Foto / Portal do Tossinha.

Na tarde desta sexta-feira (10) por volta de 17:30 uma colisão envolvendo uma locomotiva e três veículos deixou um dos principais trevo de jandaia do Sul fechado por mais de 2 horas.

O acidente aconteceu na passagem da linha férrea que do acesso ao trevo do Panela de Pedra na saída para a cidade de Mandaguari, o veículo Toyota/Corolla Xei18VVT com placas AJF-3031 de São Pedro do Ivaí, seguia sentido Vale do Ivaí para a saída.

Ao se aproximar da linha férrea um pequeno engarrafamento se formou no trevo obrigado o motorista a parar sobre a linha férrea, neste momento a locomotiva se aproximou, o condutor não conseguiu sair de cima dos trilhos e acabou sendo atingido pela locomotiva.

Com o impacto o veículo acabou rodando atingindo uma camionete I/Toyota/Hilux CD4x4 SRV com placas DUP-8977 de Mandaguari, e esta por sua vez acabou sendo jogada pra cima do veículo Honda/FIT LX Flex com placas AQS-5d26 de Maringá.

Ao todo 3 veículos se envolveram no acidente, o veículo Corolla ficou totalmente destruído, já a caminhonete Hilux e o veículo Fit tiveram danos de pequena monta.

Apesar da gravidade do acidente por sorte ninguém se feriu, a Policia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito pois o horário era de pico.

Após um pouco mais de 2 horas a via foi liberada, a PRF continuou no local para orientar o trânsito até diminuir o fluxo de veículos.

Segundo Acidente

No momento em que a equipe do Porta do Tossinha realizava a cobertura do acidente da colisão com trem, um veículo e uma carreta se chocaram dentro do trevo.

O acidente aconteceu com os veículos que seguiam ambos pelo mesmo sentido, o veículo Fiat/Pálio com placas de Jandaia do Sul e uma carreta Volvo/FH 500 6x4T com placas ABJ-3681 de Campo Mourão/PR.

Os veículos acabaram se chocando lateralmente, ambos tiveram danos de pequena e média monta, ninguém se feriu.

Houve um começo de discussão mas logo os motoristas se acertaram.