o abordado em questão, não apresentava atualização de localização. Em revista veicular, foi localizado no porta-malas do auto, uma mochila jeans contendo em seu interior uma jaqueta de cor preta de couro, uma calça jeans azul, um par de coturnos na cor bege com um par de meias no interior e uma camiseta na cor azul escura, todos com resquícios de grama e barro em todos os vestuários, sobre estes vestimentos o suspeito permaneceu em silêncio. Sobre a CNH, constatou-se que está cassada, não podendo este estar conduzindo o referido auto, este que apresentou o pneu dianteiro esquerdo com a banda de rodagem lisa e a luz indicadora de freio esquerda queimada, sendo assim recolhido ao pátio do DETRAN. No auto havia um passageiro, o qual nada de ilícito trazia consigo, posteriormente liberado íntegro no local. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor por desobediência e conforme orientação da Central de Monitoramento, o mesmo também consumou o crime de descumprimento de Ordem Judicial por estar com a tornozeleira acondicionada em papel alumínio, desta forma encaminhado a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis. O abordado estava de posse de 01 aparelho celular da marca Samsung, na cor preta, modelo J5, e 01 aparelho da marca Nokia, na cor preta. No decorrer da abordagem, o suspeito retirou o papel aluminio e o lançou em meio a um matagal ao lado da abordagem como forma de se livrar do mesmo, entretanto, este foi localizado e apreendido.

Apucarana 08h30min
Solicitante/vítima: Feminina 25 anos.
Natureza: Ameaça / Difamação / Perturbação do trabalho / Descumprimento de ordem judicial.
Preso / Apreendido: Masculino 26 anos.
Local: R: Byngton, 244, Vila Nova.

Por volta das 08h30min a solicitante relata que seu ex-marido está no seu local de trabalho ameaçando lhe agredir. A equipe deslocou até o endereço acima citado, onde no local a solicitante, nos informou que seu ex-marido, foi até seu local de trabalho e a ofendeu com palavras de baixo calão, a vitima também relatou a equipe que tem uma Medida Protetiva contra seu ex e ele estaria descumprindo, ela apresentou a Medida para a equipe. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão para o autor que ainda estava no local, e o encaminhou para a 17ª SDP para as providências cabíveis.

Apucarana 09h10min
Solicitante: Feminina 63 anos.
Natureza: Furto simples.
Local: Estrada do Xaxim, Sítio Santo Antônio, Zona Rural Xaxim.

Por volta das 09h10min a solicitante relatou que furtaram ração em sua priopriedade rural. No local foi feito contato com a solicitante a qual relatou que foram furtados dois sacos de ração para frango de 50 Kg, sendo que estes ficam armazenados dentro de um cilo, possivelmente foram utilizados cavalos para o transporte da ração.

Apucarana 10h55min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça / Fato não constatado.
Local: R: Guapuruvu, Chácara 5, Projeto Agrícola.

Por volta das 10h55min a solicitante relata que mora com a irmã e seu filho, que o mesmo chegou pela manhã “drogado” dizendo que iria matar todos. No local a equipe realizou patrulhamentos por toda a extensão da via e também das vias próximas, não sendo localizada a solicitante, bem como a residência que ela citou.

Apucarana 11h25min
Solicitante: J.C. (Agente do DEPEN).
Natureza: Escolta de preso.
Local: R: Nova Ucrânia, 690, Jd. das Flores, Mini-Presídio.

Por volta das 11h25min o solicitante, que é Agente do DEPEN, solicitou apoio da equipe PM para realizar a escolta da viatura da Polícia Civil, onde um Agente iria fazer a condução de um detento para a UPA, onde receberia atendimento médico. Foi realizada a escolta da VTR 6880 da Polícia Civil, a qual era conduzida pelo Agente de Cadeia, e transportava o detento para consulta médica até a UPA de Apucarana.

Apucarana 12h40min
Solicitante: Masculino 49 anos.
Natureza: Dano.
local: Av: Pinho Araucária, 143, Recanto dos Palmares.

Por volta das 12h40min o solicitante relatou que é responsável pela residencia, que chegou ao local e encontrou a porta arrombada, um dos cômodos trancados, e este não deveria estar trancado. No local a equipe fez contato com o solicitante, sendo que nesta residência estão residindo alguns cidadãos que não estavam presentes, sendo constatado apenas o dano em uma das portas, não sendo possível constatar se foi furtado algum pertence.

Apucarana 20h26min
Solicitante: ( SAMU ).
Natureza: Apoio outro órgão.
Local: Rua Dos Produtores.

O Samu solicitou apoio da vtr para atendimento de uma possível lesão corporal, onde a vítima havia quebrado uma garrafa e se cortado.

Apucarana 20h45min
Solicitante: Masculino.
Natureza: Furto tentado.
Local: Av. Central do Parana, nº 450 Jd Ponta Grossa.

Solicitante relata que ao chegar em casa percebeu que o alarme estava disparado, e que tentaram abrir uma janela, a equipe fez averiguação, porem constatou que os elementos desistiram quando o alarme disparou, não sendo nada furtado.

Apucarana 20h56min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Noticia de fato futuro.
Local: Rua Albino Gananssin, nº 147 Jd Aeroporto.

Solicitante informou via 190, que indivíduos adentraram na residência do seu filho, o agrediram e colocaram em um veiculo tomando rumo ignorado. Não soube informar dados dos elementos e do veiculo, a equipe deslocou ao endereço, fez contato com a avó, porem não soube dar maiores informações, somente que a referida pessoa havia aparecido e que a família havia se retirado da residência, não sabendo para onde.

Apucarana 22h40min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado.
Local: Rua Wilson Ferreira Guerra, nº 120 Sumatra I.

Solicitante saiu de casa por volta das 17h00 e ao chegar por volta das 22h00 encontrou a porta dos fundos arrombada, sendo que do local foram furtadas 02 panelas de pressão.

Apucarana 23h25min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Vias de fato / Dano.
Preso / Apreendido: Masculino 20 anos.
Local: Av. Santa Catarina nº 289 Jd Apucarana.

Relata a solicitante que começou a discutir com seu amasio e este veio a quebrar o celular da vítima e os móveis e a televisão da residencia, e que o autor veio a bater a cabeça da solicitante na parede, não deixando hematomas. Diante dos fatos ambas as partes foram conduzidas a 17ª SDP para providências.

Apucarana 22h35min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Lesão corporal.
Preso / Apreendido: Feminina 21 anos, Masculino 34 anos.
Local: Rua Rene Camargo de Azambuja, nº 440 – Centro.

Durante patrulhamento a equipe policial foi abordado por uma pessoa no qual não quis se identificar informando que de fronte a OAB teria um homem caído ao solo desacordado, com a checagem da equipe foi constatado que havia um homem caucasiano desacordado, diante do fato foi chamado apoio da equipe SIATE para prestar socorro à vitima. Posteriormente foi repassado por outra equipe policial que o possível agressor seria a pessoa com alcunha e um homem de boné vermelho, que foi iniciado diligências para encontrar o autor da agressor, onde foi logrado exito na abordagem dos indivíduos na praça dos pioneiros, perguntado ao suspeito, o mesmo confirmou que seria o autor da agressão, e que teria se defendido contra a vitima, a pessoa de boné vermelho foi identificada porém este relata que não agrediu a suposta vitima porem presenciou os fatos. Durante a abordagem uma feminina, começou a gritar com os policiais falando que não era para fazer aquilo, assim interferindo na abordagem. Diante dos fatos foi encaminhado os envolvidos para a 17ª SDP para as providência cabíveis. Que em revista pessoa a pessoa do agressor foi encontrado em sua posse um celular samsung de cor preta o qual não seria de sua propriedade e também foi encaminha para a delegacia.

Apucarana 23h48min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para consumo.
Preso / Apreendido: Masculino 22 anos.
Local: Rua Otavio de Sá Barreto, nº s/n Jd Ponta Grossa.

Que esta equipe em operação conjunta com CPU, Rotam e Rocam realizou abordagem ao estabelecimento Vivaldos bar, onde em revista pessoal aos frequentadores do local, fora encontrado dentro da cavidade oral de um masculino três porções de substância análoga a cocaína envoltas em plástico de cor branca. Que diante do fato, o indivíduo foi encaminhado até o primeiro cartório PM afim de ser confeccionado termo circunstanciado.

Apucarana 23h15min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 27 anos, Feminina 20 anos.
Local: Rua Olavo Bilac, nº 521 Jd America.

Em operação conjunta com Cpu, Rpa, Canil, Rocam e Rotam foi realizado abordagem do estabelecimento Rick bar onde no masculino foi encontrado um pino de substancia análoga a cocaína pesando 0.6 gramas e com a feminina, em sua bolsa de mão foi encontrado uma porção análoga a maconha pesando 1,3 gramas. Os mesmos foram encaminhados ao cartório para as providencias cabíveis

Apucarana 23h11min
Vitima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Av Mato Grosso, 1440 – Jd Ponta Grossa.

Após denuncia anônima relatando que um homem havia pulado o muro de uma casa, a qual funciona como deposito para o Mercado Econômico. A equipe constatou que duas janelas do local foram arrombadas e em patrulhamento pelas proximidades foram localizadas 45 lâmpadas novas de várias marcas. Essas foram levadas ao gerente do mercado e esse confirmou pertencer ao estabelecimento, o gerente não soube informar se outros produtos também foram levados. A equipe o orientou a procurar a delegacia para complementar o BOU caso houver necessidade.