Apucarana 07h55min
Solicitante/vítima: Masculino de 61 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Maria de Jesus Camargo, Vila Reis.

Por volta das 07h55min relata o solicitante que adentraram em sua residência e furtaram sua caminhonete Ford/ F1000 na cor cinza com placas AXK-3300, 01 roçadeira marca Scornia, 02 Galões de veneno Randup, 01 lavadora Vapp, 01 Camiseta, 01 Botijão de gás, 04 acessórios de montaria. Para tal ação, pularam o muro e abriram o portão por dentro. Foi orientado.

Apucarana 08h37min
Solicitante/vítima: Masculino de 20 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: Av: Pirapó, Barra Funda, Próximo da Igreja Cristo Profeta.

Por volta das 08h37min relata o solicitante que indivíduos entraram pelo telhado de sua empressa, arrombando as telhas e o forro, do local subtraíram; uma quantia em dinheiro; 03 Computadores completos com teclado, monitor e CPU; 01 Notebook HP na cor preta com tela de 17 polegadas; 01 Notebook; 01 Prumo Bosh; 01 Serra a laser da marca Bosh; 10 folhas de cheques do Banco Itaú, Sicreed, Sicoob, Uniprime. Vale ressaltar que para sair da empresa, arrombaram a porta da frente, foi também arrombado o cofre e também danificada a central de alarmes.

Apucarana 08h47min
Solicitante: Anônima.
Natureza: Fato não constatado.
Endereço: R: Carlos Cavalcanti, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 08h47min uma Informação anônima dava conta de que no endereço citado uma criança estaria sofrendo maus tratos por parte dos pais. A equipe esteve no local onde fez as devidas verificações não constatando o fato.

Apucarana 08h50min
Solicitante/vítima: Feminina (sem idade informada).
Natureza: Furto simples.
Endereço: R: Luiza Gregorio Clebis, Jd. Primavera.

Por volta das 08h50min a solicitante relata que os pedreiros sairam de sua obra por volta das 18 horas de quinta-feira (01 nov) e retornaram as 08h00min de hoje. Constatou-se que do local foram furtadas; 02 Janelas de Blindex; 03 Portas de madeira; 01 Escada de Aluminio e 02 Caixas de Gordura. Diante dos fatos foram feitas as devidas orientações quanto aos procedimentos.

Apucarana 09h33min
Vítima: Feminina 48 anos, Masculino 54 anos.
Natureza: Ameaça / Lesão corporal.
Preso / Apreendido: Masculino de 61 anos.
Endereço: R: Cruzeiro do Sul, Jd. Vale do Sol.

Por volta das 09h33min as vítimas relataram que há mais ou menos quatro meses, acolheram o masculino de 61 anos em um quarto da Igreja que eles administram e por ser ele um andarilho, deram roupas, alimentação durante esse período. Na data de hoje, foi pedido ao masculino de 61 anos para se retirar do local, pelo motivo de não pagar água, luz e nem aluguel. O masculino de 61 anos não aceitou o pedido e começou a discutir com as vítimas agressivamente, partindo com um estilete pra cima das vítimas, vindo a lesionar a mão esquerda da Sra. feminina de 48 anos, demos voz de abordagem ao autor, foi feita a busca pessoal, não sendo localizado nada de ilicito, bem como nem o estilete, perguntado ainda ao autor sobre tal atitude, não soube explicar. Diante aos fatos demos voz de prisão ao autor pela prática de lesão corporal e ameaça, encaminhamos os envolvidos até a 17ª SDP para os procedimentos.

Apucarana 10h03min
Solicitante/vítima: Masculino (sem idade informada).
Natureza: Furto simples.
Endereço: R: Prata, Parque Industrial Norte.

Por volta das 10h03min o solicitante relata que deixou sua empesa SM Transportes por volta das 18 horas de quinta feira (01 nov) e retornou as 8h00min de hoje. Constatou-se que do local foram furtados; 01 Relógio de Energia e toda fiação do local. Diante dos fatos foram feitas as devidas orientações quanto aos procedimentos.

Apucarana 09h53min
Solicitante: Hospital da Providência.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Endereço: R: Rio Branco, Centro, Hospital da Providência.

Por volta das 09h53min a equipe esteve no local onde estaria sendo prestado atendimento a um paciente maníaco depressivo e este estaria bastante agressivo no local, fato que motivou o pedido de apoio. Com a chegada da equipe a situação foi contida e foi normalizado o atendimento.

Apucarana 13h00min
Solicitante/vítima: Masculino de 40 anos.
Natureza: Furto simples.
Endereço: Estrada do Rio Bom, s/nº, São Domingos.

Por volta das 13h00min relata o solicitante que hoje, por volta das 04h30min os cachorros começaram a latir, o solicitante teria escutado barulhos no pasto, porém não foi verificar naquele momento. Quando por volta das 07h00min o solicitante foi ao pasto, constatou que furtaram e mataram uma vaca de cor preta com 180 Kg. Solicitante informou que no local ficaram rastros de automóvel, e as víceras da vaca ficaram próximas da divisa de cerca. Solicitante foi orientado.

Apucarana 13h23min
Solicitante/vítima: Masculino de 74 anos.
Natureza: Furto simples.
Endereço: R: José Hernande, Distrito do Pirapó.

Por volta das 13h23min relata o solicitante que em data de 04 de novembro, por volta das 13h00min, um senhor esteve em sua Chacará, pois os mesmos são conhecidos. Relatou o solicitante que foi dormir após o almoço e ao acordar constatou que sua espingarda de pressão havia sumido e que o outro senhor também já havia saído. Em data de hoje ambos se encontraram no endereço acima e o senhor que esteve na Chácara confirmou a situação diante da vítima, mas afirmou que teria se arrependido e iria ressarcir o solicitante. A vítima então desistiu de representar por conhecer o autor de longa data. As partes então receberam as devidas orientações no local.

Apucarana 14h00min
Solicitante/vítima: Masculino de 25 anos.
Natureza: Ameaça.
Endereço: R: José Hernande, Distrito do Pirapó.

Por volta das 14h00min relata o solicitante que o masculino autor, logo após os fatos narrados no Boletim acima, teria o ameaçado dizendo: “vou lhe pegar na rua”. Diante disso ao visualizar a equipe PM em patrulhamento manifestou interesse em confeccionar o Boletim de Ocorrência. Foram realizadas buscas pelo autor, porém sem êxito. Solicitante foi orientado.

Apucarana 13h31min
Solicitante: SAMU.
Natureza: Apoio a outros órgãos.
Endereço: R: Pedro Xavier, Jd. Ponta Grossa.

Por volta das 13h31min a equipe foi abordada por uma fração do SAMU que estaria a caminho de uma ocorrência onde uma senhora estaria tentando suicídio. Foi solicitado então o apoio da equipe policial que deslocou até o endereço prestando apoio ao SAMU durante todo o atendimento e posterior encaminhamento ao UPA.

Operação Saturação e Abordagem
Equipes:
Est. I, Est. II e Est. III:
(das 15h00min às 16h20min)

Conforme orientação do Comando do 10º BPM e CPU, foi feito Operação Saturação com Arrastão, pelas Equipes da RPA da 1ª Cia do 10º BPM, fazendo abordagens em diversos locais, com intuito de coibir crimes contra o patrimônio, localizar foragidos da Justiça e combater o tráfico de substância entorpecente.
RESULTADOS:
24 Masculinos abordados
01 Veículo abordado
01 Notificação lavrada

LOCAIS:
Centro / Praça da Paz / Praça 28 de Janeiro / Praça do Redondo / Jd. Ponta Grossa / Jd. América / Dom Romeu

Apucarana 18h26min
Solicitante/vítima: Feminina de 42 anos.
Natureza: Furto qualificado.
Endereço: R: Lapa, Apartamento.

Por volta das 18h26min a solicitante informa que saiu de viajem na quarta-feira, dia 31 de outubro de 2018, retornando ontem por volta de 15h00min quando percebeu que sua bicicleta da marca Vicini de cor vermelha com preto havia sido furtada, a mesma informou que o portão estaria aberto, teria visualizado pelas imagens das câmeras do condomínio que um masculino foi o autor do furto. Foram feitas orientações no local.

Apucarana 18h28min
Solicitante/vítima: Feminina de 48 anos.
Natureza: Ameaça.
Endereço: R: Cruzeiro do Sul, Jd. Vale do Sol.

Por volta das 18h28min a solicitante relatou que estaria sendo ameaçada pelo seu inquilino, e que já foi agredida pelo mesmo na data de hoje (que o cidadão foi preso encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil). No local a equipe fez contato com a solicitante, a qual relatou que o autor, o masculino de 61 anos, já tinha se evadido do local; relatou que hoje por volta das 18h00min ele retornou na residência, passando a fazer ameaças contra a vítima e teria tentado lhe agredir novamente. A solicitante foi orientada, foram feitas buscas nas imediações, mas o autor não foi localizado.

Apucarana 19h20min
Solicitante/vítima: Masculino de 64 anos.
Natureza: Ameaça.
Preso  / Apreendido: Masculino de 62 anos.
Endereço: R: Prof. Leonina Rezende de Martins, Residencial Cidade Educação.

Por volta das 19h20min o solicitante relatou que estaria sendo ameaçado por um cidadão, sendo que o autor estaria em frente a sua residência. No local foi feito contato com o solicitante, o qual relatou que chegou até o seu portão o masculino de 62 anos, para questionar quem teria jogado tijolos em seu quintal, ambos começaram a discutir, momento em que o autor saiu do local fazendo ameaças, dizendo: “espera que já resolvemos isso”, com tal fato o solicitante fez contato com a Polícia Militar, através do telefone 190, por medo de represálias.

Apucarana 22h50min
Solicitante/vítima: Feminina de 39 anos.
Natureza: Notícia de fato futuro.
Endereço: Praça Rui Barbosa, centro.

Por volta das 22h50min a equipe de serviço foi abordada pela solicitante, a qual relatou que reside junto com seu genro, o masculino de 29 anos, sendo que este rotineiramente a ofende verbalmente, por motivos fúteis. Relatou não ter interesse em representar contra ele. No local a equipe fez as orientações.

Apucarana 23h30min
Solicitante: Ação policial.
Natureza: Tráfico de drogas.
Preso /  Apreendido: Masculino de 22 anos.
Endereço: R: Professor João Cândido Ferreira, centro.

Por volta das 23h30min desta data a equipe realizou abordagem a algumas pessoas, sendo que dentre eles estava um masculino, conhecido no meio policial, sendo que sobre ele pesa várias denúncias de que seria “gerente do tráfico na área central”, sendo que com ele durante a busca pessoal nada de ilicito foi localizado, já com o masculino de 22 anos foi localizado em sua cintura uma embalagem plástica contendo 10 invólucros de substância análoga ao “crack” envoltas por papel alumínio que pesaram 4.7 gramas, também foi localizado em suas vestes intímas a quantia de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais) em notas trocadas, perguntado ao abordado, o mesmo assumiu serem de sua propriedade o entorpecente, diante dos fatos e das diversas denúncias recebidas o mesmo foi encaminhado a 17ª SDP pelo crime de tráfico de entorpecente.

Operação Presença
Conforme determinação do Comandante da CPA e do CPU, foi realizada Operação Presença, pelas Equipes da RPA, com intuito de aumentar a sensação de segurança por parte da população.

Estação I: Av: Curitiba, próximo ao Shoping ;

Estação II: Av: Central do Paraná, próximo a Igraja do Padre Dé;

Estação III: Av: Aviação, próximo ao SESI;

Estação VI: R: Nova Ucrânia, próximo ao Mini-Presídio.

Apucarana 03h50min
Solicitante: Anônimo.
Vítima: Masculino de 60 anos.
Natureza: Veículo recuperado.
Endereço: R: Vereador Francisco Valin, s/nº, Residencial Mega Park.

Por volta das 03h50min o solicitante relatou que no local acima citado chegaram três masculinos em uma caminhonete de cor branca, estariam retirando as rodas do veículo. No local a equipe constatou que trata-se de uma Ford/ Pampa na cor branca, em estado de abandono, que estava em meio a plantação de soja, com todas as rodas. Foi feito contato com o proprietário, este relatou que este veículo teria ficado estacionado de frente a sua residência, ficando ciente neste momento que teria sido furtado. O proprietário do veículo compareceu no local e o removeu por meios próprios.

Apucarana 04h00min
Solicitante: Empresa Inviolável.
Vítima: Masculino de 20 anos.
Natureza: Furto qualificado
Endereço: Praça Interventor Manoel Ribas, centro, Varejão Ki Fruta.

Por volta das 04h00min o solicitante relatou que no local acima citado teria disparado o alarme, ao ir verificar teria visto alguém em cima do barracão. No local foi feita averiguação na parte externa, aparentando estar tudo intacto. Com a chegada do proprietário, foi constatado que arrombaram o telhado, sendo que do interior subtraíram um Notebook da marca Semp Toschiba na cor prata.