Proprietária estava com receio de que as chamas passassem para sua residência, as chamas estavam muito próximas a casa: Foto/Portal do Tossinha.

A noite de terça-feira (26) foi movimentada para Defesa Civil 199 de Jandaia do Sul, quando foram acionados para dar atendimento a dois focos de incêndio de grandes proporções.

A primeira chamada foi por volta de 19:30h, quando os ADCs foram acionados para combater um foco de incêndio no Jardim das Araucárias, mais precisamente nos fundos do Jardim. O Incêndio já tomava parte da vegetação quando os ADC Silvano, Vieira e Lopes começaram a combater.

Na sequencia outra chamada via 199 para outro incêndio nas proximidades da madeireira Rebinic.

Neste segundo chamado mereceu mais atenção dos ADCs pois o foco além de estar muito próximo de residências, estava próximo ao pátio de armazenamento de madeiras da madeireira.

Quando os ADC chegaram à Rua Pirapó nº21, o fogo estava poucos metros de uma residência, a proprietária estava muito preocupada temendo que o fogo passasse para sua residência. Os ADCs iniciaram o combate rapidamente e conseguiram combater as chamas.

Do outro lado, funcionários da madeireira usaram uma maquina pá carregadeira, para tentar impedir que as chamas chegassem até ao pátio da madeireira.

Foram gastos aproximadamente 7mil litros de água para realizar o cobate às chamas, um caminhão pipa da prefeitura foi acionado para dar apoio aos ADCs, que após muito trabalho conseguiram conter as chamas.

Após o termino do combate próximo a madeireira os ADCs retornaram até o Jardim das Araucárias para combater o primeiro foco ao qual foram acionados e que oferecia menos risco.

O ADC Silvano passou ao Portal do Tossinha que incêndio ambiental é crime e prevê multa e prisão.