Anúncios

IVAIPORÃ

Data 30/07/2020  Horário:  08h22min BOU:
Natureza  Infração de Trânsito Local  Rua- Panamericano 00

Relato: A equipe em patrulhamento pelo endereço supracitado visualizou uma motoneta da marca Sundown modelo Web 100, estacionada irregularmente em cima da calçada, ao consultar a placa foi constatado que havia débitos desde o ano de 2015 e a tarjeta da placa era de um município diferente do documento. A equipe entrou em contato com um morador, e o mesmo relatou que a mais ou menos 15 dias atrás visualizou dois rapazes deixando a moto no local e não retornaram mais. Diante do exposto a equipe recolheu a motoneta até o pátio da 6ªCIPM por abandono.

Data 30/07/2020  Horário:  10h25min BOU:
Natureza  Drogas para Consumo Pessoal Local  Av- Estevam Marciano dos Santos 00

Relato: A equipe Rotam em patrulhamento nas proximidades do bairro Monte Castelo com vistas a grande movimentação de trafico de drogas que ocorre no local, quando visualizou uma motocicleta com dois ocupantes na saída do bairro, a feminina que estava na garupa (que é muito conhecida do meio policial, por usar crack e também ser usada como “mula” do trafico) apresentou excesso de nervosismo, sendo então dado ordem de abordagem através de sinais luminoso e sonoros, momento este em que foi possível visualizar a garupa identificada como “Srª” jogar com a mão direta uma pedrinha ao chão, sendo que foi constatado que tratava-se de uma (01) pedra de crack com pesando aproximadamente 0,007 grama, neste momento a autora passou a negar que o crack fosse dela, dizendo que vê todos os dias na Tv o que os policiais fazem e que terminando a abordagem iria até o Fórum acusar os policias de terem implantado a droga nela. Diante dos fatos a mesma foi encaminhada a 6ª CIPM para termo circunstanciado e o condutor da moto identificado como “Srº” que se diz moto-taxista foi liberado no local após ser lavrado notificação devido ao mesmo estar realizando serviço remunerado sem a devida identificação.

Data 30/07/2020  Horário:  12h00min BOU:
Natureza  Injuria Local  Rua- Guaraniaçu 00

Relato: Acionados via copom pela solicitante a Srª. relatando que seu vizinho esta a injuriando. No local em contato com a solicitante, a mesma relata que o seu vizinho o Srº fala mal da mesma há vários dias. Equipe fez contato com o Srº e o mesmo se prontificou que não iria mais ofende-la. Diante do compromisso do mesmo, a senhora decidiu por não fazer a representação. Ambas as partes foram orientadas e a equipe confeccionou o boletim.

Data 30/07/2020  Horário:  13h30min BOU:
Natureza Adulteração de Sinal Identificador de veículo Automotor/Direção Perigosa/Dirigir sem CNH/desobediência Local  Rua- Ceara 00

Relato: A equipe Rotam em patrulhamento próximo ao Ginásio Luisão, quando deparou-se com duas 02 motocicletas, uma delas com dois indivíduos e outra com somente o condutor, sendo que os indivíduos que estavam juntos demonstraram excesso de nervosismo ao visualizar a viatura e iniciaram uma fuga, sendo que foi dado ordem de parada através de sinais luminosos e sonoros, o qual foi desobedecido, feito acompanhamento tático por cerca de 1 km por varias ruas onde o condutor praticou direção perigosa, causando risco a terceiros, a eles mesmos e a esta equipe policial, passando por preferencial, pulando quebra molas e etc. nas proximidades da creche da Vila Santa Terezinha o garupa saltou da moto e continuou fuga a pé e o condutor da moto foi abordado já na rua ceara, 02 policiais voltaram a pé e lograram êxito em abordar o garupa, este identificado como um masculino  de 17 anos de idade e condutor um adolescente de 17 anos, ambos moradores do Distrito de Santa Barbara, ao verificar a motocicleta Honda Cg Titan 150, foi constatado que a mesma possui débitos de licenciamento desde 2014 e o motor foi trocado por um motor aparentemente 250 cc, o qual encontrava-se com sua numeração de registro “suprimida”. Diante dos fatos ambos os menores foram conduzidos a 54ª Delegacia juntamente com a motocicleta.

Data 30/07/2020  Horário:  17h45min BOU:
Natureza  Abordagem de Suspeito/ Furto Simples Local  Av- Presid. Castelo Branco 00

Relato: Após chamado via 190 informando que um cidadão moreno, vestindo blusa azul, boné branco e calça de tonalidade vinho haveria furtado um canivete/faca de uma loja, localizado na Avenida Castelo Branco– centro, o qual após isso estaria utilizando do instrumento furtado para ameaçar as pessoas nas adjacências da referida loja. Diante disto a equipe em patrulhamento localizou um jovem moreno de blusa azul escura e boné branco deslocando a pé em direção ao parque municipal Praça Japão, (local este próximo à supramencionada loja onde a pouco haveria sido cometido o referido furto). Neste contexto, por fundada suspeita foi dado voz de abordagem ao cidadão posteriormente identificado como sendo um masculino este submetido à busca pessoal o qual nada foi encontrado de ilícito, após a busca pessoal foi feito contato com solicitante da loja o qual afirmou que o cidadão abordado não seria o autor do crime. Após devida orientação quanto a motivação da abordagem, o cidadão foi liberado por não haver motivos para encaminhamentos.

Data 30/07/2020  Horário:  18h30min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado Local  Av- Presid. Tancredo Neves 00

Relato: A solicitante Srª, relata que não estava se entendendo com seu ex-marido Srº a respeito do mesmo visitar o filho de 2 anos. As partes foram orientadas e o Srº deixou o local.

Data 30/07/2020  Horário:  20h30min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado Local  Rua- Carlos Lacerda 00

Relato: Relata a solicitante que escutou barulhos no quintal dos fundos de sua residência. No local foi realizado buscas, porém nada foi localizado. A solicitante foi orientada.

Data 30/07/2020  Horário:  20h30min BOU:
Natureza  Adquirir, Vender, Fornecer e ou Produzir drogas/Apanhar Espécimes da Fauna/Trafico de Drogas Local  Rua- Ederaldo R. Zurlo 00

Relato: A equipe rotam reforçou o patrulhamento nas proximidades da rua ederaldo r. zurlo, devido a varias denuncias de trafico de drogas na residência, residência esta onde residem “sr” vulgo **” e sua esposa “sra”, sendo que foi visualizado 02 pessoas indo em direção a casa denunciada, um masculino ” **” de calça escura e blusa branca com amarelo e uma feminina “**” de blusa escura, sendo que a feminina entrou na casa e o masculino ficou nas proximidades, assim que a feminina saiu da casa o masculino foi ao seu encontro e ambos saíram do local cruzando a praça ao lado, sendo então realizado abordagem em ambos, na busca pessoal foi encontrado na mão da feminina uma pedrinha de crack com peso aproximado de 0,010 grama, questionados de pronto afirmaram que compraram o crack na residência com a pessoa da Sra. e foi pago r$10 reais pelo entorpecente. no momento em que a equipe realizava abordagem o irmão do sr. de nome ** viu a abordagem e correu para o local avisar o irmão. Diante do flagrante de trafico de drogas a equipe foi até o local e realizou abordagem em ” na feminina” e “no masculino, sendo que questionados ambos afirmaram que não haviam drogas na casa e que poderíamos realizar buscas. Procedido a buscas foi encontrado no chão próximo ao armário (um dos locais onde segundos as denuncias era escondido a droga) uma pedrinha de crack com peso aproximado de 0,005 grama e ainda na casa foi localizado a quantia de r$34,00 reais em cédulas diversas. Foi apreendido ainda no local um pássaro silvestre “trinca ferro” sem a devida documentação. Ressalto que a casa citada já foi alvo de flagrante de trafico de drogas sob bou nº 1323713/2018 e que por diversas vezes foi visualizados usuários de drogas saindo da casa a pé ou em veículos, porém como a pedra de crack é muito fácil de dispensar não foi possível configurar o flagrante. Diante dos fatos todos os 04 foram encaminhados a 54ª delegacia, sendo que o casal passaram pelo hospital para realização de exame referente ao covid-19.

Data 30/07/2020  Horário:  21h00min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado Local  Rua- Santa Terezinha 00

Relato: Acionados via copom por ligação anônima que teria algumas motocicletas realizando manobras perigosas. Em patrulhamento pelo endereço supracitado a equipe visualizou duas motocicletas estacionadas. Equipe realizou abordagem em dois indivíduos sendo ambos devidamente identificados como sendo os condutores das motocicletas e nada de ilícito foi localizado com os mesmos. Equipe orientou os mesmos e não foi constatado o fato repassado.

Data 30/07/2020  Horário:  20h30min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado/ Dano Local  Av- Brasil 00

Relato: A equipe foi solicitada via copom a comparecer no endereço supra citado onde segundo denuncia anônima um individuo estaria tentando quebrar a vidraça da Igreja Universal. A equipe deslocou até o local, mas não constatou o fato, questionado um cidadão que se encontrava sentado na praça próximo ao local, o mesmo relatou que um homem, aparentemente embriagado, desferiu um soco na porta de vidro da Igreja e saiu correndo sentido ao bairro Monte Castelo. A equipe realizou patrulhamento, mas não logrou êxito em localizar o suspeito. Diante dos fatos foi confeccionado o respectivo b.o.u.

Data 30/07/2020  Horário:  20h30min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado/ VD Local  Av- Presid. Castelo Branco 00

Relato: A equipe foi solicitada via copom a comparecer no endereço supra citado onde segundo a solicitante, sra., um casal estariam brigando em via pública. No local a equipe não constatou o fato sendo que não havia se quer nenhum cidadão em via pública, foi realizado patrulhamento pelas imediações do local e posteriormente confeccionado um boletim de ocorrência.

JARDIM ALEGRE

Data 29/07/2020  Horário:  14h30min BOU:
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Antônio Lisboa Lopes 00

Relato: A equipe Rotam em patrulhamento pelo endereço acima citado, no município de Jardim Alegre, visualizou uma pessoa que ao notar a presença da viatura policial demonstrou excesso de nervosismo, tentado esconder o rosto da equipe policial. Foi realizado abordagem e busca pessoal e nada de ilícito foi localizado. A pessoa foi identificado sendo, um adolescente de 13 anos, que informou ser morador da residência de frente ao local da abordagem. O abordado foi orientado e liberado no local

BORRAZÓPOLIS

Data 30/07/2020  Horário:  00h15min BOU:
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Pará 00

Relato: Em patrulhamento esta equipe visualizou um veículo VW/ Virtus em atitude suspeita, ao avistar a viatura policial o veículo mudou de direção repentinamente e aumentou a velocidade, diante dos fatos foi realizada a abordagem do referido veículo, sendo seu condutor identificado como Srº, feita a busca pessoal e no veículo nada de ilícito foi encontrado, em consulta junto ao sistema foi constatado que o veículo e o condutor se encontram em situação regular, diante dos fatos o condutor foi liberado no local.

Data 30/07/2020  Horário:  11h47min BOU:
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Amazonas 00

Relato: Atendendo a solicitação via COPOM esta equipe deslocou ao endereço acima citado, onde segundo denuncias anônimas um ocupante de um veiculo Chevrolet Cruze cor prata de São Paulo estariam aplicando golpes na cidade com vendas de colchoes. No local, a equipe realizou a abordagem identificando o motorista sendo o senhor, que relatou a equipe estar na cidade realizando o cancelamento de algumas vendas feitas pela sua empresa, pois segundo ele havia dado problemas, conforme BOU. Diante dos fatos e como nada de ilícito foi constado com o abordado foi orientado e liberado no local.

LUNARDELLI

Data 30/07/2020  Horário:  08h00min BOU:
Natureza  Perturbação do Trabalho e Sossego Alheio Local Rua- Bruno Kurudz 00

Relato: Veio até este destacamento a solicitante onde passou a relatar o seguinte: que durante à tarde do dia de 29/07/2020 e durante a madrugada de 30/07/2020 a pessoa de Srª, os quais moram ao lado de sua casa, em vários horários das datas citadas ficam batendo na parede a qual a casa da solicitante reside fazendo barulho o qual incomoda a mesma, a solicitante também relata que contra os mesmo já tem um processo no Fórum da comarca de São João do Ivaí, a solicitante afirma que seus vizinhos fazem esse barulho (batendo no muro) como afronta devido uma desavença a respeito de muro de propriedades. Sendo este o relato da solicitante.

FAXINAL

Data 30/07/2020  Horário:  13h50min BOU:
Natureza  Infração de Trânsito Local  Av- Brasil 00

Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento quando visualizou um veículo Fiat/Uno de cor Vermelha, estacionado em vaga destinada a pessoas com deficiência, que em vistoria verificou se que o mesmo não possuía credencial de uso obrigatório e que apresentou se como condutor a o Srº, 31 anos de idade, sendo que após consulta documental constatou se que o veículo possuía pendencias de licenciamento e seguro obrigatório junto ao DETRAN/PR. Diante dos fatos foi lavrado o auto de infração de trânsito cabível e o veículo guinchado ao pátio do DPM de Faxinal, sendo o condutor orientado quanto aos procedimentos legais a serem adotados.

Data 30/07/2020  Horário:  19h00min BOU:
Natureza  Roubo Local  Rua- Bento Ruths Terezio 00

Relato: A equipe de serviço realizava patrulhamento quando foi solicitado via COPOM informando um caso de roubo. No local foi feito contato com a vitima a Srª, a qual passou a relatar que estava na casa de seu irmão, juntamente com a Srª, quando sem motivo algum aparente a pessoa de Silvia pegou sua carteira de cor preta, com a figura do “Piu-Piu” contendo seus documentos pessoais (RG, CPF e Certidão de Nascimento) e ainda mais R$ 600,00 em espécie (cédulas de R$ 50,00 e R$ 100,00), provenientes do auxilio emergencial. A Srª informa que após a autora pegar sua carteira a mesma saiu correndo momento em que a vitima a alcançou tentando recuperar sua bolsa, momento em que a autora utilizando de violência e força a empurrou vindo a fugir com a referida carteira. Diante dos fatos equipe localizou a Srª em uma residência próxima, sendo que a vitima reconheceu a autora dos fatos porem a mesma não se encontrava com os objetos ora informados pela vitima. Ante o exposto foi dado voz de prisão para a autora e encaminhada a mesma até o hospital municipal para confecção do laudo de lesão corporal onde a mesma se encontrava em visível estado de agressividade onde a mesma informava que havia feito uso de “maconha”. Após a confecção da documentação pertinente vitima e autora foram encaminhadas até a 53ª DRP de Faxinal para as providencias de policia judiciaria cabíveis ao caso.

Data 30/07/2020  Horário:  21h30min BOU:
Natureza  Perturbação do Sossego Alheio Local  Rua- Eugenio Bastiani 00

Relato: Esta equipe foi acionada via Copom para se deslocar até a Av. Eugenio Bastiani enfrente a um comercio onde segundo informações havia um som muito alto vindo de um barracão e neste barracão havia também alguns veículos e varias pessoas, a equipe se deslocou prontamente até o local, porém não foi constatado o fato, o barracão estava com as luzes apagadas e não foi visualizado ninguém tão pouco foi ouvido algum tipo de som ou conversa no local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 30/07/2020  Horário:  15h00min BOU:
Natureza  Adquirir, Vender Fornecer ou Produzir Drogas/ Trafico Local Rua- Cascavel 00

Relato: A equipe através de inúmeras denuncias de trafico de entorpecentes no endereço supracitado, e também referente à abordagem de usuários, onde um masculino, vulgo ”**”, sempre é citado como quem estaria fornecendo drogas para os usuários da cidade, deslocou ao endereço onde ao avistar a viatura, o mesmo dispensou algo no chão, e se mostrou inquieto com a presença da equipe. Diante disso e com posse das informações do local, a equipe fez a abordagem a 3 elementos, sendo eles, três masculinos. Durante a busca pessoal foi encontrado com o primeiro uma porção embalada com substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 7 gramas, onde o mesmo de pronto não soube informar de quem havia conseguido a droga, com o segundo nada de ilícito foi encontrado, e com isso foi liberado, e com o terceiro foi encontrado um envolucro pesando aproximadamente 4 gramas de substancia análoga a maconha, onde ao ser questionado antes da busca se havia algo de ilícito consigo, o mesmo negou, a poucos metros foi possível encontrar outro involucro quase idêntico ao que estava em posse deste, pesando também 4 gramas de substância análoga a maconha. Quando perguntado se era do mesmo, ficou quieto, porem ao questionar outro elemento da abordagem o mesmo relatou que foi o terceiro que havia dispensado. Com o autor também foi achado dezessete reais em algumas notas e seis reais em varias moedas, também este não sabendo da origem da droga segundo o mesmo. Diante dos fatos e com base na informação de trafico neste local e em outros do município, que este estaria fazendo. Foi dado voz de prisão ao mesmo e informado os seus direitos constitucionais. Este segundo foi encaminhado para termo circunstanciado de drogas para consumo pessoal.

Data 30/07/2020  Horário:  23h00min BOU:
Natureza  Perturbação do Sossego Local  Rua- João Francisco de Quirino 00

Relato: A equipe foi acionada via copom para deslocar ao endereço acima citado onde a solicitante relatou que havia um individuo que estaria nu em frente a sua residência e estaria bêbado perturbando ela e sua família. A equipe no local constatou a presença de um individuo aparentemente idoso visivelmente embriagado, que estava gritando porem não estava nu. O senhor apresentava um corte em sua face. Foi tentado contato com o senhor porem o mesmo não conseguia dizer seu nome tão pouco sabia onde estava não portava nenhum documento. Diante do fato foi feito contato com a equipe do samu deste município que compareceram ao local e removeram o senhor para o hospital municipal deste município para atendimento medico. Em contato com a solicitante, relatou não ter interesse em representar contra o individuo que ali estava. A solicitante foi orientada e foi confeccionado este boletim de ocorrência.

GRANDES RIOS

Data 30/07/2020  Horário:  19h28min BOU:
Natureza  Fato Não Constatado Local  Distrito de Ribeirão Bonito

Relato: Conforme repassado via copom, foi acionado via aplicativo 190 da Pmpr, pelo Srº, que no referido local funciona um estabelecimento denominado “Bar” e que o mesmo estaria descumprindo o horário estipulado do Decreto Municipal nº 64/2020, ou seja bares e similares fechamento as 19:00 horas, no local a equipe não constatou tal fato, bem como o solicitante Srº. funcionário público responsável pela fiscalização municipal não compareceu ao local, onde em tese acontecia o crime tipificado no art. 131 do Código Penal, diante dos fatos lavrei este bou.

Cabe salientar que nessas situações o funcionário municipal responsável acompanha a equipe policial, bem como lavra notificação aos estabelecimentos que agem em desacordo com o Decreto Municipal.

Data 30/07/2020  Horário:  19h20min BOU:
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Santa Catarina 00

Relato: Equipe PM foi acionada via Copom, a comparecer no local supracitado onde segundo solicitante Sr., um homem havia efetuado disparo de arma de fogo contra ele. No local, o solicitante, relatou que estava em um terreno baldio onde deixa seus cavalos pastando, quando ouviu um estampido semelhante a disparos de arma de fogo. Enfrente ao terreno baldio onde estava o mesmo, segundo ele, mora um homem chamado **. O solicitante e este senhor há tempos não se entendem devido aos cavalos do solicitante pisotearem as plantas que o outro Sr. cultiva no mesmo terreno baldio. Pela animosidade que existe entre as partes o solicitante ao ouvir o estampido deduziu que fosse o outro atirando contra o mesmo e saiu rapidamente do local e acionou a equipe PM. Após obtermos tais informações do solicitante, fomos até a residência da outra parte envolvida que questionada pela equipe PM confirmou o desentendimento com o Sr., porem negou que os estampidos ouvidos pelo solicitante fossem disparos de arma de fogo, disse que eram apenas bombinhas que este estourou para assustar os cachorros que ficam latindo enfrente sua casa. Ressaltamos que o solicitante nos disse não ter visto o Sr. com arma de fogo, tampouco efetuar disparos, pois já era noite e não há iluminação no local do fato. Diante dos fatos orientamos as partes sobre as providencias cabíveis.

Compartilhe o post com seus amigos!