Aconteceu hoje (11/06) pela manhã no campo do Virsola o Jogo da Amizade com as equipes AMIGOS DO VIRSOLA X FARELO FUTEBOL CLUBE.

Que o futebol é uma paixão nacional ninguém pode negar!

Futebol é símbolo de alegria, paixão, vibração, prazer e muita resenha. Este esporte consegue  levar multidões, pelo mundo afora, ao delírio. Principalmente no Brasil, esta paixão não se limita apenas aos grandes clubes profissionais, de grandes estruturas, de imensas torcidas, ou com expressiva galeria de títulos e troféus.

Não importa o auge ou o fracasso. O importante é, que para o torcedor seu time é o melhor. Seja ele profissional ou amador.

No futebol profissional existe todo um aparato para sustentação dos grandes times. Presença marcante da mídia, participações diretas de grandes ícones da crônica esportiva, entre tudo, muito marketing, bastidores, tramas e mordomias. Este é o futebol do dinheiro de altos investidores, dos lucros, das vantagens.

Mas por outro lado, podemos classificar um outro tipo de futebol. O que não tem marketing, nem dinheiro, muito menos mordomias e nem investidores. Pouca mídia e quase nenhuma cobertura. Vive sistematicamente do esforço de abnegados desportistas, por puro prazer.

É o futebol que envolve famílias, amigos, comunidades, trabalhadores humildes, gente simples, muito simples, que sustenta a verdadeira identidade de sua comunidade, a arte e a malícia de um jogo de bola.

O destaque de hoje vai para o FARELO Futebol Clube que venceu o jogo dos amigos pelo placar de 4×2 com dois gols dos jogadores Negão, um do João Pedro e um do Newton. Os gols dos Amigos do Virsola foram marcados pelos jogadores Adriano e Alan Tonini.

O árbitro da partida foi o Professor VLA.

Parabéns a todos os jogadores, pois o que verdadeiramente importa não é quem ganhou ou perdeu, mas sim a amizade de todos.

Em pé da da esquerda para direita: LUIZ FERNANDO – EDNAN – NENE – NEGUINHO – FERNANDO MOREIRA – ERIK – FERNANDO BRUNO – SÉRGIO PAI – ANDRÉ SADDI – BOLA DA GRÁFICA

Agachados da esquerda para direita: JOÃO PEDRO – NEWTON (XAXA) – ANDRÉ e DAVI – SÉRGIO FILHO – NEGRÃO – PITT – GAMARRA e ARTHUR – GANSO

Jandaia Notícias/ Bola da Gráfica