O incêndio consumiu todo o curral, ao menos 2 porcos morreram carbonizados: Foto/Portal do Tossinha.

A Defesa Civil de Jandaia do Sul foi acionada através do 199 para dar atendimento a um incêndio na zona rural na cidade de Cambira na noite desta sexta-feira (06) por volta de 23:00h.

A princípio as primeiras informações que chegaram era que uma residência estaria em chamas. Os Agentes da Defesa Civil Rezende e Padilha rapidamente se deslocaram até a Estrada São João KM04 mais precisamente no Sitio São José onde um curral estaria em chamas.

Segundo os moradores do local estavam em casa e começaram a escutar o barulho das chamas, quando saíram para fora o curral estava todo tomado pelo fogo.

Dentro do curral haviam 7 (sete) porcos ao menos dois morreram carbonizados, segundo os moradores antes de desabar era possível ouvir os suínos gritando.

Acredita-se que as causas do fogo seria um curto circuito causado por raios, tendo em vista que estava trovejando bastante no momento do incêndio, e em um desses raios teria derrubado a chave de energia do sitio.

Segundo informações da Defesa Civil foram gastos 5mil litros de água para combater as chamas que destruiu todo o curral. Uma moradora conversou com Portal do Tossinha e ficou muito abalada, disse que nunca imagina ver uma cena daquelas.

A Policia Militar também esteve no local para dar apoio à Defesa Civil que teve muito trabalho para combater as chamas, os Agentes da Defesa Civil levaram mais de 1 hora para conter as chamas.

Mais um bom trabalho realizado por esses profissionais que arriscam a própria vida para salvar a de outros.

Parabéns Defesa Civil.