Foto / Portal do Tossinha

Já nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15) o Corpo de Bombeiros de Mandaguari já vinha controlando um incêndio registrado nas proximidades do Jd Paris em Mandaguari.

A equipe de Mandaguari dotada dos Soldados Anderson e Cléber juntamente com os ADCs Michel e Vanderlei trabalhavam duro na propriedade que fica ao lado do Jd Paris mais precisamente na estrada do Carijó.

Devido ao difícil trabalho foi necessário pedir apoio ao Corpo de Bombeiros de Arapongas, Defesa Civil de Jandaia do Sul para conter as chamas, um caminhão da brigada de incêndio da Cocari também foi até o local para dar apoio aos Bombeiros.

Uma área de 3 hectares e meio acabou sendo consumido pelas chamas, duas casas que estavam a poucos metros do fogo só não foi incendiada graças ao rápido trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros que trabalharam a todo momento para preservar as duas construções.

Por sorte ninguém ficou ferido, a Defesa Civil de Mandaguari gastou pouco mais de 3mil litros de água para salvar as duas residências.

O Corpo de Bombeiros não sabe precisar as causas do incêndio, somente uma perícia técnica poderá apurar.

Segundo Incêndio

Após o termino dos trabalhos na Estrada Carijó o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender outro foco de incêndio às margens da PR-444.

As equipes se deslocaram até o KM 35 onde um incêndio se iniciava em um Bambuzal, os ADCs Michel e Vanderlei trabalharam rápido e controlaram o fogo que já causava muito fumaça no meio da rodovia correndo o risco de causar acidentes.

O fogo foi contido no seu inicio usando um jato de água.