Foto/Portal do Tossinha.

A Defesa Civil 199 de Jandaia do Sul, recebeu um chamado para dar atendimento a um grave acidente por volta de 20:35h da noite desta terça-feira (07) na BR-376.

Rapidamente os ADCs Vieira e Lopes se deslocaram para o KM 215+60 metros no perímetro urbano de Jandaia do Sul, mais precisamente na curva da chácara do Herminio Vinholi, na sequencia o Samu 192 também foi acionado para dar apoio.

No local foi constatado uma colisão frontal entre um veículo GM/Prisma com placas de Jandaia do Sul e uma carreta I/Iveco Tralishd 490s38T com placas de Campo Mourão pertencente a empresa Nordeste.

Segundo informações do condutor da carreta, o veículo vinha na sua mão de rodagem, ou seja, o veículo prisma trafegava na contramão, como o local é de curva o condutor da carreta não conseguiu evitar a colisão. Informação de uma testemunha é que o veículo vinha desde o trevo da emater até o local do acidente, aproximadamente 400 metros, trafegando na contramão e uma camionete já teria desviado do veículo próximo ao trevo.

José Irinaldo Pereira 65 anos recebeu os primeiros atendimentos no local pelas equipes da Defesa Civil 199 e Samu 192, e também populares que tem formação em curso de socorrista deram apoio aos socorristas em especial Sagradim e Felipe. Pereira foi encaminhado ao Hospital da Providencia com um Ferimento Corte Contuso (FCC) na região labial (boca) e suspeita de Traumatismo Craniano (TCE) tendo em vista que a vítima se encontrava desorientada.

Uma informação de um parente no local, é de que Pereira estaria com começo de depressão.

Duas equipes da concessionária que administra a rodovia também foram ao local dar apoio e orientar o trânsito, e realizar a retirada dos veículos que ficaram sobre a pista. A Policia Rodoviária Federal esteve no local realizando o registro de mais esta ocorrência.