Ocorrências Policiais atendidas no Vale do Ivaí 12/08/20

Anúncios

IVAIPORà

Data 11/08/2020  Horário:  10h40min
Natureza  Abordagem de Suspeito/Infração de Trânsito Local  Av- Brasil/ Centro

Relato: A equipe foi acionada pelo Sr., tendo em vista uma situação em que uma bicicleta motorizada que transitava pela via pública em meio aos veículos, momento que foi abordado por esta equipe a referida bicicleta, e identificado posteriormente que quem conduzia era o menor (12 anos), filho do Sr.. Não obstante, após foi acionado o conselho tutelar para condução do mesmo até a 54ª Delegacia de Policia de Ivaiporã para procedimentos cabíveis. Inobstante, o conselho tutelar trouxe o genitor do menor para acompanhamento de todos os procedimentos. Após resguardo de todos os direitos constitucionais inerentes a criança e adolescente foi confeccionado boletim, e encaminhada à referida bicicleta motorizada para o pátio da 6ª CIPM de Ivaiporã.

Data 11/08/2020  Horário:  11h00min
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Rio Grande do Sul 00

Relato: A equipe policial deslocou no endereço supracitado onde informações de que um homem de aproximadamente 23 anos conhecido como colocou fogo em uma caixa de papelão em frente a uma papelaria, no local o proprietário do estabelecimento confirmou o fato. Foi realizado patrulhamento porem o suspeito não foi localizado.

Data 11/08/2020  Horário:  20h00min
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Rua- Jose Canteri 00

Relato: Acionada pela central esta equipe deslocou ao endereço supra para atendimento de uma situação de perturbação do sossego, onde supostamente alguns homens estariam cortando um tronco de árvore e estaria fazendo barulho, porém o solicitante se quer se identificou. Não obstante, no local, em contato com o Sr., este informou que mais cedo teriam cortado um tronco de árvore velho, porém, que naquele momento apenas estavam limpando o local, e que não teria barulho, bem como esta equipe não constatou nenhum barulho nem ali nem nas proximidades, restando infrutífera a verificação de qualquer contravenção por perturbação, já que não estava ocorrendo, bem assim, não houve a representação de quem supostamente estava sendo lesado pelo barulho. Por fim, esta equipe confeccionou o boletim de ocorrência, para futuros procedimentos cabíveis.

SÃO JOÃO DO IVAÍ

Data 11/08/2020  Horário:  11h30min
Natureza  Infração de Trânsito Local  Rua- Carlos Taboni 00

Relato: Que a equipe em patrulhamento pelo endereço acima citado avistou dois ocupantes em uma motocicleta de cor prata em atitude suspeita nas proximidades dos comércios. Ato continuo o condutor parou na frente de uma residência na Rua José Borges Couto onde deixou o passageiro, momento que foi dado voz de abordagem ao condutor da motocicleta o mesmo efetuou arrancada brusca, conduzindo a motocicleta sobre uma roda (empinando) e ainda conduzindo em alta velocidade e sobre calçadas, momento que o mesmo com uma das mão virou a placa para cima com intuito que a motocicleta não fosse identificada, sendo que em dado momento o condutor deixou cair sua blusa de cor azul a qual foi recolhida e se encontra no destacamento Policial militar de São João do Ivaí. Equipe optou por não fazer acompanhamento da referida motocicleta para não por em risco a vida de pedestres que se encontravam nas proximidades. A motocicleta foi identificada sendo, não sendo possível a identificação de seu condutor, sendo lavradas as notificações de infração de transito pertinentes ao caso.

Data 11/08/2020  Horário:  13h00min
Natureza    Roubo Local  Av- Itaipu 00

Relato: A equipe de serviço foi solicitada a comparecer em frente à delegacia de policia de São João do Ivaí, onde o senhor passou a relatar que teve seu celular roubado por um individuo sem camiseta e de calça jeans. O individuo teria entrado em seu quintal sem o seu consentimento, vindo a agredi-lo com socos e derruba-lo ao chão, a equipe ainda salienta que a vitima é portador de necessidades especiais, por conta de uma deficiência física, o mesmo não possui uma das pernas. Relata ainda a vitima que o celular é da marca Lg, de cor preta e com a tela trincada. Após agredir a vitima o autor que posteriormente foi identificado como um masculino tomou rumo ignorado. Em ato continuo, após uma ligação, informando que um individuo com as mesmas características, estaria praticando um furto no terreno de outra senhora. Ao deslocar na residência desta, a mesma informou o rumo que o autor teria tomado, e também relatou que havia invadido sua residência, furtando mandiocas e causando dano no portão da residência. Seguindo o rumo indicado pela solicitante à equipe avistou o autor andando pela Rua Corifeu de Azevedo Marques, com um saco de mandioca nas costas, foi dado voz de abordagem, onde de imediato não foi acatado, vindo à equipe a repetir a ordem por mais três, logrando êxito em fazer a busca pessoal, onde foi achado o celular do roubo em um de seus bolsos. Juntamente com o saco de mandioca. O autor foi encaminhado inicialmente para o hospital municipal para fazer o teste do covid, e posteriormente encaminhado para Delegacia de Policia. Já na Delegacia este veio a proferir palavras de baixo calão contra a equipe policial. E disse que não cometeu crime algum e que não devia nada para ninguém.

Data 11/08/2020  Horário:  13h00min
Natureza  Furto Simples/Dano Local  Rua-XV de Novembro 00

Relato: A equipe em patrulhamento referente ao bou 2020/815396 recebeu outro chamado via copom onde um individuo com as mesmas características da ocorrência mencionada, teria adentrado em um terreno ao lado do endereço acima citado e teria causado dano no portão de entrada e teria furtado algumas mandiocas. A equipe no local não localizou o individuo, fez contato com a solicitante orientando-a sobre as medidas cabíveis para a situação e iniciou patrulhamento pelas proximidades vindo a lograr êxito na abordagem de um individuo cujas características batiam com as descritas pelas vitimas, sendo identificado como Sr.. O senhor estava em posse de um saco branco com diversas mandiocas. Foi dado voz de prisão ao mesmo e foi encaminhado a delegacia de Policia Civil deste Município para que seja tomadas as medidas judiciais cabíveis e ainda ao hospital municipal para realizar teste do covid. O senhor estava em visível estado de embriaguez alcoólica e extremamente agitado sendo necessário o uso de algemas conforme sumula 11 do stf para resguardar a equipe e o individuo.

Data 11/08/2020  Horário:  16h00min
Natureza  Perturbação do Sossego Local  Rua- Corifeu de Azevedo Marques 00

Relato: Que a equipe era ouvida na delegacia sobre os B.O 2020/815396 e 2020/815725 recebeu uma solicitação a deslocar no endereço acima citado onde teria um som alto no bar do * que estaria perturbando os comerciantes das imediações. Equipe no local constatou que teria um veiculo Astra de cor prata com som ligado, porém não estaria tão alto no momento da chegada da equipe. Sendo identificado o proprietário do veiculo sendo um masculino o qual se comprometeu a desligar o som o qual foi orientado e advertido e que caso voltasse a ligar o referido som e se solicitante tivesse interesse na representação o mesmo seria encaminhado a Delegacia de Policia Civil e seu som seria apreendido.

FAXINAL

Data 11/08/2020  Horário:  01h23min
Natureza  Infração de Trânsito Local  Rua- Yani de Oliveira Munhoz 00

Relato: Esta equipe foi acionada via copom a deslocar no local supracitado, o qual informou teria um veículo parado com o motor ligado, no portão de uma residência a algumas horas, a equipe chegou até o local e constatou o veiculo modelo Celta, de cor branca, com um indivíduo dormindo dentro dele. Foi tentado verbalizar com o indivíduo, mas por causo dos sintomas de embriaguez, não foi possível. Diante do fato a equipe retirou de sua carteira o documento de identidade e verificou que se tratava de um masculino, de 43 anos. Como o veículo estava parado em frente ao portão na guia rebaixada, a equipe fez a apreensão do mesmo e encaminhou para o pátio do destacamento da policia militar.

Data 11/08/2020  Horário:  20h20min
Natureza  Ameaça/Difamação Local  Rua- Urias Miranda 00

Relato: A equipe foi acionada via copom para se deslocar na rua acima citada onde segundo informações estava ocorrendo uma situação de ameaça, a equipe se deslocou ao local e ao chegar estava aguardando a equipe a senhora que relatou a equipe que estava voltando do mercado e ao passar próximo de uma residência onde reside uma ex-namorada de seu atual esposo foi ameaçada por uma amiga desta  ex-namorada, segundo a denunciante esta pessoa de nome lhe dirigiu a palavra convidando para chegar mais próximo da referida  residência  e também perguntou  a vítima se a mesma  estaria brava com ela, segundo a solicitante a mesma respondeu que não e disse que ela sabia por que esta não chegaria mais próximo da residência e que se ela quisesse falar com a mesma ela que teria que vir mais próximo dela, porem a autora disse não iria porque a solicitante  estava com cara de “*”, posteriormente  segundo vítima ela tomou  rumo de sua residência e começou ouvir a autora lhe ofender dizendo vários xingamentos e outras palavras de baixo calão, além dos xingamentos a ameaçou dizendo que iria lhe pegar, que iria bater na Sra. e que esta não era mulher, segundo a denunciante mesmo com as ofensas e ameaças se dirigiu para sua residência para não haver nenhum tipo de confusão, após chegar na sua casa acionou a policia militar por se sentir ofendida e com medo das ameaças. Já segundo a outra senhora houve um principio de discussão e admitiu ter chamado vítima de * em um determinado momento, porém nega os outros xingamentos e também nega qualquer tipo de ameaça contra a denunciante inclusive diz ter testemunha a seu favor, a equipe após ter conduzido as duas partes para o destacamento da policia militar onde foi confeccionado um Bou/TCIP no qual foram ouvidas as duas partes que em uma data posterior terão que comparecer em juízo para que sejam esclarecidos os fatos.

JARDIM ALEGRE

Data 11/08/2020  Horário:  08h40min
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Distrito do Pouso Alegre

Relato: A equipe foi acionada para deslocar até o Distrito Pouso Alegre onde denuncias anônima davam conta de que um Pônei estaria amarrado, sofrendo com a falta de alimento e água. Já no local a equipe localizou o responsável pelo animal e ao averiguar a situação em que este se encontrava, percebeu-se que havia alimento e água, porém o animal estava amarrado, contudo conseguia andar uma distancia considerável. Segundo o responsável o animal está vendido e aguarda o comprador que irá leva-lo para um ambiente adequado. Diante de orientações o responsável tomou ciência das possíveis penalidades que poderá sofrer se houver maus tratos.

Data 11/08/2020  Horário:  18h40min
Natureza  Direção Perigosa de Veículo ou Embarcação/ Infração de Trânsito Local  Av- Paraná 00

Relato: A equipe em patrulhamento próximo ao estádio de futebol Glorinha Rech, se deparou com uma motocicleta, em que, o condutor ao visualizar a viatura policial, acelerou a motocicleta, olhando a todo o momento para trás, diante disso, a equipe iniciou o acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, porém o suspeito continuou a empreender fuga, passando por diversas preferenciais, inclusive trafegando na contramão da rotatória do centro da cidade, colocando em risco a vida de transeuntes, sendo que, o horário do fato é considerado de pico com intensa movimentação de veículos e pedestres. Após cerca de dois quilômetros de acompanhamento, já na estrada sentido Barra Preta, foi possível abordar o condutor, que foi identificado, sendo este menor de idade e ao indaga-lo sobre sua atitude o mesmo relatou que ficou com medo de perder a motocicleta, porque tinha ciência das consequências que poderia sofrer. O abordado foi conduzido até a 54ª DRP de Ivaiporã juntamente com o conselho tutelar para que fossem tomadas as medidas necessárias, e motocicleta foi recolhida junto ao pátio da  6ª CIPM.

Data 11/08/2020  Horário:  21h30min
Natureza  Abordagem de Suspeito Local  Centro

Relato: A equipe foi acionada para deslocar no endereço supracitado onde havia solicitação de moradores incomodados com barulho de som. No local a equipe realizou patrulhamento, porém ninguém se manifestou tampouco foi possível ouvir algum barulho, restando apenas à confecção do presente boletim.

BORRAZÓPOLIS

Data 11/08/2020  Horário:  17h40min
Natureza Averiguação/Fato não Constatado Local  Rua- Distrito Federal

Relato: Atendendo solicitação via COPOM, a equipe deslocou até a Rua Distrito Federal, onde segundo denúncia anônima, próximo à pizzaria, um elemento aparentemente drogado vestindo calça bordô, camiseta cinza e boné estaria abordando as pessoas e perguntando sobre uma caminhonete HILUX de cor verde. Que este elemento aparentava ter um volume na cintura. Feito diversas buscas o elemento não foi localizado, nem tampouco qualquer pessoa se manifestou a respeito dos fatos. Foi confeccionado boletim de ocorrência.

ROSÁRIO DO IVAÍ

Data 11/08/2020  Horário:  16h10min
Natureza  Embriaguez ao Volante/Infração de Trânsito Local  Av- São Paulo 00

Relato: A equipe estava em patrulhamento pela Avenida São Paulo, quando avistou uma motocicleta, Honda/CG 125 Today de cor vermelha, onde a equipe notou que o condutor estava transitando de maneira sinuosa (curvo), a equipe então realizou a abordagem, na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o senhor, foi constatado que o lacre da placa da motocicleta estava violado, a equipe realizou consulta junto ao sistema sesp intranet,  vindo a constatar que a referida motocicleta estava com débitos, e seu condutor  o senhor não, possuía CNH, e estava visivelmente embriagado, com olhos avermelhados, fala desconexa, exalando forte odor etílico, foi oferecido ao senhor a realização do teste do etilômetro no aparelho ELEC/BAF300, numero de série 04206, dessa forma foi confeccionado o termo de constatação, dado voz de prisão ao senhor, onde foi informado sobre seus direitos constitucionais, o senhor foi conduzido ate a 53ª Delegacia de Policia Civil na cidade de Faxinal, e foi entregue a autoridade competente, a equipe ressalva que não foi necessário a utilização de algemas.

Compartilhe o post com seus amigos!