Foto/Ilustrativa.

Atendendo o desespero de uma mãe que procurava por sua filha de 12 anos, que saiu de casa por volta de 18 horas de quinta-feira (12), policiais militares saíram em patrulhamento pela cidade e conseguiram localizar a criança, em um carro com dois homens e uma mulher, por volta de 3 horas da madrugada de sexta-feira (13).

A mãe procurou a Polícia Militar (PM) no início da madrugada pedindo que os policiais procurassem por sua filha, então a equipe da área central deu início às buscas. Em patrulhamento pela rua Desembargador Clotário Portugal em Curitiba foi avistada a adolescente conversando próximo a um Fiat Pálio estacionado, com dois rapazes e uma moça que estavam ingerindo bebidas alcoólicas.

Os policiais realizaram a abordagem e perceberam que era a menina de apenas 12 anos, que estava sendo procurada pela mãe. Indagados pela equipe, os envolvidos relataram que encontraram a menina na Praça Polônia, a convidaram para ir ao motel com eles e ela aceitou.

Todos foram encaminhados para a 3ª DRP de Campo Largo e durante busca no interior do veículo, feita por um investigador da Polícia Civil, onde foi encontrado um comprovante de pagamento do motel, que apontava o horário de entrada e saída.

A menor foi encaminhada no mesmo dia (sexta-feira) para exames de corpo de delito no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, acompanhada do Conselho Tutelar. Os suspeitos foram autuados por estupro de vulnerável (pena prevista de 8 a 15 anos de prisão) e corrupção de menores (2 a 5 anos), permanecendo presos à disposição da Justiça.

Fonte: Banda B