Apucarana 09h25min
Natureza: Furto Qualificado.
Endereço: Rua Antonio Ostrenski – Centro.

Em contato com o funcionário de assistência social ao adolescente informou que arrombaram a porta da secretaria e de local levou um monitor de 14 pol. Led de CPU da marca Philips, cor preta. Vítima orientada.

Apucarana 10h29min
Natureza: Ameaça.
Endereço: Av. Curitiba – Centro.

Em contato com a vitima relatou que a três meses terminou um relacionamento e que o atual namorado, ao encontrar o anterior em uma oficina na Rua Firma Neto o ameaçou com uma arma de fogo, aparentando ser um revolver cal. 38, onde saiu correndo e indo ate Jaú Materiais Elétricos e solicitando uma equipe policial, feito diligencia e não sendo localizado, segundo a vítima estava com a camioneta L 200 Triton de cor preta. A vítima foi orientada.

Apucarana 12h07min
Natureza: Furto Simples.
Preso / Apreendido: Masculino 32 anos.
Endereço: Av. Curitiba – Centro.

Foi repassado via central de operações que um solicitante estaria acompanhando um indivíduo que acabara de praticar furto em uma loja na área central, que o suspeito estaria trajando camiseta amarela e calça jeans, e estariam se deslocando sentido ginásio de esportes lagoão, de posse destas informações a equipe iniciou patrulhamento nas imediações do lagoão, sendo visualizado o indivíduo com as características repassadas em frente ao referido ginásio, que o mesmo foi abordado e identificado, sendo localizado em seu bolso direito da calça quatro barras de cereal que o mesmo confirmou ter furtado da loja Real Mix, que no local também foi feito contato com o solicitante, funcionário da loja, sendo informado que na loja teria ficado as sacolas com mais alguns produtos que o mesmo tentou furtar, na loja, em contato com a gerente da loja Real mix, a mesma informou que o referido indivíduo adentrou a loja de posse de uma bolsa tipo pasta na cor preta, deixou a mesma em um canto próximo a uma escadaria, apanhou uma sacola da loja e começou a colocar diversos produtos dentro (barras de chocolate e bebidas energéticas), que em dado momento colocou algumas barras de cereal no bolso da calça, porem, quando percebeu que estava sendo observado o mesmo foi rapidamente em direção a porta, que já na saída a mesma gritou com o indivíduo e segurou a sacola, que o mesmo ainda tentou puxar mas não conseguiu, soltando e se evadindo. Que ao ser feito uma busca no interior da pasta preta que o elemento deixou próximo a escadaria foi constatado que havia diversos produtos com etiqueta da Loja Giga, além de uma maquina de cortar cabelo, porem esta sem identificação de onde seria, perguntado ao autor a procedência destes produtos o mesmo confirmou que seria produto de furto da Loja Giga momentos antes, que então foi deslocado até a loja Giga, ( rua ponta grossa nº 1338) sendo feito contato com a subgerente da loja, que esta de pronto confirmou que os produtos realmente pertenciam a loja e eram produto de furto. Diante do exposto foi conduzido a 17ª SDP juntamente com os objetos para procedimentos cabíveis.

Apucarana 15h19min
Natureza: Atendimento de Acidente.
Endereço: Av. Central do Paraná – Jd. America.

Solicitante informa que no local o veículo Fiat/Uno, de cor azul, placas BGR-9572 de Califórnia/PR, colidiu com seu veículo Fiat/palio, de cor branca, placas AJA-9715 de Apucarana/PR, sendo que o condutor do Uno abandonou o veiculo e deixou o passageiro no interior do veiculo, sendo acionado a equipe do Bombeiro SIATE, que prestou atendimento no local e veiculo notificado e recolhido ao pátio do DETRAN.

Apucarana 15h51min
Natureza: Vias de Fato / Ameaça / Violação de Domicilio.
Preso / Apreendido: Feminina 38 anos.
Endereço: Rua Projetada – Distrito de Vila Reis.

Relata a solicitante que a autora adentrou o seu terreno por volta das 07h, da manhã desta mesma data sem a sua permissão falando que a vítima estava comentando com as pessoas que a policia havia adentrado a sua casa por ter deixado suas filhas sozinhas. A vítima informou que não seria ela que estava comentando a tal situação e sim sua vizinha. Posteriormente a vitima informou que recebeu um áudio pelo aplicativo whatszap dizendo que a detida “iria lhe pegar na rua juntamente com sua vizinha”. A solicitante informou que no período da tarde desta mesma data foi até a casa de sua vizinha e ao chegar foi pega desprevenida por trás pela autora aonde vieram a entrar em vias de fato. Relata também que populares fizeram um vídeo das agressões causadas pela mesma e que poderia ser usado como prova da situação. Diante dos fatos a equipe policial deslocou até a 17ª SDP, juntamente com a vítima e autora para providências.

Apucarana 20h05min
Natureza: Posse irregular de arma de fogo.
Preso / Apreendido: Masculino 41 anos.
Endereço: Rua Periquito – Recanto do Lago.

Durante patrulhamento na rua Periquito a equipe do CPU visualizou um jovem em atitude suspeita, que ao avistar a equipe empreendeu fuga para dentro da residência acima citada onde por uma porta que leva a linha do trem obteve êxito em evadir-se. Durante buscas realizadas na casa foi identificado um masculino, que admitiu estar fazendo uso de entorpecente “maconha” sendo encontrado certa quantia da droga em cima do seu receptor de televisão. Em um armário em um dos cômodos foi encontrado uma munição cal. 7.62×51 e uma munição cal .22 ambas da marca CBC. Ainda no mesmo cômodo foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira calibre não identificado, embaixo da cama sem qualquer registro. Em uma edícula aos fundos da residência foi encontrado um bloco de motor de uma motocicleta marca Yamaha com a numeração raspada. Todos os itens, bem como o abordado foram conduzidos para a 17º SDP, para as providencias.

Apucarana 21h10min
Natureza: Violação de domicilio.
Endereço: Rod. Ayrton Senna – Chácara Coqueral.

A equipe foi acionada para verificar uma situação de violação de domicilio, pois segundo informações repassadas pelo solicitante alguém teria entrado em sua propriedade. Foram realizadas rondas no local porem ninguém foi localizado.

Apucarana 21h20min
Solicitante: Feminino 56 anos.
Natureza Violência Domestica / Violação de Domicilio.
Preso / Apreendido: Masculino 44 anos.
Endereço: Rua Presidente Jackson – Jd Santa Helena.

A equipe foi acionada pela solicitante, sob o relato de que seu ex marido arrombou a porta da sala de sua residência invadindo-a e também que, possui uma medida protetiva em desfavor do mesmo. No local a equipe entrou em contato com a solicitante, e ela relatou que estava em casa, recebeu uma ligação informando que seu ex marido, estava se embriagando e que após iria até o local de sua residência, assim, solicitou ajuda de vizinhos escondendo-se na casa ao lado. Após alguns instantes, ouviu barulhos de arrombamento em sua residência e já sabendo que seu ex marido iria no local, solicitou apoio policial. No local, foi realizada a abordagem dentro da residência, sendo constatado também a porta arrombada. Diante a apresentação da medida protetiva, expedida pelo, Juiz de Direito da Comarca de Apucarana, e do interesse de representação da vitima contra seu ex marido, a equipe deu voz de prisão e o encaminhou o mesmo a 17º SDP, para as providencias.

Apucarana 21h30min
Natureza: Furto de Veículo.
Endereço: Rua Lauro Teixeira Osorio – Bairro Igrejinha.

Relata o solicitante,que deixou sua motocicleta Honda/CG 125 titan na cor vermelha de placa AFQ 4493,estacionada de fronte ao endereço citado acima,por cerca de trinta minutos, ao retornar notou que a mesma não se encontrava no local que estava estacionada sendo elaborado o seguinte Boletim.

Apucarana 22h30min
Natureza: Adquirir, vender, fornecer ou produzir drogas.
Preso / Apreendido: Masculino 23 anos.
Endereço: Rua Natividade – Vila Regina.

Segundo denuncia anônima repassada a Equipe por uma pessoa que nao quis se identificar, dava conta de que uma pessoa trajando calça jeans e blusa cinza, comercializava drogas no local acima citado, sendo que o mesmo escondia pedras de crack no muro atras de onde o mesmo se encontrava e cortava a pedra de crack conforme o usuario solicitasse. De posse dessas informações a equipe ROTAM foi ate o local e realizou a abordagem, sendo que com o mesmo foi encontrado a quantia de R$205,00 (duzentos e cinco reais) e uma balança de precisão o qual o mesmo não soube informar o pq trazia consigo essa balança. Conforme a denuncia informava foi verificado o muro onde foi localizado cinco pedras de crack grandes e também algumas giletes usadas para cortar o entorpecente. Diante do fato foi dado voz de prisão e encaminhado a 17 SDP para providencias.

Apucarana 00h15min
Natureza: Posse uso de substancia entorpecente.
Preso / Apreendido: Masculino 32 anos.
Endereço: Rua Denhei Kanashiro – Bairro Jacana.

Aquipe visualizou um veiculo GM Corsa placa BZN-7940 cor prata com alguns indivíduos em atitude suspeita, sendo realizada a abordagem no local acima citado. Foram identificados o condutor e o passageiro sendo que este ultimo, na busca pessoal fora encontrado quatro ependorffs com substancia análoga à cocaína. Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor que foi conduzido até o cartório da PM para ser lavrado TCIP. O veiculo foi guinchado até o pátio do 10°BPM pois o condutor não era habilitado, e também por débitos administrativos. O para-brisa do GM Corsa estava quebrado, com furos aparentando ser por disparos de arma de fogo. Já neste cartórtio PM, o conduzido informou ter pago a quantia de sessenta reais de um desconhecido no bairro Jardim Marissol. Sobre os furos de disparos de arma de fogo, o condutor ainda no local disse que comprou o veículo já neste estado há alguns meses na cidade de Cambé.

Apucarana 01h05min
Natureza: Furto de veiculo.
Endereço: Av Curitiba – Centro.

A equipe foi acionada pois, segundo solicitante, estacionou sua motocicleta Honda CG Titan 150 na cor preta, com placa ANW-2133 em frente ao endereço citado e quando retornou, percebeu que a referida havia sido furtada. Ressalta-se que a motocicleta foi estacionada e segundo solicitante a deixou com a chave na ignição.

Apucarana 1h30min
Natureza: Receptação / Abordagem de Suspeitos.
Preso / Apreendido: Masculino 31 anos, Masculino 37 anos.
Endereço: Rua Para – Jd Apucarana.

Durante patrulhamento foram visualizados dois indivíduos em atitude suspeita a pé. Com um deles estava um saco preto armazenando uma caixa de som amplificadora. Ambos foram checados, e possuíam diversas passagens pela polícia pelo crime de furto. Ao serem indagados sobre a procedência do produto, disseram ser de propriedade do outro abordado e estavam indo para uma festa perto do Colégio Premen. Indagados se tinham a nota fiscal, responderam que não e que compraram de um particular ao qual também não souberam dizer o nome. Diante dos fatos, foram encaminhados até a Delegacia para as providências cabíveis.

Apucarana 01h40min
Natureza: Veiculo Recuperado.
Endereço: Rodovia Ayrton Senna – Sitio Siguiura.

A Equipe PM foi acionada para verificar uma situação de um veículo que estava em estado de abandono, trata se de um VW Fusca de cor vermelha, com placas ABR 7462. Ocorre que o veículo havia sido furtado algumas horas antes, mas não havia sido confeccionado o Boletim de Ocorrência e gerado o alerta, por parte de seu proprietário. Então o veículo foi removido ao pátio do Batalhão. O mesmo foi localizado sem as quatros rodas, estepe e som.