Idoso de 74 precisou ser transportado pelo aeromédico até o HU de Maringá.

O acidente aconteceu no final da manhã desta terça-feira (15), quando um idoso de 74 anos acabou sofrendo graves ferimentos após ser atropelado por uma locomotiva na Rua Vereador Tertuliano Guimarães Junior cruzamento com a Rua Pascoal Maio nas proximidades da Vila Nova.

Jorge Rodrigues tem 74 anos e é deficiente auditivo, ele estaria atravessando a linha férrea quando a sacola com alguns frutos que levava teria rasgado, espalhando os frutos pelo chão, Rodrigues então tentou voltar para pegar os frutos quando houve o acidente.

A locomotiva atropelou o idoso jogando-o para fora dos trilhos, pancada essa que deixou Rodrigues com várias escoriações, Ferimento Corte Contuso (FCC) no rosto, Afundamento em Têmpora (região de base de crânio, lateral) e Laceração no Membro Superior Direito (braço) com Fratura Exposta, e com risco de amputação.

Rodrigues foi socorrido pelo Samu 192 e devido a gravidade dos ferimentos que sofreu, foi transportado pelo aeromédico até o Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde o mesmo passaria por uma cirurgia de emergência.

A Policia Militar também esteve no local fazendo o registro da ocorrência de trânsito. Os Socorristas do Samu 192 Maria Roseli, Márcia e Anderson Guerra deram atendimento a esta vítima com o apoio do enfermeiro Fernando.

Portal do Tossinha