Foto/Portal do Tossinha.
Anúncios

Mulher ligou para o Samu 192 informando que teria uma vítima com várias facadas, mas ao chegar no local era somente um corte de faca na mão.

Na noite deste domingo (24) por volta das 10:10pm o Samu recebeu um chamado para uma vítima de esfaqueamento.

Dr. Fernando foi quem atendeu a ligação, uma mulher identificada como L.G. 36 anos ligou para o número 192 informado que teria uma pessoa vítima de esfaqueamento. A mulher também informou que a vítima estaria toda ensanguentada nos braços e barriga.

Foi feito o acionamento do Samu de Mandaguari que estava voltando de outro atendimento, e foi deslocado outra Viatura de Intervenção Rápida (VIR) com médico e enfermeiro para atendimento a vítimas graves.

Mas ao chegar no Jardim Boa Vista próximo a Faculdade se depararam com duas mulheres com apensas um corte nas mãos.

O marido de L.G. teria chegado alterado em casa e de posse de uma faca partiu para cima da esposa, uma vizinha que mora nos fundos teria ouvido a confusão e saiu para ver e acabou levando uma facada que ocasionou um corte em uma das mãos.

L.G. 36 anos e R.L.S 25 anos foram encaminhadas ao PAM de Mandaguari para serem medicadas.

O autor se evadiu do local, as mulheres não quiseram registrar boletim de ocorrência.

Acionamento Samu

Dr. Fernando que atendeu a ligação e o mesmo que foi para o local da ocorrência alerta para trotes. Quando for acionar o socorro médico do Samu 192 informar a real situação para que seja destinado o socorro certo.

Neste caso foi deslocado duas viaturas que se arriscam no transito para que possa chegar o mais rápido possível para atender a vítima que esta grave, quando chega é somente um corte na mão.

O médico salientou enquanto eles vieram até Mandaguari para atender uma vítima que não precisava do médico, outra pessoa poderia estar precisando de atendimento de urgência.

Portando, quando for acionar o Samu 192 passe o máximo de detalhes possíveis sobre a vítima, e passe o real estado dela, pois o socorro vem rápido de qualquer forma, não precisa mentir sobre a gravidade achando que irá adiantar o socorro.

Samu 192 não é brincadeira, Samu salva vidas vamos agir com responsabilidade.