Anúncios

IVAIPORÃ

Data 12/10/2020  Horário:  23h50min
Natureza ameaça Local Rua Paulista

Relato: a solicitante relatou que seu amasio a ameaçou de morte, tendo deixado o local quando ela ligou 190. Que o autor não foi localizado.

Data 13/10/2020  Horário:  19h00min
Natureza Vias de fato Local Rua Feliciano Vidal

Relato: A solicitante relatou lhe agrediu, mas a equipe não constatou lesão. A solicitante queria que ele saísse de casa, oque foi aceito por ele, que deixou o local.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 13/10/2020  Horário:  01h30min
Natureza Lesão corporal Local Rua Arcangelo Biagi

Relato: A solicitante relatou que fora agredida pelo marido, com soco no rosto. A equipe então deteve ele e encaminhou ambos para o Hospital Municipal , ela para ser atendida e constatado a lesão e ele para ser certificado que não apresentava sintomas de COVID-19, para depois ser entregue na Delegacia de Policia. Acontece que no Hospital ele se alterou, ameaçava e xingava ela de vagabunda. Que a equipe foi conte-lo quando ela interviu, investindo contra a equipe e aos gritos xingava os policiais de “seus sem vergonhas”. Que ela se jogou ao chão fingindo desmaio. Que quando o médico foi examinar as lesões dela, se recusou a ser examinada. A equipe então encaminhou as partes para a Delegacia de Policia.

Data 13/10/2020  Horário:  08h30min
Natureza Porte de arma de fogo Local PR 082

Relato: Em de posse de informações de que dois indivíduos armados com arma de fogo efetuariam roubo a um posto de combustível em São João do Ivaí, indivíduos estes que viriam de São Pedro do Ivaí, utilizando um veiculo gol, prata, placas AAY6551 e uma motocicleta não identificada, foi deslocado para a região (rodovia de ligação entre os municípios) visando identificar os veículos dos suspeitos, sendo que por volta das 06:40 próximo ao km 8, ambos foram visualizados pelas equipes, sendo dado ordem de abordagem através de sinais luminosos e sonoros, os quais foram desobedecidos por eles, sendo que o condutor do veiculo gol abandonou o veiculo as margens da rodovia e empreendeu fuga a pé, sendo acompanhado pelos policiais e o outro evadiu-se com a motocicleta, sendo acompanhado por outra equipe . Que o indivíduo que fugiu a pé correu por cerca de 700 metros, a todo momento segurando algo na cintura e ao passar próximo a um barracão e tentar adentrar em uma mata, enroscou-se em meio a arames farpados e veio a cair, sendo que neste momento sacou um revolver cromado da cintura e apontou para os policiais militares, que agindo em legitima defesa, afim de evitar injusta agressão, efetuaram disparos contra ele, que após alvejado cessou a ameaça. Que os militares imediatamente informado ao comandante da operação a situação e permaneceram preservando o local até a chegada da pericia. O outro indivíduo identificado apenas como vulgo “bambino” durante a fuga jogou a motocicleta contra os policiais, continuando em fuga com a moto por mais alguns metros e após queda adentrou em um matagal. Os policiais fizeram buscas, porém até a confecção deste BOU o indivíduo não foi encontrado. A perita compareceu ao local para levantamentos realizou a apreensão da arma de fogo que o elemento alvejado portava . Os veículos (vw gol placas aay-6551 e motocicleta honda titan placa apg-2551) foram apreendidos e encaminhados a delegacia de Policia Civil de São João do Ivaí. O IML e Policia Civil estiveram no local, tendo aquele, após liberado pela perita,  recolhido o corpo. Um celular que o elemento jogou na fuga foi apreendido e encaminhado a Delegacia. Foi constatado que ele possui-a extensa ficha criminal e 02 mandados de prisão em seu desfavor.

Data 13/10/2020  Horário:  08h30min
Natureza Trafico de drogas Local Rua Apucarana

Relato: Em decorrência do fato contido no BOU 1046526, A equipe ROTAM, juntamente com a equipe do serviço reservado da 6ª CIPM, obteve informações de que no endereço supracitado haveria substâncias entorpecentes e armas de fogo, tendo então deslocado ao endereço e tentado contato com o morador, sem êxito, sendo necessário romper o cadeado do portão para o acesso à residência. Dentro da casa estava a moradora, juntamente com o filho. Foram realizadas buscas na residência e encontrados dentro da gaveta da pia 493,7 gramas de substância análoga a cocaína; 478,7 gramas de substância análoga ao crack e 423,3 gramas de substância análoga ao haxixe. Que  além do entorpecente, foram localizados 03 balanças de precisão, 01 rolo de plástico filme, 02 rolos de saco plástico, 01 faca com resquícios de droga, 01 simulacro de revolver, 11 carregadores de celular, 01 pacote de bicarbonato de sódio (que possivelmente era misturado a cocaína), 01 agenda com anotações possivelmente referente ao trafico, 04 chips de celular, 43 baterias de celular, 03 cartões bancários, 17 celulares e 02 tabletes, bem como R$2.775,00 reais em cédulas de diversos valores. Questionada a moradora sobre os fatos, ela afirmou que realizava venda de entorpecentes, disse que ela não vende diretamente aos usuários, mas sim a outros traficantes em quantidade mínima de 50 gramas pelo valor de R$1.800,00. O conselho tutelar compareceu na residência e ficou responsável pela criança. Diante dos fatos ela recebeu voz de prisão e após passar por avaliação medica referente ao covid-19 foi levada a Delegacia de São João do Ivaí juntamente com entorpecentes e a objetos apreendidos.

Data 13/10/2020  Horário:  20h00min
Natureza Desaparecimento de pessoa Local Rua Hemenegildo Montani

Relato: A equipe de serviço foi solicitada para deslocar até o endereço supracitado, onde as responsáveis pelo abrigo para menores chamado: “casa lar” davam conta de que duas menores teriam se evadido do local tomando rumo ignorado. A equipe deslocou até o local e lá foi possível contato com cuidadora, que disse que na presente data por volta das 20h15min duas adolescentes teriam pulado o muro dos fundos do abrigo, com o auxilio de uma cadeira e desaparecido. As jovens constam  com histórico de problemas no núcleo familiar. Devido a este fato as cuidadoras comprometeram-se a acionar o conselho tutelar, sendo que a equipe realizou um intenso patrulhamento pelas imediações, porém as buscas pelas menores restaram infrutíferas, sendo o presente boletim confeccionado e encaminhado.

Data 13/10/2020  Horário:  20h00min
Natureza Abordagem a suspeito Local Rua João Ribeiro

Relato: A equipe de serviço foi solicitada via COPOM para deslocar até o endereço supracitado, onde conselheiros tutelares davam conta que as menores desaparecidas que fugiram da casa lar conforme boletim n°2020/1050251 estariam nas proximidades. Já no Local, foi possível fazer contato com a mãe de uma das menores desaparecidas e deu informações a respeito do possível paradeiro delas. Porém as  informações repassadas eram desconexas e a mãe exigia que a equipe fosse até um certo local e adentrasse as casas a fim de localizar as menores. Foi patrulhado pela rua repassada porém não foi localizado as menores.

LUNARDELLI

Data 13/10/2020  Horário:  20h00min
Natureza Abordagem a suspeitos Local Rua Rui Barbosa

Relato: A equipe de serviço foi solicitada para deslocar até a cidade de Lunardelli-pr, onde segundo uma conselheira tutelar, estariam jovens consumindo entorpecentes. Já no Local cito uma casa abandonada, foi possível fazer o adentramento, porém ninguém ai foi localizado, sendo que também, não foi localizado nenhum objeto ilícito nem drogas. A Conselheira tutelar acompanhou as buscas e foi orientada, a equipe voltou aos patrulhamentos cotidianos.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 13/10/2020  Horário:  08h50min
Natureza furto Local Rua Ana Benedita de Jesus Ribeiro

Relato: Compareceu neste DPM a Diretora da creche Centro Municipal de Educação Infantil e passou a relatou que neste final de semana de feriado prolongado foi furtado das dependências da creche um aparelho de tv da marca AOC. Que a Diretora teme por mais furtos, já que no local não possui vigilante ou câmeras de segurança.

GRANDES RIOS

Data 13/10/2020  Horário:  11h15min
Natureza Infração de transito Local Av Brasil

Relato: A equipe PM realizava patrulhamento quando avistou um veiculo VW/GOL de cor branca e optou pela abordagem, onde foi identificado o condutor e que após checagem via SESPINTRANET o mesmo se encontra com CNH em situação regular e o veiculo se encontra com débitos junto ao DETRAN e suspenção rebaixada não legalizada. Diante do fato equipe encaminhou o referido veiculo ao pátio do DPM de Grandes Rios e orientado o condutor quanto aos procedimentos.

RIO BRANCO DO IVAÍ

Data 13/10/2020  Horário:  20h50min
Natureza Lesão corporal Local Rua Cambará

Relato: A equipe apreendeu uma adolescente por ter agredido sua mãe e seu padrasto. Que ela ainda danificou um veiculo dele, com pedradas, bem como o ameaçou de morte. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Policia de Faxinal.

BORRAZOPOLIS

Data 13/10/2020  Horário:  12h00min
Natureza injuria Local Estrada Rural Placa São Vicente

Relato: Esta equipe de serviço foi solicitada para verificar uma situação de injuria no endereço acima. No local a equipe fez contato com a solicitante ,uma mulher de 25 anos, a qual relatou que por volta das 12:00 horas de hoje, ela e seu convivente discutiram e logo em seguida ele quis sair com o carro e ela não quis deixar. Foi perguntado a ela se  teria sofrido algum tipo de lesão, agressão física ou psicológica, se houve algum tipo de xingamento, sendo respondido que não houve nada, que a única coisa que ele falou na discussão foi que ela era uma mulher de dez homens. Que diante do ocorrido o casal queria se separar então ele pegou seus pertences particulares, tais como roupas e documentos e seguiu para a residência de sua genitora, que fica bem próximo a residência da ocorrência. Diante do exposto ambos foram orientados a tomarem as medidas cabíveis referente a separação, tanto do casal e como dos bens materiais.

FAXINAL

Data 13/10/2020  Horário:  08h00min
Natureza Escolta Local Av Brasil- Forum

Relato: A equipe de serviço efetuou a  escolta dos veículos que transportaram armas de fogo e munições do Fórum da Comarca de Faxinal, com destino ao 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, situado no município de Apucarana .Que a escolta transcorreu conforme sem alteração.

Data 13/10/2020  Horário:  21h30min
Natureza Cumprimento de Ordem Judicial Local Rua José Maria Bueno

Relato: A equipe de serviço em patrulhamento visualizou duas pessoas do sexo masculino em um veiculo, que ao notarem a presença da equipe Policial demonstraram nervosismo. Diante do fato a equipe optou por realizar a abordagem dos ocupantes do veiculo e durante busca pessoal e veicular nada de ilícito fora localizado, porem ao realizar a checagem junto ao sistema, uma das pessoas, constava  em desfavor um  Mandado de Prisão em aberto. Diante do fato fora dada voz de prisão a ele e certificado quanto aos seus direitos. Primeiramente fora encaminhado ao Destacamento de Policia Militar para confecção dos documentos pertinentes ao fato, posteriormente ao Hospital Municipal de Faxinal para confecção do exame de lesão e entregue posteriormente a 53DRP de Faxinal.

 

Compartilhe o post com seus amigos!