O curso de Educação Física realizou os 10º Jogos Universitários da FAFIMAN, entre os dias 7 a 11 de outubro. A organização ficou por conta dos acadêmicos do segundo ano, como atividade da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela professora doutora Aline dos Santos Preto de Souza.

A abertura aconteceu no anfiteatro Prof. João Welter Junior, com a apresentação de danças pelas acadêmicas do curso. Discursando, a professora Aline coordenadora do curso de Educação Física, destacou a importância dos jogos para a FAFIMAN, como sendo um momento de congraçamento entre os cursos.

Ela destacou que, apesar de haver a natural disputa das competições, sempre deve prevalecer o espírito de participação nas disputas e a valorização dos princípios humanos, conjugando esporte, educação e cultura.

Em sua fala, o professor Antonio Carlos Xavier, diretor, destacou o trabalho dos professores e acadêmicos do curso, também ratificou a importância que os jogos têm para toda a instituição, principalmente pela promoção da confraternização inerente aos eventos coletivos.

Os professores mestre Antonio Carlos Xavier e Emerson Carlos Pinhati, diretor e vice-diretor da FAFIMAN, parabenizam o Departamento de Educação Física, por intermédio da professora doutora Aline, os acadêmicos do segundo ano, responsáveis pela organização dos jogos, e todos os que participaram e contribuíram mais uma vez para o sucesso alcançado.