A Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul através do Departamento de Assistência Social realizou nesta quarta-feira, 28 de novembro, um delicioso almoço de confraternização de final de ano com todas as famílias inscritas no Programa Família Paranaense.

Ao todo são 68 famílias que são acompanhadas pelos departamentos da Prefeitura:  Assistência Social, Educação, Saúde, Trabalho entre outros. As ações são coletivas e  ocorreram durante todo o ano de 2018. Os encontros com as famílias, tem frequência mensal onde são oferecidas oficinas e cursos numa parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAC.  

O Programa Família Paranaense destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado do Paraná e os objetivos são: promover a melhoria das condições de vida e o protagonismo das famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações, serviços e benefícios planejados de acordo com a realidade de cada família e do território onde ela reside, promovendo a integração entre as políticas públicas.

A Diretora do Departamento de Assistência Social e Primeira Dama Gorete Pupio que participou da confraternização agradeceu a presença de todos desejando um Feliz Natal que se aproxima e um Prospero Ano de 2019, ressaltando ainda que para o ano de 2019 juntamente com toda a equipe do Departamento de Assistência Social e demais Departamentos envolvidos no Programa irá continuar desenvolvendo atividades que possam ajudar e contribuir para o desenvolvimento das famílias participantes do Programa Família Paranaense.