Apucarana 07h07min

Vítima: Homem, 70 anos

Natureza: Atendimento de local de Morte

Endereço: Rua Aruaques, – Jd. Colonial

Foi repassado que no local um Sr. teria falecido durante a noite. Chegando no local a vítima foi identificada, era homem, o qual faleceu por causas naturais, conforme informou a médica da Equipe do SAMU, que compareceu no local para atendimento. Foram realizadas as devidas orientações. OBS: Sem indícios de crime. Posteriormente a equipe da ASERFA fez a retirada do corpo para os procedimentos.

Apucarana 07h54min

Natureza: Vias de Fato

Endereço: Rua Manoel Fedelis Marques, – Residencial Ouro Fino

Esta equipe foi acionada via 190 para verificar uma situação pois no endereço acima havia uma mulher gritando por socorro, a princípio estaria em vias de fato com o marido. No local, foi feito contato com a Sra. a qual disse que o convivente na data de hoje discutiu com ela e se evadiu do local. Informou também que não é a primeira vez que se desentendem e o mesmo sempre é bem agressivo e nas diversas vezes a empurra contra a parede. Vítima foi orientada, quanto aos procedimentos cabíveis.

Apucarana 08h27min

Natureza: Furto Qualificado

Endereço: Rua Rafael Sorpile,  Jd. Marissol

Relata o solicitante que durante a noite arrombaram o abrigo móvel (Contêiner) que continha ferramentas de trabalho da construção. E do local foi levado um motor de betoneira da marca Menegoti. A vítima foi orientada.

Apucarana 12h42min

Natureza: Ameaça / Injuria

Endereço: Rua Júlio Baiena Rodrigues,  – Residencial Uirapuru

Relata a solicitante que seu ex-convivente lhe ameaçou de agressão, Jogando pedras e proferiu xingamentos, tais como: vagabunda, biscate, filha de uma puta, cadela. Ato contínuo evadiu-se do local. A vítima não quis representar contra o autor, sendo feito as orientações.

Apucarana: 13h19min

Natureza: Furto Simples

Endereço: Rua Rafael Sorpile, – Jd. Marissol – Chácara

Relata o solicitante que na tarde de ontem colocou seu animal em um cercado do lado de sua propriedade e hoje pela manhã na encontrou mais o animal. Segundo o solicitante o animal furtado é um a burro na cor preta de tamanho pequeno sem marcas ou sinal de sua propriedade. Foi confeccionado o boletim e as orientações cabíveis.

Apucarana: 15h04min

Solicitante: Ação Policial

Natureza: Drogas Para o Consumo Pessoal

Preso: Homem, 33 anos

Endereço: Rua Pio XII,  – Barra Funda

Durante patrulhamento foi abordado um homem, que em revista pessoal foi encontrado uma porção de maconha pesando 3.4 gramas de uma substância análoga à maconha, diante dos fatos foi dado voz de prisão e encaminhado até o Cartório da Policial Militar para as providências cabíveis.

Apucarana 17h08min

Natureza: Resistência / Desobediência

Preso: Homem, 24 anos

Endereço: Rua Caribes, – Jd.  Colonial II

Fora repassado a esta equipe que no endereço citado uma pessoa, não identifica, informou que seu irmão estaria agredindo a mãe no interior da residência. No local, a equipe constatou que o portão de acesso estava jogado ao chão e também que um masculino estava na garagem exaltado. Ao ser dado voz de abordagem ao homem, este negava-se a colocar as mãos sobre a cabeça, onde, no momento em que um soldado se aproximou dele, o mesmo tentou se evadir, sendo necessário, uso de força seletiva pela equipe policial para contê-lo, porém, este unhava os policiais e os empurrava para se evadir, até que pode ser algemado e acondicionado no camburão da viatura. Em contato com a vítima, esta relatou que seu filho possui deficiência mental e na data de hoje ao requisitar que lhe entregassem seu dinheiro da aposentadoria, o qual foi negado, o mesmo danificou o portão e quebrou vários objetos da casa (fotografados pela equipe). Questionada se teria desejo de representar contra o filho, esta se negou. Ainda, a senhora solicitante foi encaminhada até a 17ª SDP como testemunha dos atos praticados pelo irmão e como responsável por este. Por fim, foi dado voz de prisão ao autor pelos crimes de desobediência e resistência, encaminhando-o até a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana 18h05min

Natureza: Roubo

Endereço: Praça Rui Barbosa – Centro

Relata o solicitante que estava passando pela Rua Osório Ribas de Paula em frente ao Cemitério da Saudade, quando dois indivíduos, um deles trajando uma cor vermelha e o outro conhecido no meio polícia, eles seguraram a vítima pelo pescoço, derrubando-a no chão, o verme deu vários chutes em sua cabeça, deixando alguns hematomas  e que levaram do mesmo a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) em dinheiro. Foram feito diligências mas o autor na foi localizado. A vítima foi orientada.

Apucarana 19h20min

Solicitante: Ação policial

Natureza: Tráfico de drogas

Preso: mulher, 27 anos

Endereço: Rua Rosário do Ivaí – Vila Regina

Após denúncias via Copom e diligências desta equipe policial chegou-se a residência sw uma mulher que estaria traficando drogas a mando de seu marido, que hoje cumpre pena por tráfico de drogas na PEL. 2 em Londrina. Ao chegar no local, fizemos contato com ela e ao ser indagada se haveria drogas no interior da residência, a mesma disse que não, autorizando a entrada da equipe policial para realizar averiguação. Em buscas pela residência, localizamos na mesa da cozinha um plástico transparente contendo 18,31 gramas de substância aparentando ser crack, que fracionada renderia aproximadamente 85 porções. Questionada, a mesma afirmou que a droga seria para fins de comercialização afirmando que não é usuária de drogas, inclusive com filmagem de um integrante da equipe policial, e a quantia de R$ 736,00 em notas trocadas. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão à autora e encaminhada com a droga e dinheiro para a delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Apucarana 21h

Natureza: Furto qualificado

Preso: N/H

Endereço: Rua Emílio de Menezes – Jardim Ouro Verde

Solicitante relatou que a porta dos fundos estava arrombada e do interior foi furtado um televisor LG 43 polegadas, um televisor LG 52 polegadas, um receptor Az-america, um micro-ondas Philco cromado, um botijão de gás, um notebook positivo. Confeccionado boletim de ocorrência e orientação no local.

Apucarana: 20h30min

Natureza: Violência doméstica

Preso Homem, 49 anos

Endereço: R Maria Benedito dos Passos Rosa – Sumatra II

No local a solicitante relata que seu marido chegou em casa embriagado e que enquanto conversavam o mesmo disse ” isso não vai ficar assim”, e pegou uma faca de cozinha e tentou agredir a solicitante e uma das filhas do casal, no momento em que ele tentou agredir a solicitante a mesma conseguiu tirar a faca dele e jogar para longe. Diante dos fatos, a equipe encaminhou o autor e a faca para a 17ª SDP para os procedimentos cabíveis.

Apucarana: 22h19min

Solicitante: Ação Policial

Natureza: Direção perigosa / Desobediência

Preso: Homem, 20 anos

Endereço: R Octávio de Sá Barreto, – Jd Ponta Grossa

Em patrulhamento pelo endereço citado visualizamos uma motocicleta em atitude suspeita, quando o condutor viu a viatura, empreendeu fuga em alta velocidade conduzindo sua motocicleta, arriscando a sua vida e as dos demais pedestres e condutores, foi então iniciado o acompanhamento tático utilizando sirene e sinais luminosos, o condutor não obedeceu as ordens emanadas pela equipe policial, sendo necessário seu acompanhamento por mais de 15 minutos e por várias ruas. Quando logramos êxito em abordar o condutor, foi dado voz de prisão ao mesmo e utilizado algemas conforme súmula vinculante 11 do STF para sua segurança e da equipe. Sua motocicleta trata-se de uma Honda Cg Titan 150, e a mesma constava algumas pendências administrativas, sendo então conduzida ao pátio da OPM e lavradas as notificações pertinentes. O homem foi conduzido à delegacia para as devidas providências.

Apucarana             22h55min

Solicitante            Ação Policial

Natureza               Falsidade ideológica / resistência / desacato / desobediência

Presos        Homem, 28 anos, Homem, 22 anos

Endereço Av. Aviação,  – Vila Nova

Esta equipe estava em patrulhamento pelo local citado, momento que avistou vários masculinos utilizando o ponto de ônibus daquela localidade para uso de bebida alcoólica e algazarra, no momento da abordagem dois dos elementos que estavam ali, começaram a questionar a abordagem e se negando a acatar as ordens emanadas, dizendo palavras de que não seriam abordados e que os “policiais eram todos uns cuzões”, desta forma foi necessário a utilização mais rígida da equipe, pois começou uma aglomeração de pessoas no local, sendo identificados os dois masculinos, o primeiro agindo contra equipe com chutes, socos e cotoveladas, tendo em tal momento desferindo uma cabeçada contra um dos integrantes da equipe, e o segundo masculino se passou pelo irmão, tendo por diversas vezes afirmado ser a pessoa acima descrita, porém posteriormente na delegacia foi levantado pela equipe que este masculino seria quem dizia, sendo o nome verdadeiro dele outro, este com o temperamento mais forte e a todo momento desdenhando da abordagem, sendo que ao ser dado voz de prisão reagiu com empurrão, chutes e socos, desta forma para ambos os casos foi necessário o uso de força moderada para conter a injusta agressão, e realizar a imobilização dos autores, sendo necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante n, 11 do STF, mediante receio de fuga e por estarem agressivos, desta forma foram encaminhados até a 17ª SDP para procedimentos cabíveis.

 

Apucarana 23h12min

Natureza: apoio a outros órgãos

Preso: N/H

Endereço: R. Renê Camargo de Azambuja – Centro

No local foi feito contato com a vítima que disse ter sido agredida por aproximadamente sete pessoas, e que os agressores já haviam se evadido, também informou que o Samu havia sido acionado, foi realizado PTRM, porém não foram localizados os agressores. A vítima dispensou no local o atendimento do Samu. Confeccionado boletim de ocorrência e orientações.

Apucarana: 0h48 min

Natureza: Violência doméstica

Endereço: R. Emílio Marçal Lopes – Centro

Solicitante relata que teve alguns pertences subtraídos pelo seu ex-amasio, e após ele foi até sua residência e passou a ameaçá-la de morte, o autor já não se encontrava no momento da chegada da equipe. Orientada.