Ocorrências Policiais atendias na região de Jandaia do Sul 10/08/20

Anúncios

Cambira 10H00min
Natureza Desobediência, direção perigosa, dirigir veículo sem CNH, resistência,
Dano, lesão corporal, perturbação do trabalho e difamação.
Autor HOMEM – 21 anos
Autora MULHER – 50 anos
Local Av Brasil, centro

Durante patrulhamento a equipe visualizou uma motoneta Honda/Biz na cor azul e seu condutor sendo a pessoa de ___, 21 anos, que não possui carteira de habilitação. Foi dada ordem de parada com sirene a qual não foi acatada pelo condutor, que começou a fugir em velocidade incompatível com a via, vindo a avançar diversas preferenciais, andar sobre a calçada na praça da igreja matriz com pessoas saindo da igreja, transitar na contramão de direção, colocando em risco carros e pessoas que transitavam pela via, sendo o acompanhamento encerrado na frente da casa do condutor, que pulou da motoneta ainda em movimento e correu para o interior da residência, sendo este acompanhado pela equipe policial. Dentro da residência ele entrou em luta corporal com a equipe e ordenava que dois cachorros da raça Pit Bul atacasse os policiais, vindo estes para cima da equipe, só sendo cessada as investidas após ser utilizado spray de pimenta, e a Sra. ___, 50 anos, mãe do acusado, também veio a agredir os policiais, que durante a tentativa de contenção e imobilização do acusado, que a todo momento dava socos e chutes nos policiais, ela começou a puxar os policiais pelo pescoço dar tapas e unhadas, atrapalhando e dificultando a ação policial na prisão do acusado sendo necessário que a equipe se dividisse para que cada um dos policiais imobilizasse um dos agressores, sendo necessário o emprego de força física, técnicas de imobilização, spray de pimenta (GL-108/E) e bastão, que essa ação se perdurou por um longo período para equipe conseguir realizar a prisão de ambos. Após a contensão e imobiliza dos acusados, foi necessário a utilização de algemas, conforme preconiza a Súmula 11 do STF, e foram conduzidos com apoio da equipe da cidade de Jandaia do Sul para o Destacamento de Cambira para confecção da documentação. A resistência resultou em hematomas na face da mulher, corte nos dedos indicador e mínimo da mão esquerda de um dos policiais, escoriações de unhadas na face do outro policial e quebra do óculos de grau, vindo a ficar inutilizável, na pessoa do acusado corte na canela esquerda. Durante a confecção da documentação no DPM de Cambira a senhora —, 50 anos, começou a falar as seguintes difamações, “Quando eu for falar com o Delegado vou falar que vocês ergueram meu vestido e colocaram a mão na minha b___ e pegaram nos meus peitos”. Diante dos fatos ambos foram encaminhados para a 17ª SDP para as providências, e a motoneta Honda/Biz 125 foi apreendida no pátio do DPM de Cambira e lavradas as notificações cabíveis aos fatos.

Marumbi 15h30min
Natureza Apoio a outros órgãos
Endereço Estrada do Ariri Km 03

Que esta equipe foi acionada para dar apoio aonde acontecia um incêndio a residência, no local na zona rural deste município no sitio do senhor ___, em conversa com a moradora da residência a senhora ___ mesma relatou estar trabalhando quando olhou para residência a mesma estava em chamas, a mesma relatou ainda que mora com seu marido ___, a mesma ainda relata que foi perdido seus documentos pessoas como os do seu marido, sendo perdido da senhora ___ o Rg,Cpf, Titulo de Eleitor,Carteira de Trabalho, certidão de casamento e do senhor ___ os seguintes documentos Rg,Cpf, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho e reservista, o fogo consumiu toda residência e a equipe de controle de queimada da Coorperval esteve no local para conter o incêndio.

Bom Sucesso 17h30min
Natureza Fato não constatado
Endereço Rua São José

Após solicitação repassada via Copom dando conta de que na Rua São José próxima a saída para o KM 20 alguns veículos praticavam pega ou raxa de rua esta equipe policial iniciou deslocamento. No Local nada suspeito foi encontrado, foi realizado patrulhamento por toda a região.

Cambira 17H50min
Natureza Infração de trânsito
Local R. Cantareira – Dist. Sete de maio

Foi repassada pelo solicitante que sua esposa saiu com um veículo Fiat/Strada em alta velocidade e a mesma não possui CNH. Foi realizado patrulhamento no endereço supracitado, onde foi avistado uma mulher parando uma Fiat/Strada de placas M___, foi realizado abordagem e a condutora identificada como ___, 24 anos, e em checagem através do sistema foi constatado que esta não possui carteira nacional de habilitação, e em verificação ao veículo foi constatado que o mesmo encontra-se com silenciador de motor inoperante, sendo o veículo recolhido ao pátio do DPM de Cambira e lavrado as notificações pertinentes, e a condutora orientada e liberada no local.

Marilândia do Sul 19h
Natureza Perturbação do trabalho ou sossego alheio / Infração de Medida Sanitária Preventiva
Endereço Av. Romeu Beligni x Rua São João
Noticiado HOMEM – 28 anos

Após denúncia anônima que na praça da igreja do Distrito de Nova Amoreira estaria ocorrendo aglomeração de pessoas e som excessivamente alto, foi deslocado até o endereço para verificação com apoio da viatura de Mauá da Serra, devido a quantidade de pessoas. Chegando no local foi constatado o veículo GM/Corsa de placas L___ com som alto e várias pessoas próximas ao veículo, dançando, sem máscara, causando aglomeração. Com a chegada das viaturas permaneceu apenas a pessoa de ___, 28 anos, que se apresentou como proprietário do veículo, o qual também estava estacionado em frente a entrada do Correio, onde possui guia rebaixada. Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a confecção de Termo Circunstanciado. O veículo corsa foi recolhido ao pátio do Destacamento de Marilândia do Sul, foram lavradas as notificações cabíveis, o som que estava no porta-malas foi apreendido.

São Pedro do Ivaí 19H35min
Natureza Abordagem de Suspeitos
Local Rua Domingos Della Rosa

Após solicitação informando que no endereço acima haveria uma residência cujos moradores estariam consumindo entorpecentes e perturbando a vizinhança, a equipe policial iniciou diligência e no local foi realizada a abordagem de ___, 16 anos. Nada de ilícito foi encontrado ou constatado, o adolescente foi devidamente orientado.

Cambira 21h30min
Natureza Dirigir sem habilitação/ direção perigosa
Infrator MENOR – 15 anos
Local Rua Belo Horizonte – Centro

Durante patrulhamento pela Rodovia Municipal Florindo Picoli foi avistado um motociclista fazendo zig-zag na pista e transitando na contramão de direção na frente de outros veículos que passavam pelo local, quando no endereço supracitado foi possível realizar abordagem da motocicleta Honda/Titan 150 de placa A___ e identificado o condutor como sendo o adolescente ___, 15 anos, e constatado que o silenciador de motor encontra-se inoperante, desta forma o adolescente foi encaminhado a 17ª SDP para providências, e a motocicleta encaminhada para o Destacamento de Cambira e lavradas as notificações cabíveis. Durante a confecção do boletim compareceu no DPM a mãe do menor, que acompanhou os procedimentos.

Mauá da serra 22h20min
Natureza Abordagem de Suspeito/Infração de Transito
Local Av Jamil Assad Jamus – Centro

A equipe realizava Ponto Base (PB), na área central desse município, bem como policiamento ostensivo e preventivo, quando veio a transitar uma motocicleta Honda/Cbx 250 Twister de cor vermelha, apresentando ruídos no escapamento, sendo dado voz de abordagem e constatado que o condutor ___ não possui CNH, e a motocicleta de placa A___ estava com equipamento obrigatório (retrovisor) inoperante. Diante dos fatos foram lavrados as devidas notificações, o condutor foi orientado, e motocicleta apreendida e encaminhada para o pátio do 50º Ciretran, anexo ao Destacamento da Policia Militar deste município.

Bom Sucesso 23h35min
Natureza Violência Doméstica – Ameaça
Preso HOMEM – 27 anos
Local Rua Francisco Antônio Parra Martinez

Solicitante relatava que teria sido vítima de violência doméstica por parte de seu ex convivente. No local foi abordado o Sr. ___, 27 anos, que se encontrava de fronte a residência, e quando questionada a vítima relatou que ele a teria ameaçado de morte dizendo com as palavras dele “se você não ficar comigo não ficará com mais ninguém”. Assim foi dado voz de prisão ao acusado e as partes foram encaminhadas à Delegacia de Jandaia do Sul para providências.

Califórnia 02h40min
Natureza Furto de veículo
Local Av. Ponta Grossa, Centro

Conforme relato do solicitante, saiu da sua residência para comprar cigarros por volta das 19h e em algum lugar não sabendo precisar o qual, um determinado veículo colidiu com o mesmo e este provavelmente desacordou e acordou nas proximidades da localidade conhecida como serrinha, e retornou para casa por volta das 02h40min sem a referida motocicleta, sendo uma Yamaha/YBR 125 K, ano 2005, de cor preta, placas MDJ-3A97, e relatou este fato a sua esposa, a qual acionou a polícia militar. O mesmo alega estar com algumas escoriações no corpo e dor em seu ombro, mediante a poucas informações concretas do fato, características dos supostos autores e do veículo envolvido a equipe realizou patrulhamentos, mas não obtendo êxito em localizar a referida motocicleta e nem ou autores do fato, sendo confeccionado o bou.

Compartilhe o post com seus amigos!