Anúncios

No começo da tarde deste sábado (08) por volta de 12:10h, a Defesa Civil de Jandaia do Sul foi acionada para realizar um resgate de um filhote de um cachorro que entrou em um cano e não conseguiu mais sair.

Rapidamente os ADCs Rodrigo Lopes e Thiago Biazotto juntamente com o comodante da Defesa Civil. Sd Anderson, se deslocaram até a Rua Albertina Cavalcante no Residencial Castanho onde o solicitante fez contato.

O animal foi socorrido depois de muito trabalho inconsciente, o que a equipe da Defesa Civil não esperava é a atitude da cadela mãe do filhote.

A equipe começou a realizar massagem para tentar reanimar o filhote, e a mãe começou a ajudar lambendo a boquinha do filhote para reverter o quadro, e após vários minutos o filhote deu sinais de vida.

A guarnição do Posto de Bombeiro Comunitário ficou muito emocionada com o instinto da cadela, mãe do filhote, que a todo momento tentava ajudá-lo a sobreviver.

Após a reanimar o filhote, o comandante da Defesa Civil Sd Anderson juntamente com a dona do filhote se deslocou até a cidade de Apucarana em um veterinário que internou o filhou e o medicou.

Com as graças de Deus e os anjos da Defesa Civil este filhote foi salvo, parabéns aos socorristas, e parabéns a toda equipe da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho em Jandaia do Sul e região.

Confira o vídeo do momento da reanimação abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!