Foto / Portal do Tossinha.

Um incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã deste domingo (25) por volta de 11:00h pela Defesa Civil de Jandaia do Sul.

A Defesa Civil foi acionada para se deslocar até a Rua Clementino Puppi 590 onde um incêndio consumia a residência, rapidamente os ADCs Silva, Vieira e Manthay chegaram ao local e iniciaram o combate as chamas que se iniciaram na cozinha da residência.

A residência que fica ao lado do CREAS e do Pronto Atendimento (PAM) foi usada pela prefeitura para funcionar a Clinica de Fisioterapia Municipal, mas agora era ocupada por uma família como residência e aos fundos funcionava uma tapeçaria.

Os moradores haviam acabado de sair da residência quando as chamas começaram, por esse motivo por sorte não havia ninguém na residência. Foi necessário arrombar a Porta de onde funciona o CREAS para pegar as chaves de três veículos, pois os veículos daquela repartição estavam muito próximos ao incêndio e corria o risco de serem queimados.

O prefeito de Jandaia do Sul Ditão Pupio esteve no local e acompanhou os trabalhos dos ADCs, uma equipe do Curso de Bombeiro Civil da Fire Seg que atuaram em um evento na manhã desde domingo, também deu apoio aos Agentes da Defesa Civil ligando outra linha e ajudaram no combate às chamas.

O Portal do Tossinha realizou transmissão ao vivo de todo trabalho realizado pela Defesa Civil, O ADC Silva falou ao final da transmissão, foram gastos aproximadamente 15mil litros de água para conter as chamas, o caminhão pipa da prefeitura foi acionado para dar apoio, um caminhão de combate a incêndio da usina de Jandaia do Sul também foi solicitado e rapidamente o Brigadista Rogério daquela empresa chegou ao local para dar apoio.

As causas do incêndio serão apuradas, o fogo teria se alastrado muito rápido pois na residência funciona uma tapeçaria, e poderia haver muitos materiais inflamáveis, a residência ficou totalmente destruída, pousos objetos foram salvos.

A Defesa Civil levou pouco mais de 1 hora para combater as chamas, devido a rapidez dos Agentes da Defesa Civil o incêndio não se alastrou para residências vizinhas.