Foto/Portal do Tossinha.

Um incêndio criminoso movimentou equipes da Defesa Civil 199, Samu 192 e Policia Militar 190 na madrugada deste domingo (04) por volta de 01:30h.

A Defesa Civil 199 recebeu um chamado informando que na Rua Benedito José da Silva nº 248, no Distrito de São José onde uma residência estaria em chamas, os Agentes Resende e Biazotto rapidamente se deslocaram até o local onde começaram a combater as chamas.

No local havia casas vizinhas com risco de incêndio, os agentes combateram as chamas inicialmente para evitar que passasse par a residência vizinha.

Os agentes tiveram muito trabalho para combater as chamas, tendo em vista que a residência é toda de madeira. Foram gastos aproximadamente 7 mil litros de água para combater as chamas. Um caminhão de uma usina local foi chamado para reabastecer o caminhão dos Bombeiros, na sequencia o chefe do almoxarifado municipal de Jandaia do Sul Clóvis Biazotto chegou com o caminhão pipa da prefeitura com mais água.

Após uma hora e meia de combate os agentes conseguiram extinguir as chamas, mas a residência já tinha sido toda consumida, moradores conseguiram salvar alguns móveis.

No local em conversa com a moradora da casa a mesma informou que se desentendeu com um primo, começaram uma discussão, e o primo teria ateado fogo em uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ESD com placas AUH-2016 de Jandaia do Sul, e o fogo se alastrou pela residência.

Após atear fogo o primo da moradora se evadiu do local tomando rumo ignorado, e até o fechamento da matéria não tinha sido localizado. No momento que se iniciou as chamas se encontravam na residência duas mulheres duas crianças e o rapas.

Um rapaz morador vizinho que ajudou a retirar alguns móveis, precisou ser atendido pois inalou muita fumaça.

Os agentes da Defesa Civil Patrick Biazotto, Olando Resende e Marcelo Ales estão de parabéns pelo ótimo trabalho realizado.

Os Socorristas do Samu 192 Thiago Maroco e Natanael deram apoio a ocorrência, a Policia Militar esteve no local e confeccionou o B.O, até o fechamento da matéria o autor do incêndio não havia sido localizado.

Portal do Tossinha.