Por volta das 02h da madrugada desta terça-feira (11), a Defesa Civil de Jandaia do Sul foi acionada para dar atendimento a um incêndio de grandes proporções em residencia na cidade de Marumbi.

Os Agentes da Defesa Civil foram rapidamente até a R. 25 de Julho onde uma fábrica de cabo de vassoura estariam em chamas. Dois caminhões da usina de álcool e açúcar também foram deslocados para dar apoio a Defesa Civil.

A 2° Cia da Policia Militar de Jandaia do Sul foi informada sobre incêndio e ao indagar populares no local sobre a origem do incêndio, foi relatado que no dia anterior por volta das 14h em uma obra ao lado da madeireira, um cidadão iniciou a queima de objetos, o que possivelmente espalhou-se na madrugada para madeireira, sendo que tal fato foi reafirmado pelo gerente da madeireira.

Foi necessário reabastecer os tanques dos caminhões por diversas vezes onde foram gastos mais de 100mil litros de água, os bombeiros precisaram de mais de 5 horas para controlar o incêndio.

Os ADCs Padilha, Vieira e Silva da Defesa Civil foram para o local combater o incêndio com o apoio dos Brigadistas Matheus, Sebastião, José e Jéferson da Usina de Álcool e Açúcar de Jandaia do Sul.

Ninguém ficou ferido nesta ocorrência.