Foto / Portal do Tossinha.

VISITA DO DEPUTADO ESTADUAL TIAGO AMARAL.

Obras em andamento no município de Cambira:

Reforma do Centro de Convivência do Idoso.

Reforma Unidade Básica da Saúde.

Reforma da APAE.

Reforma do Colégio Cesar Lattes Escola/São José.

Apresentação do Projeto de Micropavimento para recuperação da malha viária.

E A INAUGURAÇÃO DA “BRASFERTIL” UMA EMPRESA QUEM VEM PRA SOMAR COM O MUNICÍPIO DE CAMBIRA E TODA A REGIÃO GERANDO EMPREGO E RENDA.

Com investimentos de R$ 15 milhões, a Brasfertil Fertilizantes Ltda inaugurou sua planta industrial em Apucarana. Localizada na Estrada do Bejuim, na divisa com o município de Cambira, a empresa vai gerar imediatamente cerca de 20 empregos diretos, número que deverá aumentar para 45 nos próximos meses.

A inauguração ocorreu na sexta-feira (03/05) e contou com a presença do prefeito de Apucarana, Junior da Femac, e do secretário municipal de Indústria e Comércio, Edison Estrope. Também estiveram presentes o deputado estadual,Tiago Amaral, o secretário estadual de Administração e Previdência, Reinhold Stephanes, e o prefeito de Cambira, Emerson Toledo.

Junior da Femac afirma que Apucarana está desenvolvendo uma das suas principais vocações econômicas,  que é o agronegócio. “Nas últimas semanas, recebemos diversas boas notícias nesta área, com anúncios de investimentos de empresas de biofertilizantes, de fertilizantes garden, de grandes investimentos na área da avicultura e agora com a inauguração desta fábrica de fertilizantes organominerais”, ressalta Junior da Femac.

Além disso, conforme Junior da Femac, empresas também anunciaram investimentos em outros segmentos. “Os empreendimentos conquistados por Apucarana nas últimas semanas já ultrapassam a casa dos R$ 100 milhões. Tenho certeza que nós vamos atrair cada vez mais empresas, gerando emprego e renda para a nossa gente”, assinala Junior da Femac.

De acordo com os irmãos Juliano Trintinalio e Helessandro Luiz Trintinalio, sócio-proprietários da empresa, a Brasfertil atenderá os mercados do Paraná, Goiás,  Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

A região onde a empresa está instalada entrega para abate cerca de 2,5 milhões de aves por dia e a principal matéria prima da Brasfertil é a “cama” de aviário. “É uma empresa de organomineral que possui um processo industrial pioneiro, sustentável e de alto padrão tecnológico”, frisa Juliano Trintinalio.

Os fertilizantes organominerais são obtidos após a transformação biológica dos resíduos animais e sua associação com minerais, aumentando a eficiência na utilização de nutrientes e evitando a contaminação ambiental, como acontece com o uso de resíduos animais in natura. “Hoje nós já temos registrado junto ao Ministério da Agricultura 25 fórmulas, para atender todos os tipos de cultura”, observa Juliano.