Foto/Portal do Tossinha.

A nova ambulância do Samu 192, que recém adquirida com recursos do Ministério da Saúde através do Deputado Federal Ricardo Barros, foi entregue ao município no último dia 19/05 em evento realizado na Praça do Café.

A nova ambulância veio para suprir a frota do Samu 192, tendo em vista que a antiga já estava muito rodada, e frequentemente precisava ser retirada de circulação para reparos deixando os socorristas a pé.

A nova ambulância veio em boa hora, a ambulância antiga frequentemente precisava de reparos obrigando os socorristas a realizar os atendimentos com a ambulância da Defesa Civil.

Segundo os socorristas Joãos Rogério e Rodrigo, a nova ambulância é muito mais confortável que a antiga, além de ser mais ágil, assim chegando nos locais de ocorrência mais rápido, e posteriormente a uma unidade de saúde, com isso dando aos socorristas e a quem estiver sendo atendido mais qualidade no transporte.

A nova ambulância começou a operar no último sábado (09). Os socorristas já pela manhã atenderam a uma vítima de agressão e deram apoio a Defesa Civil 199 em local de óbito.

Com a nova ambulância em operação, a qualidade nos atendimentos do Samu 192 melhoraram e quem é ganha é a população que precisa de atendimento.