Apucarana 11h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Disparo de Alarme.
Local: Av: Curitiba, Banco Santander, Centro.

Por volta das 11h00min a equipe estava fazendo rondas e ao passar em frente ao Banco, notaram que o alarme estava disparado, constatando um jato de fumaça, sendo feito a verificação e nada de anormal foi constatado, momento depois a Central de Monitoramento do Banco informou via fone na Copom que teria disparado a fumaça, haja vista ter disparado o alarme, procedimento de praxe. Sendo feito orientação.

Apucarana 14h43min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Acidente de trânsito.
Local: Av: Jaboti, Parque Jaboti.

Por volta das 14h43min em atendimento ao acidente de trânsito, envolvendo a motocicleta Honda/ CB 300R de cor branca com emplacamento de Apucarana-PR, conduzida pelo masculino de 18 anos e passageira a feminina de 17 anos, o qual veio a chocar contra o poste de energia, ambos sofrendo ferimentos, os quais foram socorridos pelo SAMU e encaminhados até o Hospital da Providência, para receber cuidados médicos. Sendo confeccionado o Boletim de Acidente de Trânsito.

Apucarana 15h06min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Violência doméstica.
Preso / Apreendido: Masculino 41 anos.
Local: R: Urânio, 459, Vila São Carlos.

Por volta das 15h06min relata a vítima que estava em sua residência quando o ex-sogro chegou no portão da residência e pediu para que a vítima assinasse um contrato, foi neste momento que a vítima pegou o contrato e rasgou, instante que o ex-sogro ligou para seu filho, que é ex-convivente da vítima, para que viesse no local resolver a situação. Com a chegada do ex-convivente houve uma discussão entre vítima e autor vindo o acusado tentar tirar de dentro da residência uma TV (devolvida para a vítima no local) neste momento a vítima tentou impedir a ação, porém o acusado passou a agredir-la com arranhões nas mãos, empurrões, tentou arremessar a vítima ao chão, ação esta ocorrida diante de palavrões proferidos a vitima e sua filha, como “vagabunda, sacana, biscate, puta” e ainda veio a ameaçar que se a vítima chegasse perto do seu pai ele faria coisa pior. Relata que o ex-convivente também a agrediu segurando a sua mão e que veio a arranhá-la. Sendo encaminhados até a Delegacia, para os procedimentos legais.

Apucarana 16h16min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Violação de domicílio.
Preso / Apreendido: Masculino 23 anos.
Local: R: Hernando Pombo Ricardo, 47, Parque Biguaçu.

Por volta das 16h16min a noticiante informou que um individuo desconhecido trajando bermuda jeans e moletom preto invadiu sua residência portando uma faca na mão, no momento ela se desesperou começou a gritar e o individuo saiu correndo tomando rumo ignorado. Informou também que o noticiado não falou nada e não levou nada de casa. A equipe realizou rondas nas proximidades e o noticiado foi encontrado, sendo assim a noticiante e o noticiado foram encaminhados até o Cartório PM, para a elaboração do Termo Circunstanciado.

Apucarana 19h35min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Violação de domicílio / Fato não constatado.
Local: R: Salvador Gregório de Rizzo, 9, Pirapó.

Por volta das 19h35min a solicitante relatou que avistou um indivíduo pulando o muro do seu quintal, sendo que a mesma começou a gritar, momento em que o indivíduo se evadiu, não sabendo precisar se foi furtado algo de sua residência, o cidadão estaria trajando camiseta de cor amarela e shorts na cor branca. No local a equipe fez contato com a solicitante, foi feita averiguação no quintal e não foi localizado o suspeito. Feito patrulhamento pela região, porém sem êxito.

Apucarana 20h00min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Notícia de fato futuro.
Local: R: Benedito Muniz Pontes, 120, Orlando Bacarim.

Por volta das 20h00min a solicitante relatou que seu pai chegou em casa embriagado e está quebrando toda a casa. No local as equipes fizeram contato com a moradora, que disse que seu ex-amásio veio até as residência, tentou adentrar, mas que entraram em acordo e o cidadão concordou em ir embora. Foi feita a devida orientação. A solicitante relatou que não tem interesse em representar contra o ex-convivente.

Apucarana 20h40min
Solicitante / vítima: Feminina 26 anos.
Natureza: Lesão corporal – Violência doméstica / Desobediência.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos.
Local: R: Ricardo Belezi, 25, Residencial Araucária.

Por volta das 20h40min a solicitante relatou que seu seu marido estaria agressivo na residência. No local as equipes constataram que já havia sido atendida ocorrência na data de hoje por volta das 15h30min, de violência doméstica, que o autor já tinha se evadido do local quando a equipe chegou neste local. Sendo que a noite por volta das 20h40min a equipe foi acionada novamente pela Copom, que o autor tinha voltado na residência novamente, que quando a equipe chegou no local o autor estava na frente da residência que foi dada voz de abordagem para que colocasse suas mão em cima da cabeça, mas o mesmo não acatou, que por várias vezes foi pedido que colocasse a mão na cabeça para que fosse feita a revista pessoal, diante da chegada da outra equipe em apoio o mesmo foi revistado, que conversado com a solicitante, esta relatou que está ha um mês separada deste cidadão e está morando com seu pai, mas ele não aceita a separação, e que o mesmo é muito violento, o pai da vítima e relatou que o autor chegou a tarde nervoso chutando o portão entrou para dentro da casa xingando e proferindo palavras de baixo calão e ameaçou sua filha dizendo que “iria arrebentar ela no meio”, e que voltou novamente a noite e chutou o portão e xingando sua filha novamente. A equipe questionou o cidadão sobre a situação e ele disse que não estão separados, que ele está muito nervoso por que ela deixa seus filhos com os avós, fala que vai trabalhar e não vai, que ele acredita que ela está traindo ele. Que diante dos fatos e do interesse da vítima em representação contra o autor, este foi encaminhado a DP local para as providências necessárias.

Apucarana 21h45min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Fato não constatado.
Local: R: Prestes Maia, 57, Vila Formosa.

Por volta das 21h45min a solicitante relatou que se separou do marido e tem pertences dentro da residência e o mesmo se nega a deixá-la retirar, sendo que o mesmo está agindo com agressividade contra a solicitante. No local foi feito contato com a solicitante, a qual relatou que não houve agressão e que já tinha terminado de retirar seus pertences. Foi orientada e relatou que irá buscar auxílio judicial posteriormente.

Apucarana 22h30min
Solicitante: Masculino 26 anos.
Natureza: Furto qualificado de automóvel.
Local: R: Nagib Daher, 467, centro, ao lado da Mansão Beer.

Por volta das 22h30min o solicitante relatou que deixou seu automóvel estacionado, e após cerca de 40 minutos, retornou ao local e percebeu que o veículo teria sido furtado. No local foi feito contato com o solicitante, o automóvel é um VW/ Gol, modelo quadrado, de cor branca com placas AEO-5292. Foi repassado para as demais equipes de serviço no intuito de localiza-lo, porêm sem exito até o momento.

Apucarana 23h35min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Rixa / Fato não constatado.
Local: R: Alexandre Balan, 112, Parque Bela Vista, Bar.

Por volta das 23h35min o solicitante relatou que estaria ocorrendo uma briga neste Bar, sendo que eram várias pessoas envolvidas e que teria arremessado pedras que atingiram seu portão. No local as equipes fizeram averiguação, não foi constatada nehuma briga. Foi feito contato com a proprietária do Bar, a qual relatou que aconteceu apenas uma discussão entre ela e seu tio, não foi localizado o solicitante.

Apucarana 00h00min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Local: Av: Minas Gerais, 590, Jd. Diamantina, frente ao Módulo PM.

Por volta das 00h00min as equipes se depararam com um acidente de trânsito envolvendo um automóvel e uma motocicleta. A caminhonete I/MMC Pajero na cor preta colidiu na parte traseira da motocicleta Honda/ NXR125 na cor branca. A passageira da motocicleta, a feminina de 26 anos, ao cair lesionou a parte frontal esquerda do crânio, com demasiada hemorragia. Foi acionado o SAMU que encaminhou a passageira e o condutor da motocicleta, o masculino de 25 anos, para receberem atendimento médico. A equipe da PRF esteve no local e assumiu a ocorrência. O condutor da Pajero, o masculino de 48 anos, permaneceu o tempo no local.

Apucarana 00h35min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Vias de fato.
Local: R: Carteiro Hernandes da Silva,152, Sumatra I.

Por volta das 00h35min o solicitante relatou que a filha da sua esposa (sua enteada), chegou alterada em casa e estaria tentando agredir a mãe. No local a equipe fez contato com as partes. A feminina de 34 anos, relatou que sua filha de 17 anos chegou em casa já de madrugada, dizendo que iria sair novamente com alguns amigos, com a contrariedade da mãe a jovem ficou agressiva, tentando agredir a mãe e o padrasto. Perguntado se tinham interesse em representar contra a jovem, o casal respondeu que não.

Apucarana 00h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Perturbação do sossego / Fato não constatado.
Local: R: Koei Tatesuji, s/nº, Jd. Cidade Alta.

Por volta das 00h50min o solicitante relatou que no local acima citado está tendo uma festa, com vários menores de idade, som muito alto, estaria acontecendo o consumo de drogas. A moradora teria 17 anos. Com a chegada das equipes foi constatado que o local estava tranqüilo, sem som alto, apenas umas seis pessoas no local. Foi feita a orientação a proprietária da residência, sendo que esta relatou que o churrasco seria uma comemoração, mas já tinha acabado.

Apucarana 01h55min
Solicitante: Anônimo.
Natureza: Furto / Fato não constatado.
Local: Av: Curitiba, 1066, centro, Farmácia Droga Raia.

Por volta das 01h55min o solicitante relatou que recebeu informações de um amigo que passou pela Farmácia e visualizou três indivíduos tentando entrar no local, sendo que um deles teria subido no telhado, um trajando calça jeans e camiseta de cor clara. Feita averiguação externa e nada de anormal constatado. Compareceu no local o Gerente, sendo assim feita averiguação na parte interna e nada de anormal constatado.

Apucarana 01h55min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Dano.
Local: Av: Santa Catarina, 615, Jd. Apucarana, empresa Canescão.

Por volta das 01h55min o solicitante relatou que recebeu ligação do visinho de seu comércio relatando que haviam pessoas no local arrombando a parede. No local é uma Fábrica de Chinelos e as equipes fizeram a vistoria externa, sendo constatado que a parede dos fundos, que tem acesso a linha do trem, estava danificada (feito um buraco). Com a chegada do proprietário foi feita averiguação na parte interna, sendo que nada foi subtraído.

Apucarana 03h10min
Solicitante: Masculino 35 anos.
Vítima: Feminina 25 anos.
Natureza: Lesão corporal / Dano / Resistência.
Preso / Apreendido: Masculino 33 anos.
Local: R: Presidente Jefferson, frente ao numeral 481, Jd. Iguatemi.

Por volta das 03h10min o solicitante relatou que o cidadão que mora em frente a sua residência estaria agredindo a esposa e os filhos, que estariam gritando por socorro. Sendo que o fato já aconteceu recentemente e que também acionou a Polícia pelo telefone 190, que essa família reside a pouco tempo neste local. A equipe deslocou ao endereço supra; segundo informações de vizinhos o masculino de 33 anos, que é amasio da feminina de 25 anos, estaria provavelmente agredindo a companheira; tal fato pode ser deduzido em virtude do barulho de móveis que se quebravam no interior da moradia; com a chegada da equipe ao local, vizinhos indicaram a esta equipe o local da desavença, e era possível ouvir gritos de pânico, de uma voz feminina no interior da residência; estes Militares chamaram pelos moradores, momento em que o masculino foi até a janela da frente e visualizou a guarnição; ato continuo se negou a abrir a porta, uma vez que o portão encontrava-se aberto. Nesse momento o masculino correu para os fundos da casa e tentou pular a janela dos fundos, momento em que foi abordado por um dos Policiais e entrou em luta corporal com o referido Militar. Durante a contenda ambos cairam no chão e o masculino de 33 anos foi rapidamente imobilizado com um “mataleão” todavia na queda feriu-se superficialmente na cabeça por conta dos pedriscos no chão. A esposa inicialmente negou que tivesse sido agredida pelo amásio, contudo esta equipe visualisou os móveis quebrados no interior da casa (TV, estante, sofá, entre outros), era possível também visualizar que a feminina estava com o dedão do pé direito lesionado; indagado a mesma sofre o ferimento no pé, disse apenas que foi um acidente. Perguntado sobre os móveis danificados, admitiu que foi o masculino quem quebrou. Diante do seu estado agressivo o masculino foi algemado e conduzido ao compartimento destinado aos presos da VTR, onde pessou a desferir chutes e socos no mesmo. Ambas as partes recusaram atendimento médico ofertado pela equipe em razão da superficialidade dos ferimentos; ambas as partes foram conduzidas a 17ª SDP para providências. Foram feitas fotos e vídeos do masculino chutando e esmurrando o interior do camburrão.

Apucarana 03h15min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Perturbação do sossego / Fato não constatado.
Local: R: Rio Capivari, s/nº, João Paulo, próximo ao Mercado A7.

Por volta das 03h15min o solicitante relatou que neste local está com o som muito alto. Foram várias ligações simultâneas relatando que neste local o som estava muito alto. No local a equipe não constatou som alto, fez contato com o proprietário e orientou o mesmo. Feito contato com o solicitante também.

Apucarana 04h35min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Masculino 59 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Curitiba, 2212, centro, Armazém da Carne.

Por volta das 04h35min o solicitante relatou que chegou ao seu comércio e ouviu barulhos, ao verificar viu que a janela do banheiro estava arrombada e haviam pertences para o lado de fora. No local foi feito contato com a vítima barulhos e passos de pessoas e ao ir verificar localizou nos fundos o seu Notebook; Pedaço de carne e Algumas moedas, tudo jogado no quintal. Notou que foi subtraído uma quantia em dinheiro.

Operação Etilômetro
Rotam; Est. I, Est. II, Plantão — horário das 02h30min as 06h00min

Conforme determinação do Comando, as equipes realizaram Operação Etilômetro na Avenida Curitiba, frente ao numeral 2255, com intuito de melhoria na sensação de segurança, fiscalizar infração de Trânsito, coibir a prática do Tráfico de Drogas e Uso de Entorpecentes, localizar foragidos da Justiça.
Foram obtidos os seguintes resultados:
=> B.O.U.: 01
=> Pessoas abordadas: 15
=> Automóveis abordados: 09
=> Notificações: 01 pelo Artigo 162, I e 230, V
=> Notificações: 03 pelo Artigo 165, apenas infração de trânsito
=> Prisões: 05 por embriaguês ao volante (Artigo 165 C/ Artigo 306, crime de trânsito)
=> Veículos apreendidos: 06