A 4ª Cia de Polícia Militar de Mandaguari registrou sete ocorrências na segunda-feira (6). Confira o resumo

Perda de celular vira caso de polícia

Às 9h50 policiais militares foram até um estabelecimento comercial na Avenida Amazonas. Dois jovens, de 18 e 19 anos, teriam parado para comprar um lanche no local e posteriormente seguiriam viagem para Londrina. No entanto, um deles, no meio do caminho, percebeu que não estava com o celular e voltou ao estabelecimento, onde possivelmente teria deixado o aparelho.

Os jovens solicitaram imagens das câmeras de segurança, pois quando voltaram o celular não estava mais no local. No entanto, o dono do estabelecimento afirmou que só iria ceder as filmagens em outro momento. Enquanto os jovens alegaram que o celular havia sido furtado, o comerciante alegou se sentir acusado de ser o autor. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram orientados quanto aos devidos procedimentos após o registro do boletim de ocorrência.

Arrombamento no Jardim Progresso

Às 11h10 policiais atenderam situação de furto na Rua Conrado Bonifácio, Jardim Progresso. Arrombadores entraram em uma empresa e furtaram cinco fios de cobre e uma pistola de pressão utilizada em serviços de pintura. Nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado.

Arrombamento no Parque Industrial II

Na Rua Pedro Alves Madeira, Parque Industrial II, criminosos entraram em uma empresa e furtaram uma furadeira elétrica Bosch de cor azul, uma lixadeira Makita de cores azul e preta, além de um notebook Samsung. Imagens das câmeras de monitoramento da empresa mostram dois indivíduos cometendo o crime, mas nenhum suspeito foi localizado. As filmagens serão usadas pela Polícia Civil para investigar o ocorrido.

Residência arrombada

Às 18h10, na Rua José Sofia, Vila Vitória, a PM registrou ocorrência de furto em uma residência. A vítima, que tem 21 anos, conta que ao chegar em casa percebeu que a janela dos fundos foi arrombada. Do local foram furtados alguns objetos, entre eles uma caixa acústica preta da marca JBL, uma mochila de couro na cor marrom, e um tênis de cor preta. Nenhum suspeito de cometer o crime foi encontrado.

Celular de idosa tomado por criminosos

Por volta de 22h45, na Rua Ramão Moreno, Cinco Conjuntos, uma senhora de 60 anos estava usando uma Honda Biz para transitar pelo bairro quando foi abordada por dois indivíduos. Eles estavam em uma bicicleta, se aproximaram e pegaram do bolso da vítima um celular LG K10 de cor branca, tudo sem proferir ameaças. A moradora afirmou que eles aparentavam ser menores de idade, mas os suspeitos não foram encontrados pela polícia.

Tentativa de homicídio no Jardim Esplanada

Um homem de 30 anos foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira na Rua Vitor do Amaral, Jardim Esplanada. O morador não teve o nome divulgado, e contou à polícia que estava em frente à casa em que mora quando sua ex-mulher, acompanhada do ex-sogro e ex-cunhado da vítima, tentou atropelá-lo.

Posteriormente, os suspeitos teriam descido do carro em que estavam e, com uma barra de ferro, tentaram matar o morador. As agressões resultaram em ferimento na cabeça da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Os suspeitos de envolvimento no crime não foram encontrados, apesar da realização de patrulhamentos.