Foto/Portal do Tossinha.

O Samu 192 foi acionada na manhã deste domingo (19) por volta das 10:00h para dar atendimento a uma pessoa que sofreu queda de moto.

Rapidamente os Socorristas João Rogério e Aparecido se deslocaram até à R. Projetada A no Jardim Estevam, onde um idoso de 69 anos havia sofrido uma queda com sua motocicleta Honda/Biz 125 KS com placas AOL-1091 de Jandaia do Sul.

Os socorristas rapidamente resgataram Jair José da Silva de 69 anos que sofreu Traumatismo Craneano (TCE) e vários ferimentos nos membros superiores e inferiores, e também na face. Os socorristas saíram do local para levar o idoso ao Hospital da Providencia em Apucarana, mas devido à gravidade do paciente optaram por leva-lo ao PAM de Jandaia para que o médico pudesse estabilizar o idoso pois seu estado é grave.

Após ser estabilizado foi pedido após do Suporte Avançado do SAMU com médico para que fizesse a transferência do Idoso para o Providencia.

A gravidade do idoso pode ter sido a demora no socorro, pois o bairro é novo e não há casas no local, consequentemente não há movimentação de pessoas, um rapaz passava pelo local encontrou o idoso caído, a princípio ele acho que poderia se tratar de uma pessoa embriagada.

O acionamento do SAMU foi realizado por volta de 10:00h, mas há indícios que de o acidente teria acontecido a pouco mais de meia hora.

Falta de Sinalização

A provável queda que o idoso sofreu pode ter sido causado por uma lombada instalada no local, a qual não possui nenhum tipo de sinalização, placa indicativa e faixas sobre a lombada.

Fonte: Portal do Tossinha.