Ocorrências Policiais atendidas em Apucarana 08/09/20

Anúncios

OCORRÊNCIAS DA ÁREA DA 1ª CIA – APUCARANA

Apucarana 06h56min
Natureza Furto Qualificado
Endereço Av. Munhoz Da Rocha, – Bairro: Centro

Relata o solicitante que seu estabelecimento foi furtado durante a madrugada. Do local foram levados aproximadamente 50kgs de carne, após o (s) individuo(s) ter(em) escalado um portão, e passado por uma entrada de ar. Relata ainda que a central de alarmes foi danificada.

Apucarana 09h02min
Natureza Ameaça
Endereço R. Carlos Cavalcanti – Bairro: Jd Ponta Grossa

No local, feito contato com a solicitante que relatou que após uma discussão, seu marido ameaçou agredi-la com um cabo de vassoura. Optou por não representar criminalmente contra seu marido. Vítima orientada quanto aos procedimentos.

Apucarana 10h33min
Natureza Abordagem De Suspeitos
Endereço R. Galdino Gluk Júnior – Bairro: Centro

No local foi feito contato com ——- que relatou ser herdeira do local e nesta data ao chegar la, verificou que havia pessoas morando na casa. Em contato com a moradora responsável, a sra. ————— relatou e apresentou um contrato de locação do imóvel, tendo como locatário ————–, suposto convivente da ex dona do local. Diante dos fatos a equipe orientou———- a procurar o meio judicial para resolver a situação. A sra. ——– também foi orientada.

Apucarana 13h36min
Solicitante Corpo De Bombeiros
Natureza Atendimento De Acidente
Endereço R. Angelina Menegazzo – Bairro: Jd Menegazzo

O Corpo de Bombeiros solicitou apoio em atendimento de acidente auto x moto com vítima. O veículo CG / 125 titan, placas AHX——, transitava pela Rua Cristiano Kussmaul, sentido centro bairro, quando no cruzamento com a Rua Alceu P. Posticho, envolveu-se em um abalroamento transversal com o veículo Fiat / uno mille economy, placa EWP——–, que transitava pela segunda via sentido centro bairro. Vítima encaminhada para o hospital da providência pelo SIATE.

Apucarana 14h26min
Natureza Apoio A Outra OPM/OBM
Endereço R. José Campoy- Bairro: Parque Ind. Sul

Em patrulhamento a equipe avistou uma fumaça preta e densa e ao verificar constatou tratar de incêndio em indústria de reciclagem de plástico e que os moradores já haviam acionado o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local, tendo esta equipe auxiliado no afastamento de moradores e curiosos do local, e após o bombeiro informar que o incêndio estava controlado, a equipe deixou o local.

Apucarana 14h43min
Natureza Abordagem De Suspeitos
Endereço R. Rio Grande Do Sul – Bairro: Jd Apucarana

Relata a solicitante que passou pelo endereço supracitado, e quase colidiu seu veículo com um cabo de aço; que um indivíduo estava trajando bermuda cinza, camiseta branca, moreno, estava amarrando de uma árvore na outra. A solicitante questionou o individuo e ele teria dito que era para derrubar os motociclistas que passassem no local.

Apucarana 16h15min
Natureza Infração de Trânsito
Endereço R. Yoshimori Fukushima – Pq. da Raposa

Durante patrulhamento pelo Parque da Raposa, a equipe visualizou uma motocicleta CBX 150 aero, sendo conduzida por um masculino, que ao avistar a viatura empreendeu fuga, desobedecendo a ordem de parada, sendo realizado acompanhamento tático, sendo que em dado momento o mesmo veio a sofrer uma queda e conseguiu se embrenhar na mata., não sendo possível capturá-lo. Diante dos fatos a equipe realizou a apreensão da motocicleta e lavrou as notificações cabíveis.

Apucarana 17h17min
Natureza Fato Não Constatado
Endereço R. Apucarana – Bairro: Vila Reis

Relata ——– que chegou em casa e seu amasio ——, com que convive pela segunda vez, a um ano, havia retirado o carro da garagem e cerca de ———- reais de sua carteira, dinheiro que ambos ganharam com vendas, e apos breve discussão ela pediu pra ele sair da casa e ele se recusou, diante disto ela acionou a Polícia Militar. No local a equipe constatou que —— havia saído e foi orientada a solicitante —–, a qual relatou que não houve agressão física ou verbal.

Apucarana 17h56min
Natureza Fato não constatado
Endereço Rua Des. Clotário Portugal – Centro

A Equipe foi acionada para deslocar no UPA para verificar um paciente que havia chego no local vitima de um acidente no trânsito. No local foi verificado que o acidente ocorreu na avenida minas gerais e a PRF já estava no local para fazer a identificação do indivíduo.

Apucarana 18h26min
Natureza Arremesso ou Colocação Perigosa
Endereço Rua Campo Bonito – Vila São Gerônimo

Relata a solicitante senhora ____ que em frente a sua residência existe uma data e logo nos fundos desta data um fundo de vale e este local era bastante sujo, cheio de entulhos em com um matagal alto proporcionando a propagação de animais peçonhentos, doenças como a dengue e sujeiras diversas. relata que após ela e seu esposo Eduardo pegarem dengue, começou a cuidar do local pagando uma pessoa para limpar o ambiente uma vez por mês, proporcionando ao local uma visão melhor e os cuidados que deveria ter. Em data hoje dia 07/09/2020 um vizinho estava levando carrinhos de mão de entulhos até o local. A solicitante e seu esposo foram conversar com ele para que não jogasse os entulhos e este continuou jogando pedaços de tijolos de construção e outros objetos. Foi então que a solicitante resolveu acionar uma viatura policial para que fosse tomado providências com relação aos fatos ocorridos. No local esta equipe foi com a solicitante até o local onde foi jogado os entulhos e constatamos que havia uma quantidade considerável de objetos jogados. Fomos então até a pessoa responsável por jogar os objetos no local e identificamos o senhor ___ que confirmou a equipe ter pedido para seu filho jogar entulhos no local. Foi então informado o referido cidadão quanto a ilegalidade do fato ocorrido, onde foi conduzido até o cartório da Policia Militar para lavratura do Termo Circunstanciado.

Apucarana 19h43min
Natureza Estupro de Vulnerável
Preso Masculino 27 anos
Endereço Rua Mario Francisco Macedo – Sanches dos Santos

A Equipe de Serviço foi acionada via COPOM, para verificar uma situação de assedio contra uma menor, chegando no local, conversamos com o pai o Sr. ___, o qual veio informar que sua filha de 13 anos de idade, teria ido ao um comercio comprar um chips “salgadinho” e que a mesma chegou em sua casa chorando e relatando que o proprietário o Sr. ____ 27 anos, teria mexido com sua filha, onde o Sr. ___, perguntou seu nome, sua idade, seu numero de telefone e que sua filha negou a dar o numero e que ela e uma tentação pra ele, quando ela passava em frente ao seu estabelecimento, ___ afirmou ainda que ___, passou a mão na bunda de sua filha e pediu um beijo na bochecha e após teria colocado a mão em seu queixou-se tentou beijá-la e que essa situação foi por volta das 14:30 horas, ____ comentou que sua filha não acionou a Policia Militar antes, devido a sua filha conversar com seu irmão de 10 anos, explicando o ocorrido e após ainda ela foi falar com uma amiga de sua avó que também relatou o fato, onde que tanto a amiga e sua avó, onde que avó veio solicitar uma viatura da PM, para que fosse feito justiça, diante a situação repassada a equipe, o pai indicou o endereço do Sr. ___, onde e a residencia e o estabelecimento comercial, que fica a Rua Geraldo Viana da Cunha, Jd Sanches dos Santos, no mesmo bairro da vitima, sendo algumas quadras, onde a equipe PM foi ate o local indicado, batemos na porta, a equipe foi atendida pelo sr.___, sendo realizado abordagem, feita as buscas pessoal e nada de ilícito foi localizado, que perguntado ao a bordado sobre o ocorrido, o mesmo negou, informando que tem um estabelecimento comercial e que uma garota teria sim ido ao seu comercio, que perguntou o nome da menina, a qual respondeu que seria ____, e ele então, perguntou .___ o que você quer? e ela respondeu que queria um chips na cor azul, que logo em seguida chegou um cliente, pedindo a menina que aguardasse em quanto ele fosse tomar água, voltando em seguida e atendendo um outro cliente, após entregando o chips “salgadinho” a menor, a mesma pagou e foi embora, relatou ainda ____, que sua esposa a Sra. ______ 41 anos, estava chegando nesse momento e passou pela menor quando a mesma saia do estabelecimento e que não notou que a menor estava chorando, que apos o relato do Sr. ___, foi perguntado ao mesmo, se ele conheceria a menor, o qual veio informar que não e que só teria a visto passar na rua algumas vezes e que esta teria sido a primeira vez que a menor foi ao seu estabelecimento, diante aos fatos foi dado voz de prisão ao Sr. ___, e conduzido ate a 17 SDP para os procedimentos, não sendo necessário o uso de algemas.

Apucarana 19h52min
Natureza Fato não Constatado
Endereço Av Jaboti 100 – Jd Menegazo

Realizado patrulhamento, não constatado som alto e não localizados motociclistas empinando. O patrulhamento foi intensificado no local.

Apucarana 20h09min
Natureza Fato não constatado (Violência doméstica)
Endereço Rua Pato Branco – Jd Ponta Grossa

A solicitante relatou que no local esta ocorrendo uma briga entre um casal, porem quando a Equipe PM chegou ao local, segundo as partes houve uma discussão entre pai e filho , sendo então ambos orientados.

Apucarana 20h15min
Natureza Desobediência
Endereço Rua D Pedro II – Jd Ponta Grossa

A Equipe recebeu uma ocorrência do COPOM, via aplicativo, de que um Policial Militar a paisana teria informado que algumas pessoas estariam com cavalos na Rua Dom Pedro II, próximo ao mercado Moor, e que estariam atrapalhando o trânsito, sendo que após serem questionados, um dos elementos passou a ameaça-lo fazendo referencia de que estava armado. A equipe deslocou-se até o local, sendo que após ser realizada rondas pelas proximidades, foi avistado cerca de oito cavalos parados em frente ao estabelecimento comercial “Mega Lanche”, localizado na Avenida Itararé, esquina com Rua Otávio de Sá Barreto, sendo que após ser dado voz de abordagem, quatro dos elementos montaram rapidamente nos cavalos e partiram em fuga em sentidos opostos, tendo a equipe observado que uma pessoa morena de camisa branca com a escrita “muladeiro” nas costas, ao montar no cavalo segurava algo na cintura, partindo em fuga pela Rua Otávio de Sá Barreto sentido bairro Marcos Freire, tendo a equipe perdido o visual do elemento neste momento, haja visto o tempo para recomposição da equipe no interior da viatura, onde ao dobrarmos a esquina foi novamente visualizado o elemento já no outro quarteirão, tendo a equipe rapidamente encostado ao lado do suspeito, com giroflex e sirenes ligados, sendo pedido para que o mesmo parasse, no que não era obedecido, tendo continuado em fuga em velocidade considerada, por algumas vezes jogando o cavalo em cima da viatura (o que resultou em riscos na lateral direita), atravessando preferenciais, andando por calçadas, atravessando no meio de veículos e colocando em risco sua vida, a de transeuntes (uma vez que a rua estava lotada, haja visto ser feriado nacional), da nossa equipe, assim como de todos que compartilhavam da via publica. Já na Rua Fernando Pereira, esquina com a Rua  Benedito Ribeiro Valim, o cavalo do suspeito veio a escorregar após o mesmo subir com o animal em uma calçada não pavimentada, tendo o suspeito caído com o cavalo, onde foi então detido. O elemento já estava próximo a sua residência, sendo que houve grande aglomeração de pessoas (conhecidos e familiares) onde através de xingamentos e acumulo de pessoas tentaram atrapalhar a ação da Policia, sendo necessário o pedido de apoio de outras equipes de área para a detenção e condução do suspeito, sendo realizado a utilização de algemas para a preservação da integridade física do detido e dos policiais (conforme súmula vinculante numero 11). O elemento reclamou de dores no pé, sendo então encaminhado até o UPA, onde foi realizado o atendimento hospitalar e constatando fratura no pé esquerdo. após contato com o solicitante, o mesmo informou que ao passar pelos elementos que estavam trancando a via e atrapalhando o trânsito, um veículo buzinou, tendo então um rapaz forte, moreno, trajando uma camisa branca com a escrita “muladeiro”, aproximado do veiculo do solicitante (colocando a mão na cintura) e dizendo: “o que você tá buzinando ai, se tá querendo o seu você vai encontrar” sendo que após o mesmo se identificar como policial o referido elemento se afastou, sendo que após o solicitante se retirar, esta pessoa passou a segulo com o cavalo, momento em que ele resolveu ligar no 190. Foi mostrado a foto do abordado ao solicitante, que confirmou ser o detido o autor das ameaças, porém, não apresentou o desejo de representar contra o detido pela ameaça sofrida. Não foi possível visualizar nem afirmar que o elemento dispensou algo durante a fuga. A equipe então encaminhou o suspeito (identificado como _____ até o cartório PM para a lavratura de Termo Circunstanciado pela desobediência.

Apucarana 21h35min
Natureza Fato não constatado (violência domestica)
Endereço Rua Benedito Ribeiro Valin 30 – Marcos Freire

Em contato com a Senhora ______ (41 anos), esta relatou que não houve qualquer espécie de agressão contra ela por parte de seu marido. Ela informou à equipe que está tendo problemas com os filhos e começou a gritar muito e que inclusive quebrou alguns objetos, mas que o marido não a agrediu. Valdirene foi orientada.

Apucarana 21h46min
Natureza Lesão Corporal – Violência Domestica
Preso Masculino 25 anos
Endereço Rua Mario Alves – Jd Marissol

Equipe fora solicitado para averiguar uma situação de violência domestica, onde um casal teria entrado em vias de fato, onde a pessoa de ___ estaria lesionada. no local, a equipe entrou em contato com as partes, em que a brida teria ocorrido entre o casal______ e ____, em que relataram que brigaram e entraram em vias de fato, onde houve agressões mutuas. Relatam ainda, que a briga iniciou durante a tarde no Parque da Raposa, onde estavam reunidos com amigos e ingerindo bebida alcoólica, porem a discussão evoluiu para agressões já no retorno para sua residência dentro do carro. Já na residência do casal as agressões continuaram, quando ___ pegou uma vassoura de cabo de aluminio e começou a agredir ____, porém ___ pegou a vassoura de Yasmim e proferiu um golpe na cabeça de ___, causando uma lesão.___ ainda apresentava lesão na boca, ocasionadas durante as agressões mutuas. Denis apresentou uma lesão leva no antebraço direito. Em conversa com ___, esta disse a equipe que não teria interesse em representar contra ___, vindo a ligar para 190 solicitando o cancelamento da equipe. Entretanto, a equipe deslocou ao local e constatou a lesão corporal. Diante dos fatos, Denis foi encaminhado para delegacia para procedimentos cabíveis.

Apucarana 22h29min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Rio Bulha 712 – Joao Paulo I

Relata o senhor João Batista de Lima que teve um desentendimento em um bar com um cidadão conhecido como Caubói e este lhe deferiu socos e chutes causando-lhe lesoes no olho e no nariz. O SAMU conduziu João ate a UPA para procedimentos médicos. A vitima foi orientada quanto as providencias a serem tomadas.

Apucarana 00h23min
Natureza Fato não Constatado (perturbação da tranquilidade)
Endereço Rua Antônio Menegazzo

Equipe realizou ptrm na região, localizando apenas um grupo de pessoas, porém não havia som alto ou algazarra.

Apucarana 01h49min
Natureza Furto Qualificado
Preso Masculino 26 anos
Endereço Rua Ponta Grossa – Centro

A Equipe PM, realizava patrulhamento pela R Ponta Grossa quando avistou a movimentação de pessoas, dentre elas seguranças particulares, em um loja denominada “____”. Após questionado se estaria ocorrendo algo, o proprietário informou que a loja tinha acabado de ser furtada e que estaria mostrando as imagens para os seguranças. O proprietário informou não ter interesse em registrar o boletim, porém, foi orientado a fazê-lo pela equipe, que pediu para visualizar as imagens e através de características do autor (tatuagens) seguiu em buscas, sendo localizado e abordado dois suspeitos na Av Curitiba em frente ao numeral 5, sendo que um deles condizia com as imagens, tendo este confessado o furto, trazendo consigo sete maços de cigarro da marca “Record” pertencentes aos estabelecimento furtado. Não havia suspeição ou imagens do outro elemento, que foi identificado como ___, sendo liberado no local. A equipe retornou ao local e conversou com o proprietário que se prontificou em comparecer na delegacia. O suspeito foi identificado como a pessoa de ____, que ja possui diversas passagens pela policia, e vem realizando constantes furtos a comércios pela cidade. O elemento foi encaminhado juntamente com os produtos do furto até a Delegacia para as providências cabíveis. Para efetuar o furto no local o autor danificou uma porta de vidro e o telhado do estabelecimento, e segundo a vítima, é a oitava vez que seu estabelecimento é furtado em menos de um ano.

Apucarana 02h06min
Natureza Lesão Corporal
Endereço Rua Fausto Pio de Miranda – Jd Aeroporto

Relata a solicitante ___ que foi agredida por um individuo que conhece por nome ___ e está mandando diversas mensagens com ameaças de morte com palavras como “reza que amanhã é seu dia”. Relata ainda que ele entrou na sua casa com um capacete em mãos e durante a discussão atirou o capacete nela. Também nos informou que ele machucou o braço durante as agressões. Foi realizado patrulhamentos nas redondezas e realizado abordagem em dois indivíduos em atitude suspeita que transitavam nas proximidades conduzindo um veículo Ecosport de placas AZE0D10 de cor preta sendo identificados, porem que nenhum dos citados foi reconhecido pela solicitante. Diante dos fatos a vitima foi orientada pela equipe quanto aos procedimentos a serem tomados.

 

Compartilhe o post com seus amigos!