Anúncios

Ivaiporã (a 138 quilômetros de Maringá) vai ganhar uma réplica da Torre Eiffel. A estrutura terá 32 metros de altura e já está sendo erguida na Praça França, situada na Avenida Souza Naves.

A réplica pesa mais de 30 toneladas e é composta por mais de 2 mil peças com tamanhos diferentes. A construção foi realizada pela Construtora Ferrarin Ltda, que venceu licitação por R$ 288.540,00 para executar o projeto.

A torre equivale a um prédio de 11 andares. Haverá acesso ao topo por meio de escadaria, por isso será possível observar alguns pontos da cidade, bem como contemplar o pôr do sol.

“Esta semana, iremos erguer do 3º ao 6º andar da réplica com auxílio de um guindaste com 50 metros. Além da estrutura da réplica, será instalada a peça onde ficará o para-raios”, informou o responsável pela construtora, Edson Roberto Ferrarin.

A intenção é que a praça se torne um cartão-postal da cidade, onde os visitantes possam subir na réplica e observar a paisagem e tirar fotos.

Além da torre, toda a praça de Ivaiporã será revitalizada. O valor total da obra é R$880 mil e será custeada com recursos do Ministério do Turismo.

Há 10 anos, o mesmo empresário construiu uma réplica da Torre Eiffel em Umuarama, equivalente a um edifício de 11 andares, que fica à beira de um dos trechos da Rodovia PR-323. O monumento recebeu um certificado de autenticidade do Consulado Francês.

GMC