JOVEM DE 22 ANOS FICA CEGA APÓS OVOS DE MICROONDAS EXPLODIREM EM SEU ROSTO. (FOTO: THE SUN)

Bethany Rosser sofreu graves queimaduras enquanto preparava seu café da manhã, ela pode perder a visão de um dos seus olhos.

Uma jovem de 22 anos alega ter ficado cega de um olho após cozinhar ovos no microondas, eles explodiram em seu rosto. A princípio, ela havia pesquisado na internet como realizar o procedimento, mas não saiu como o esperado.

Bethany Rosser, seguradora no município de Redditch, na Inglaterra, disse estar preparando seu café da manhã. Quando ela tirou os ovos do microondas, eles explodiram em seu rosto.

De acordo com entrevista ao jornal The Sun, a jovem ligou para o 999 e foi direcionada a unidade de queimaduras do Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham. Ela passou a noite no local, sua visão estava muito prejudicada e embaçada.

Jovem fica cega ao cozinhar ovos no microondas

“O acidente foi, sem dúvida, o pior dia da minha vida até hoje”, declara a vítima.

A saber, no site em que Bethany buscou informações, dizia que se acrescentasse os ovos na água com sal eles não iam explodir. Entretanto, quando a jovem abriu o microondas não aconteceu nada, somente quando retirou o alimento eles acertaram seu rosto.

Bethany Rosser, sofreu graves queimaduras com o acidente nesta terça-feira (13) enquanto preparava seu café da manhã. Até o momento, não se sabe se ela realmente ficará cega de um olho ou não.

Veja mais imagens da jovem após a explosão de ovos em seu rosto

Bethany diz que nunca mais irá repetir o procedimento

A jovem também alegou ter ficado desesperada quando viu que a pele de seu rosto está caindo. “Quando me joguei na água, pude ver minha pele descascando”, disse a vítima.

Sua prima já havia feito ovos no microondas, mas não explodiram diretamente em seu corpo. Bethany não recomenda que ninguém repita o mesmo procedimento que ela fez, mesmo que em alguns casos não ocorra acidente, é sempre melhor evitá-los.

Recomendações: faça seu ovo cozido no modo tradicional

Existem casos como o de Bethany em que não há acidentes graves, mas, o recomendado é que os ovos sejam feitos no modo tradicional: em um panela com água no fogão. Os riscos são muito menores e as chances de explodir são mínimas.