Foto / Portal do Tossinha
Anúncios

A Defesa Civil recebeu o chamado por volta das 13:50h da tarde deste sábado (07) para atender a um incêndio em residência.

Rapidamente os ADCs Orlando Rezende, Francisco Vieira e Valdir Padilha se deslocaram até o KM 5 da estrada velha para Marumbi, conhecida estrada do Marumbizinho.

No local, parte de uma residência de madeira acabou se incendiando por conta do calor gerado por uma chaminé de fogão a lenha, que fica dentro da residência.

O incêndio teria se iniciado na parte de cima da cozinha, dentro do forro. Ao perceberem a fumaça, os moradores entraram em contato com a Defesa Civil e iniciaram o combate ao fogo com mangueiras d’água.

Graças a ação rápida dos moradores e da Defesa Civil, apenas parte do forro e da estrutura que sustenta o telhado foram atingidos. Os danos não ocasionaram riscos maiores para residência.

Por sorte ninguém ficou ferido nesta ocorrência. A residência fica localizada na propriedade de João Semensato, comerciante a muitos anos em Jandaia do Sul e muito conhecido.

A Defesa Civil usou aproximadamente 1mil litros de água, a ação durou pouco mais de meia hora para realizar o combate e o rescaldo da residência.

O ADC Thiago Biazotto que estava de folga chegou buscar o caminhão pipa da prefeitura, para o caso de precisar de apoio, mas não foi necessário.

Compartilhe o post com seus amigos!