A central do COPOM da Policia Militar recebeu um chamado por volta de 19:00h desta segunda-feira (23), por uma mulher de 56 anos informando que um veículo havia colidido em seu veículo que estava estacionada em frente sua residência.

A unidade de RPA se deslocou até a Rua Roberto Farinazzo nº 392 onde se deparou com o acidente e os veículos com danos de média monta. O acidente aconteceu entre Mitsubish Outlander placas AJA – 0977, que se chocou contra o veículo Renalt Duster placas PJH – 6477, que estava estacionado em frente à residência nº 392.

No local foi observado que o condutor e proprietário do veículo Mitsubish, apresentou-se em visível estado de embriaguez alcoólica, confundindo-se em seus pensamentos, com dificuldade na fala, desorientado e com dificuldade no equilíbrio, sendo necessário apoio para que não sofresse queda ao caminhar.

Diante dos fatos o mesmo foi detido. Com a situação resolvida no local, o detido foi encaminhado até à sede da Cia PM de Jandaia do Sul, onde lhe foi oferecido o etilômetro (baf-300 ns 03769), que foi recusado pelo autor, que recebeu voz de prisão pelo art. 306 do CTB, lei 9.503 de set. 1997, posteriormente foi encaminhado até à Del. De Policia Civil para os procedimentos cabíveis.

O homem de 43 anos condutor da Mitsubish recusou atendimento pela equipe da Defesa Civil, que atenderam a ocorrência no local, não houve necessidade do uso de algemas, mas devido histórico de ocorrências anteriores envolvendo o detido, o mesmo foi colocado no compartimento fechado da viatura “camburão” para preservar a integridade física da equipe durante os deslocamentos que foram efetuados. O veículo foi apreendido, encaminhado ao pátio da Cia PM de Jandaia do Sul, sendo elaboradas as devidas notificações.