Apucarana 08h40min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Vítima: Feminina 26 anos.
Natureza: Furto qualificado / Dano.
Local: Av: Itararé, 258, Jd. Ponta Grossa, Refrigeração RL.

Por volta das 08h40min o solicitante relatou que ao chegar em seu estabelecimento comercial, constatou um buraco na parede que dá acesso a outro estabelecimento. No local a equipe fez contato com o solicitante, o qual relatou que abriram a porta dos fundos de sua empresa e fizeram o buraco na parede que dá acesso à empresa Monaco Confecções, onde a proprietária desta, relatou que foram subtraídas Diversas blusas de moletom e Diversas camisetas modelos femininos de diversas cores, todas da marca Code Rock, sem conseguir especificar a quantidade subtraida. Horário provável do fato ter acontecido entre as 21h00min de ontem e hoje cedo.

Apucarana 09h00min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Vítima: Masculino 33 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: Av: Carlos Schimidt, 63, centro, SS Motos.

Por volta das 09h00min a solicitante relatou que ao chegar no estabelecimento comercial percebeu que o local estava com o telhado danificado. No local a equipe fez contato com a vítima o qual relatou que percebeu o buraco no teto e do interior foram subtraídos Dez pneus de moto da marca Free Way Aros 17 e 18; Oito Kits de transmissão da marca Kit Max Cofap Rilffes para motos Honda/ CG 125 Fan; Dois Kits de transmissão da marca Kit Max Cofap Rilffes para motos Honda/ CB 300; Dois Kits de transmissão da marca Kit Max Cofap Rilffes para motos Honda/ Tornado; Vinte capas de chuva da marca Delta; Dez pistões de metal leve para diversas motos diferentes. Horário provável do fato ter acontecido entre as 18h00min de ontem e hoje cedo.

Apucarana 10h05min
Solicitante: (Oficial de Justiça).
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Local: R: Regina Alves Pereira, 74, Vila Regina.

Por volta das 10h05min o solicitante pediu um apoio de equipe PM para o Cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão de menor. No local esta equipe prestou o apoio para o Oficial de Justiça e Conselheiro Tutelar Fernando. Apoio prestado sem alterações.

Apucarana 12h50min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto qualificado / Dano.
Preso / Apreendido: Feminino 18 anos.
Local: R: 1º de Maio, 99, Jd. Apucaraninha.

Por volta das 12h50min a soliciante relatou que seu vizinho, que é seu inquilino estava agredindo a esposa. No local identificamos a vítima e o agressor, sendo que a vítima causou uma lesão na mão do agressor pela manhã que foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde fez uma sutura de sete pontos para fechar o ferimento, a feminina se encontrava bastante alterada e durante a ocorrência acabou agredindo verbalmente os integrantes da equipe dizendo “seus porcos” por várias vezes. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a feminina. Foi perguntado ao masculino se desejava representar contra a feminina, devido as lesões nos informou que não. Desta forma a feminina foi encaminhada até a Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

Apucarana 14h30min
Solicitante/vítima: Feminino 40 anos.
Natureza: Ameaça.
Local: R: Cezar Benetati, 120, Pirapó.

Por volta das 14h30min a solicitante relatou que seu ex-marido estava na frente da residência lhe ameaçando de morte. No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que seu ex-convivente, tentou pular o muro da residência e a ameaçou dizendo que iria lhe matar. Com a chegada da equipe no local, o autor estava desmaiado na calçada, foi acionado o SAMU. O cidadão foi encaminhado para a UPA.

Apucarana 15h55min
Solicitante: Feminino (sem idade informada).
Natureza: Lesão corporal – Violência doméstica / Fato não constatado.
Local: R: Independência, 260, Jd. América.

Por volta das 15h55min a solicitante relatou que seu vizinho estava agredindo a esposa. No local a equipe fez contato com os moradores próximos e estes relataram que o casal já tinha saído do local.

Operação Tiradentes II
Realizada Operação com PBs (Postos Base) e Saturação na região central e bairros da cidade.
Conforme Ordem de Serviço 120/2018.
Horário: das 00 horas do dia 11/05/2018 às 16 horas do dia 12/05/2018.
Equipes: CPU; ROTAM; ROCAM; CANIL; P/2; Patrulha Rural; RPAs das cidades da área do Batalhão; Estações I; II; III; IV; V; VI; Viaturas de Reforço ao Policiamento de área.
Locais: cidades de Apucarana, Jandaia do Sul, Cambira, Novo Itacolomi, Bom Sucesso, São Pedro do Ivaí, Kaloré, Marumbi, Rio Bom, Califórnia, Marilândia do Sul e Mauá da Serra;
Resultados:
675 pessoas abordadas;
21 pessoas presas;
03 pessoas apreendidas;
377 automóveis abordados;
03 automóveis apreendidos;
72 motos abordadas;
07 condutores notificados;
32 notificações: (01 Art. 165; 04 Art. 167; 02 Art. 181,IX; 01 Art. 181, VIII; 04 Art. 186, II; 02 Art. 193; 01 Art. 203, V; 04 Art. 208; 05 Art 228; 02 Art. 230, VII; 02 Art. 252, IV; 02 Art. 252, V; 02 Art. 254, V).

Drogas apreendidas:
4,139 Kg de maconha;
19,5 gramas de cocaína;
29,5 gramas de “crack”.

02 veículos recuperados (AFI-4464 VW/ Fusca de cor prata e AFA-4984 VW/ Gol de cor branca);
01 moto com Chassi pinado apreendida.

Prisões e apreensões por:
Tráfico de drogas (08 presos e 02 apreendidos);
Mandado de prisão por Extorsão mediante Sequestro (01 preso);
Drogas para consumo pessoal (05 presos);
Lesão corporal (01 preso);
Estelionato (01 preso);
Vias de fato (01 preso);
Embriagues ao volante (01 preso);
Adulteração de sinal identificador de veículo (01 apreendido);
Furto de veículo (01 preso);
Roubo (01 preso);
Desacato (01 preso).

Apucarana 16h30min
Solicitante: Masculino 60 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Local: R: Carlos de Carvalho, 10, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 16h30min o solicitante relatou que houve um furto em sua residência. No local a equipe fez contato com o soliciante, o qual relatou que chegou na residência e percebeu que a porta lateral estava com a fechadura arrombada, notou que do interior foram subtraídos Dois vidros de perfumes da marca Kaiak e Coofe; Um porta-jóias na cor rosa; Uma bota da marca Marina Carvalho de cor marrom; Uma bolsa na cor preta; Duas camisetas da marca Penachi na cor marrom; Uma quantidade de dinheiro que não soube precisar o valor; Diversos produtos da marca Mary Kay e Diversas camisetas de facção. Horário provável do fato ter acontecido entre as 14h00min e as 15h45min.

Apucarana 16h55min
Solicitante/vítima: Masculino 60 anos.
Natureza: Roubo agravado.
Local: R: México, 05, Recanto Mundo Novo.

Por volta das 16h55min o solicitante relatou que um masculino subtraiu seu dinheiro. No local o solciitante relatou que estava vendendo mandioca e um masculino, lhe aplicou um golpe conhecido por “gravata” e a vítima caiu no chão, após tentou lhe acertar com uma foice, sendo que a vítima conseguiu se livrar. Relata que foi subtraído de seu bolso certa quantia em espécie.

Apucarana 18h05min
Solicitante/vítima: Anônimo.
Natureza: Fato não constatado.
Local: R: Valdomiro Serediuk, 947, Jd. Trabalhista.

Por volta das 18h05min a solicitante relatou que um masculino estava agredindo o seu cachorro. No local a equipe fez a abordagem do suspeito e o fato não foi constatado.

Apucarana 19H55
Vitima: Masculino (sem idade informada).
Vitima: Masculino (sem idade informada).
Vitima: Feminina (sem idade informada).
Vitima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Roubo.
Local: Rua Ouro Branco, 1010 – Vila Agari.

Relata as vitimas que dois homens chegaram no local e portando uma arma de fogo, semelhante a um revolver 38, anunciaram o roubo, levando do proprietário do local certa quantia em nota e moeda e uma bicicleta feminina cor rocha com detalhes brancos e uma cesta na frente, não soube informar a marca. Do funcionário foi levado um celular Moto G5 Plus cor preta e cinza(chip 96692087). Da esposa do proprietário foi levado um celular Moto 3 cor branca (chip 996570373). Da cliente foi levado um celular Iphone 6F cor preta e cinza. A equipe realizou patrulhamento, contudo nada foi localizado.

Apucarana 19h50min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Violência Domestica.
Local: Rua Tulipa, nº 170 – Jd das Flores.

Relata a solicitante que seu ex- marido havia chegado ao local e que queria falar com a mesma, porem como ela não atendeu a solicitação, seu ex acabou por colidir com seu veiculo no veiculo da solicitante, ocasionando danos,com a chegada da equipe a solicitante não manifestou interesse em representar, dando por encerada a ocorrência.

Apucarana 19h30min
Solicitante: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Ameaça.
Local: Rua Clotario Portugal, nº1700 – Centro.

Relata a solicitante que recebeu ligação da mãe de seu ex-companheiro, a qual relatou que seu filho havia saído de casa embriagado e armado, afirmando que mataria a ex- companheira e seu atual namorado, sendo que a mesma possui medida protetiva contra o mesmo, e que teme a atitude do ex-companheiro.

Apucarana 20H30
Vitima: Feminina (sem idade informada).
Vitima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto Qualificado.
Local: Rua Rio Grande do Sul, 513 Jd. Apucarana.

Foi arrombada a janela de Blindex que da acesso ao banheiro da residência e no interior fora arrombadas as portas dos quartos e com isso foi levado da solicitante: um celular marca Samsung modelo J7(99912-1510), um relógio de pulseira de couro cor preta( não soube informar a marca), cinqüenta unidades de bijuterias e um vestido social cor azul esverdeado. Também foi levado um celular marca Samsung modelo F7(99128685) do masculino. A equipe realizou patrulhamento, todavia nada foi localizado.

Apucarana 14h00min
Solicitante: Ordem de serviço nº 006/18.
Natureza: Policiamento de presença.
Local: BR 376 – Arena Fama.

A equipe efetuou Pb no local conforme ordem de service, sendo necessario apoio de outras tres viaturas, pois no local iniciou um desentendimento generalizado, colocando em riscoa integridade do juiz de futebol.

Apucarana 22h30min
Solicitante: Ação Policial.
Natureza: Drogas para consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 35 anos.
Local: Rua Dr. Munhoz da Rocha, nº 1275 – Centro.

Em patrulhamento, foi visualizado a pessoa abordada em atitude suspeita, que realizada a abordagem foi localizado próximo dele certa quantia de substância entorpecente análoga a crack. Diante da situação encaminhado o mesmo ao cartório pm para lavratura do termo circunstanciado.

Apucarana 00h50min
Solicitante: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo.
Local: Av. Aviação.

Esta equipe foi designada via copom para comparecer no endereço citado, pois acabava de ter acontecido um roubo a veículo, diante dos fatos a equipe deslocou ao local e fez contato com o proprietário do referido veículo, uma caminhonete S10 prata de placas PZU 7913. Relatou a vitima a equipe que é de Londrina e estava a passeio com sua namorada na cidade, momento em que perdeu o sinal do equipamento GPS e resolveram parar próximo ao endereço acima citado para que o aparelho fosse redirecionado, momento em que um rapaz usando capacete bateu no vidro do lado do motorista com a coronha de uma arma usando os termos “perdeu, perdeu, desce da caminhonete e vai me passando o celular”. Após a abordagem, obedeceram o pedido do rapaz e entregaram os celulares e o veículo ao mesmo, percebendo que existia também naquele mesmo local um outro homem em uma motocicleta alta, aguardando o autor em meio a rua. Após ter tomado posse do veículo, o qual no seu interior constava uma bolsa e uma carteira com todos os documentos pessoais e alguns objetos das vitimas, o autor deslocou sentido à Rua Grande Alexandre, sendo acompanhado pelo motociclista, que a vitima não soube passar maiores informações sobre características, e logo após os autores tomaram rumo ignorado, deixando as vitimas na Rua, a equipe coletou os dados de ambas as vitimas para a confecção do B.O e deslocou para que fosse gerado o alerta de roubo.

Operação Saturação
Conforme orientação do comando, as equipes sob coordenação do CPU realizaram operação saturação/arrastão na área central, praças públicas, parque Bela Vista e entorno do lago Jaboti, no intuito de localizar e identificar possíveis pontos de tráfico e uso de entorpecentes, combater o som alto e perturbação da tranquilidade, bem como localizar foragidos da justiça. Durante a realização da operação, a Copom recebeu denúncia de um indivíduo armado na Rua João Matiuzzi 820, no bar do Japonês, no parque Bela Vista, contudo no local o indivíduo se evadiu, sendo identificado por populares como sendo “Robson”, contudo nao foi localizado, sendo durante as buscas localizado um simulacro de revolver jogado ao chão. Posteriormente, durante operação realizada na área central, na Av. Munhoz da Rocha 1275, em abordagem a um indivíduo foi localizado em seu poder uma porção de substância entorpecente crack, que posteriormente pesou 0,6 gramas, sendo encaminhado para o TCIP.
Foram obtidos os seguintes resultados:
=> pessoas abordadas: 45
=> pessoas apreendidas: 01
=>veiculos abordados: 02
=> motos abordadas: 02
=>bares abordados: 03
=>drogas apreendidas: 0,6 gramas de crack
=> 01 (um) simulacro apreendido.

Apucarana 01h15min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Drogas para consumo pessoal.
Preso / Apreendido: Masculino 28 anos.
Local: Av, Curitiba, nº1338.

Que em patrulhamento pela região central essa equipe recebeu denuncias de populares de que um indivíduo trajando calça jeans marrom, blusa branca e boné preto estaria oferecendo drogas para as pessoas que passavam pelas proximidades da mansão beer. Que fora vizualizado um indivíduo com as características descritas e que ao notar a presença da equipe dispensou um objeto no chão. Que o mesmo foi identificado e foi utilizado o cão de faro aço que localizou dois eppendorfs com substância análoga a cocaína os quais posteriormente pesados totalizaram 1,3 gramas. Que diante do exposto o indivíduo juntamente com a droga foram encaminhados até a estação 1 afim de que fosse lavrado o termo circunstanciado por drogas para consumo pessoal.

Apucarana 02H25
Vitima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Roubo.
Local: Rua Mato Grosso, 466 – Jd. Apucarana.

A vitima relata que estava em sua motocicleta parado manuseando o celular quando dois homens chegaram e anunciaram o roubo (vitima não viu arma de fogo, mas os autores afirmavam que estavam armados). Levaram da vitima: um celular Moto C , uma carteira de couro preta contendo: vários documentos, cartão da Caixa Econômica Federal, um cartão do Santander , um cartão da Coopercad, certo valor em dinheiro e um capacete na cor preta. A equipe realizou patrulhamento, entretanto nada foi localizado.