Foto / Divulgação Portal do Tossinha

A tempos a passagem de linha férrea que fica localizado no final da AV. Tancredo de Almeida Neves e entroncamento com as rodovias BR-369 e BR-376, nas proximidades do Restaurante Panela de Pedra vem sendo palco de vários acidentes com trem.

Notícias essas que já foram destaque em rede nacional pela Record com imagens cedidas pelo Portal do Tossinha, várias colisões vêm ocorrendo com carros e caminhões, por sorte quase todos os acidentes não resultam com vítimas, ficando apenas os danos materiais.

Nesta sexta-feira (13) o repórter Tossinha pode presenciar uma cela nesta passagem de linha férrea, após o último acidente onde uma carreta carregada com óleo vegetal foi atingida na cabine ferindo condutor e passageira, a RUMO Logística tem disponibilizado um funcionário para fazer o controle da passagem da linha férrea.

O segurança coloca um cone e pede aos motoristas que parem para que o trem possa passar e assim evitar acontecer mais acidentes.

Mas o fato que pude presenciar é que o segurança sinalizou que o trem estava próximo e um motorista simplesmente jogou o veículo para esquerda ultrapassou o veículo da frente e passou a linha férrea mesmo com a ordem de parada do segurança.

Muitos reclamam e dizem que o trem é culpado pelos acidentes que vem acontecendo, mas a pergunta que fica, será que a culpa é do trem mesmo? Ou dos motoristas que desobedecem às leis de trânsito?

O Tossinha conversou com o segurança, e ele disse que é constantes estes abusos, pouco mais tarde outro veículo uma camionete, chegou a parar após a ordem de parada do segurança, mas de repente ele acerou e saiu cantando pneu para passar a frente da locomotiva que estava próxima.

Nas imagens em vídeo é possível constatar os abusos, e fica o alerta para todos os motoristas, a passagem pela linha férrea tem de ter muita atenção para evitar que mais acidentes ocorram.