Foto / Portal do Tossinha.

Dois jovens seguiam em uma motocicleta pela PR-170 sentido Borrazópolis / Novo Itacolomi, quando aconteceu o acidente na tarde deste domingo (16) por volta das 17:00h.

As informações dão conta de que os jovens que estavam na motocicleta Honda/NX-4 Falcon com placas AQS-1194 de Rolândia/PR, e iriam até a cidade para comprar sorvete para um encontro familiar onde moram na zona rural.

Pouco antes de chegarem ao município em uma curva, o condutor da motocicleta acabou se perdendo saindo da pista de rolamento, segundo informações a motocicleta seguiu sem controle por aproximadamente 50 metros antes da queda.

Os jovens foram socorridos por uma ambulância do município de Novo Itacolomi e levados até o Pronto Socorro da cidade, onde uma unidade do Samu de Jandaia do Sul foi acionada para encaminhar os jovens ao Hospital de Apucarana.

Devido a gravidade de um dos jovens foi solicitado o apoio da unidade avançada do Samu com um médico para dar apoio no atendimento, a unidade básica iniciou o deslocamento para o hospital e foi interceptada pela avançada no trevo do Distrito de 7 de maio onde o jovem mais grave foi transladado para a unidade avançada.

Marlon Gabriel da Cruz Santos de 15 anos conduzia a motocicleta no momento do acidente,  ele sofreu algumas escoriações e reclamava de dores lombares, sendo encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Apucarana, já Giovane de 23 sofreu Traumatismo Craniano (TCE) grave e foi socorrido inconsciente, foi levado ao Hospital da Providencia e seu estado inspira cuidados.

A motocicleta ficou totalmente destruída após o acidente.

A Policia Militar esteve no local dando apoio à ocorrência, a Policia Rodoviária Estadual (PRE) foi chamada para fazer o registro da ocorrência.