Ocorrências Policiais atendidas na região de Jandaia do Sul 08/08/20

Anúncios

MANDAGUARI

07/08/2020 10:30
FURTO QUALIFICADO (CONSUMADO)
Local: FIDELIS BASSETO, JARDIM PROGRESSO I, MANDAGUARI
ABORDADO(A): ADULTO MASCULINO 38 ANOS
OBJETO COMUNICAÇÃO DE FURTO: 2 BOTIJÃO DE GÁS COR AZUL

Solicitante relata que saiu para trabalhar por volta das 07h30 e fechou a residencia normalmente, enquanto sua esposa ficou dormindo. porém ao acordar, por volta das 10h30, a esposa do solicitante relatou que dois botijões de gás de cor azul haviam sido furtados da residencia. foi constatado que a porta da frente da residencia fora quebrada para que o furto fosse realizado. a equipe realizou diligencias porem nenhum suspeito ou os botijões foram localizados. a vitima foi orientada.

07/08/2020 16:10
DANO (CONSUMADO)
Local: JOÃO FAVORETO, JARDIM ESPLANADA, MANDAGUARI
VÍTIMA: ADULTO MASCULINO 69 ANOS

RELATA VÍTIMA P QUE O VEÍCULO VW/8.150E DELIVERY DE COR BRANCA ESTAVA TRANSITANDO NA RUA JOÃO FAVORETO QUANDO DEFRONTE O NUMERAL 411 VEIO A COLIDIR COM A FIAÇÃO DE UM POSTE RESULTANDO EM DANOS MATERIAIS NO MURO E NA TELHA DA RESIDÊNCIA. TAMBÉM RELATA QUE ENTROU EM CONTATO COM O CONDUTOR DO VEICULO, ONDE O MESMO RELATOU QUE RETORNARIA APÓS ALGUNS MINUTOS, SE EVADINDO DO LOCAL DEIXANDO UM CARTÃO DE VISITA COM ALGUNS DADOS PESSOAIS. A VÍTIMA TENTOU REALIZAR CONTATO COM O ACUSADO POREM O MESMO NÃO ATENDEU SUAS LIGAÇÕES. DEVIDO AO DANOS NA FIAÇÃO DE ENERGIA, FORA ACIONADO PELA VÍTIMA A EQUIPE DA COPEL PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS. NO LOCAL, A EQUIPE ORIENTOU A VÍTIMA E REALIZOU PATRULHAMENTO NAS IMEDIAÇÕES POREM NADA FORA LOCALIZADO.

Marilândia do Sul 08h
Natureza Roubo agravado
Endereço BR 376

Relata a vítima que carregou óleo vegetal na cidade de Ponta Grossa PR, que trafegava pela BR 376 quando num trecho de subida da Serra do Cadeado, percebeu que seu caminhão começou a frear, logo o caminhão parou, surgiu uma caminhonete de cor branca, não sabendo informar a marca e modelo. Do interior do utilitário desceram três indivíduos encapuzados, sendo um deles de estatura magra armado de revólver cromado, lhe deu voz de assalto, foi rendido e levado até uma mata do distrito de São José, onde o assaltante armado ficou aguardando até por volta de 03 horas da manhã, onde foi liberado. O indivíduo que descreveu como sendo gordo, assumiu a direção do caminhão, tomando rumo à cidade de Apucarana-PR. Após ser liberado, retornou até o posto do Distrito de São José onde pediu ajuda. Relatou ainda que os indivíduos informaram somente ter interesse pela carga de óleo vegetal, a qual é segurada. Em seguida abandonariam o conjunto: caminhão e carreta em algum local da região. Lembra que um dos indivíduos comentou que a carga já estaria encomendada. Diante dos fatos a vítima foi conduzida até o destacamento da Polícia Militar, para elaboração do boletim de ocorrência.

Mauá da serra 09h25min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Avenida Ponta Grossa

Em patrulhamento foi realizado abordagem a um homem que estava em atitude suspeita próximo ao posto de combustível ———-, sendo o mesmo submetido a busca pessoal e checagem junto ao APP Investigação, nada foi encontrado em seu desfavor, sendo o mesmo qualificado e liberado no local.

Mauá da serra 11h
Natureza Furto qualificado
Local Rua das Orquídeas

Relata a vítima que saiu para trabalhar em sua propriedade quando notou que uma parte da sua cerca de arame liso foi toda subtraída, segundo o solicitante mais ou menos três mil metros de arame foram furtados. No local constatamos o fato e o a vítima orientada. Feito algumas rondas nas proximidades e propriedades vizinhas porém até o momento sem êxito em encontrar.

Mauá da serra 12h10min
Natureza Veículo recuperado
Endereço Br 376 Km 295

Após chamado via celular da viatura, que um caminhão que foi roubado na madrugada de hoje estava abandonado no local citado, com as portas abertas e a chave na ignição.  o local foi identificado o caminhão Mercedes Benz/Axor 2540, placas———– de cor branca sendo somente a parte do cavalo que foi encontrada, a parte da carreta ainda não foi encontrada com a carga. Posteriormente deslocamos com o motorista juntamente com o caminhão para a delegacia de Marilândia do sul para as devidas providências.

São Pedro do Ivaí 14h
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Local Rua José Antônio Dadalto
Preso HOMEM – 29 ANOS

Após recebermos informações repassadas pelo serviço reservado, de que a pessoa de ______________, estaria com um mandado de prisão em aberto, deslocamos até a residência do mesmo, onde demos fiel cumprimento ao referido mandado expedido pela comarca de Jandaia do Sul, sendo dado voz de prisão ao mesmo e encaminhado para a delegacia de polícia, para serem tomadas as devidas providências.

Mauá da serra 15h30min
Natureza Abordagem de suspeitos
Local Avenida Jamil Assad Jamus

Durante patrulhamento esta equipe visualizou um indivíduo em atitude suspeita, sendo então realizada a abordagem e nada de ilícito foi encontrado. Posteriormente qualificado, orientado e liberado no local.

Califórnia 15h30min
Natureza Abordagem de suspeitos
Endereço R. Campinas, – Centro

Abordagem da pessoa de ___________________ submetido a busca pessoal, nenhum ilícito foi encontrado. Liberado no local.

Novo Itacolomi 17h
Natureza Ameaça
Local Av. 28 de Setembro – Centro – DPM

Às 18h00min compareceu no Destacamento Policial Militar o senhor ——————-, 41 anos de idade, o qual comunicou que após prestar serviço na pista de rodeio situada no Centro de Eventos deste município, fora abordado pela pessoa de ——————– de 28 anos, sendo ameaçado por ele nos seguintes termos: “Seu pau de bosta, você fica falando mal de mim por aí, você vai ver o que lhe vai acontecer”. Que o solicitante desconhece a motivação de————para tal ação. Face ao exposto fora lavrado o respectivo registro, abstendo-se o solicitante de representação imediata contra o autor  os fatos, sendo, portanto, orientado neste tocante.

Marumbi 17h45min
Natureza Cumprimento de Mandado Judicial
Preso HOMEM – 22 ANOS
Local R. Vereador João Fuzetti

A equipe foi informada pelo setor de inteligência que a pessoa de —————- estava com um mandado de prisão, n°————–, em seu desfavor. Visto que seu endereço já é conhecido, a equipe então deslocou até o local, visualizando ——– na calçada, onde foi explicado a situação pra ele, e sua mãe, —————-. Diante de tal fato o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Jandaia do Sul para a tomada de providências cabíveis. Sua genitora acompanhou o mesmo, alegando que ele tem problemas mentais

Cambira 18h11min
Natureza Lesão Corporal / Fato Não Constatado
Local R. Anibele Mareze – Jd. Perola

Relata a solicitante que levou uma tijolada do vulgo “———-”, e que está na saída, no endereço informado. No local a equipe fez contato com ————, que estava em pé, conversando normalmente, sem ferimentos aparentes, porém embriagada. A mesma informou que ———– jogou um tijolo em sua perna e costas, e após se evadiu. Feito patrulhamento, porém autor não localizado. Orientada.

Novo Itacolomi 20h15min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Av. 28 de Setembro, 344 – Centro

Às 20h15min, durante patrulhamento, fora visualizada a caminhonete Toyota Hilux de cor prata, placas ————, da cidade de Borrazópolis, trafegando com faróis apagados, causando imediata suspeição. Procedida a abordagem e procedimentos atinentes, constatou-se como condutor a pessoa de —————, 22 anos de idade, acompanhado de sua namorada—————, de 16 anos. Realizada checagem de dados, não foram constatadas irregularidades, e por não haver ilicitude, foram liberados no local, cabendo, ao condutor, orientação quanto a trafegar com faróis apagados, o que foi prontamente sanado.

Marumbi 21h45min
Natureza Abordagem de Suspeito
Local Av. Tiradentes

A equipe em patrulhamento pelo endereço citado momento em que foi avistado um casal em atitude suspeita na praça da igreja matriz, no momento em que avistaram a viatura a mulher entrou no banheiro, sendo realizada abordagem do masculino e na sequência da mulher, sendo identificados: ———– (vulgo ———) e———-, ambos já conhecidos no meio policial. ———- foi submetido a uma revista pessoal e ———-somente identificada, nada de ilícito fora encontrado, sendo liberados no local.

Bom Sucesso 22h
Natureza Notícia de Fato Futuro
Local R. Pedro Sincero dos Reis

A equipe foi acionada para deslocar ao endereço acima mencionado, onde um indivíduo estaria tentando adentrar uma residência. Deslocamos ao local e fizemos contato com a senhora—————– e esta nos relatou que seu genro é usuário de drogas e que sua filha guardou um dinheiro em sua residência, para que o mesmo não gastasse tudo com drogas. Relata ainda que o mesmo foi até o local, juntamente com sua esposa e estava incomodando a solicitante para que esta lhe entregasse o dinheiro, porém o mesmo não chegou a adentrar à residência sem a anuência da mesma, não caracterizando assim o delito de violação de domicílio. Indagada a mesma se houve algum tipo de ofensa ou ameaça por parte do autor do fato, a mesma respondeu que não, que somente queria que o mesmo fosse embora. Diante dos fatos, as partes foram orientadas e devidamente qualificadas e a solicitante orientada ao ligar novamente 190, caso o mesmo retorne.

Mauá da Serra 22h
Solicitante Vigilância Sanitária (Fiscalização COVID-19)
Natureza Apoio a Outros Órgãos
Local Mauá da Serra

Esta equipe realizou patrulhamento nesta cidade em apoio a vigilância sanitária e a guarda municipal, para fiscalização de aglomerações de pessoas nos bares e lanchonetes, de acordo com o decreto municipal de Mauá da Serra, 092/20, Lei Estadual 13979/20 e Decreto Estadual 4692/20, decorrente da pandemia mundial do vírus COVID-19, sendo realizada a segurança da equipe da vigilância sanitária, para realizar a fiscalização e notificação dos estabelecimento e das pessoas que estavam em desacordo com os decretos, onde foi vistoriados vários bares da cidade.

Novo Itacolomi 01h09min
Natureza Fato Não Constatado / Abordagem de Suspeito
Local R. Silvio Rossato – Centro

Às 01h09min, após solicitação anônima repassada via Copom, informando ocorrência de Perturbação do Sossego ensejada por som alto no numeral ——– da Rua Silvio Rossato, esta equipe deslocou para averiguação. Percorrida toda a extensão da referida rua, não fora constatada qualquer irregularidade. Defronte o numeral ——– fora realizada abordagem à pessoa de —————, de 20 anos de idade, residente no mencionado endereço, o qual estava com o rádio do telefone celular ligado. Ainda que improvável a chance de ensejar perturbação, fora orientado a desligar o aparelho, o que fora prontamente acatado. Face ao exposto fora lavrado o respectivo registro.

Califórnia 01h25min
Vítima HOMEM – 25 ANOS
Autor HOMEM – 20 ANOS
Natureza Lesão Corporal
Local Av. Getúlio Vargas – Centro

Após solicitação anônima deslocamos até o endereço mencionado onde, estava ocorrendo uma rixa. No local encontramos um homem caído em via pública o qual afirmava ter sofrido uma fratura na perna direita, em virtude das agressões físicas que havia sofrido. Populares apontaram como autor das agressões um indivíduo apelidado de “——–”. O suposto autor das agressões estava próximo do local onde havia o homem ferido, sendo assim, realizamos a abordagem ao suspeito que afirmou realmente estar envolvido nessa rixa. O suspeito afirmou ainda que a briga se deu porque a vítima  firmou que era do PCC e iria pegá-lo. Em face as afirmativas do suspeito, a equipe o informou de sua condução até a delegacia de polícia de Marilândia do Sul, pelo crime de lesão corporal. O suspeito foi identificado como ————, 20 anos. Já, a vítima, —————-, foi socorrida pelo plantonista municipal e encaminhada até o UPA de Apucarana.

Compartilhe o post com seus amigos!