Anúncios

[COVID-19] Hoje, 20 de janeiro, foi aplicada a primeira vacina CoronaVac na cidade de Jandaia do Sul. A primeira jandaiense imunizada foi a enfermeira Dulcimar Barboza da Silva que vem atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus desde o início da pandemia. A campanha de vacinação seguirá o protocolo do Plano Nacional de Imunização.

Nesta primeira fase, devem ser imunizados os profissionais e funcionários do Centro de Tratamento do COVID-19 (CTC), do PAM (Pronto Atendimento Municipal) e do SAMU que estão na linha de frete do enfrentamento do COVID-19. Além disso, também serão vacinados os idosos institucionalizados do Asilo São Vicente de Paulo e da Casa de Repouso local. As doses excedentes irão para os outros profissionais da saúde do município. Na segunda fase, a vacinação será ampliada para os grupos de idosos e os grupos de risco.

Continuem usando máscaras, respeitando o distanciamento social e evitando aglomerações, mesmo com o início da vacinação. A cidade também conta com o Centro de Tratamento do COVID-19 (CTC), na Rua dos Patriotas, 943 (ao lado do Corpo de Bombeiros), que está adequadamente estruturado para realização de exames e atendimento de pacientes com sintomas do Coronavírus.

Compartilhe o post com seus amigos!