Portal do Tossinha
Foto: Ilustrativa/Pixabay
Por – Ric Mais Record – Paulo Sérgio Larson Carstens, coronel aposentado da Polícia Militar e atual secretário municipal de Maringá, no noroeste do Paraná, efetuou pelo menos 12 disparos de arma de fogo contra um veículo, durante uma briga de trânsito, na noite desta quarta-feira (17). (Assista reportagem completa abaixo)

Anúncios

A situação ocorreu na Avenida Horácio Racanello, por volta das 19h30. De acordo com a PM, Carstens saiu do local, mas, posteriormente, se apresentou na delegacia, prestou depoimento e foi liberado.

Briga de trânsito acaba em tiroteio

Conforme apurado, tudo começou quando a vítima, que é motorista de aplicativo, estava com o Renault Sandero parado próximo a uma guia rebaixada, que dá acesso a garagem do prédio onde vive o coronel aposentadoCarstens então teria chegado de caminhonete, alegado que o carro estava atrapalhando o trânsito e empurrado o veículo. Iniciou-se então uma discussão que culminou nos disparos efetuados pelo policial de reserva.

“Inicialmente recebemos a informação de uma ocorrência disparos de arma de fogo em via pública. Segundo relato da vítima e de testemunhas, teria havido uma discussão pelo fato da entrada e saída de veículos de um condomínio ter sido travado por um veículo. Dessa discussão gerou-se as vias de fato e um dos envolvidos, que teria sido agredido também, sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos”, explicou o tenente Rodrigo Walesko, da PM.

Segundo Jeferson de Paula, o motorista de aplicativo, o coronel não quis conversar e iniciou as agressões.

“Eu estava para embarcar a passageira quando eu vi uma batida no vidro. Era uma senhora informando que eu estava obstruindo a entrada dela. Eu me identifiquei como motorista de aplicativo, que a moça estava ao lado dela já, pronta para embarcar no meu veículo e a gente já estava de saída. A senhora voltou para a caminhonete e a moça estava embarcando quando esse coronel arrancou com a caminhonete dele e colidiu contra a traseira do meu veículo. Eu puxei o freio de mão e fui ver o que estava acontecendo. Ele então abriu o vidro da caminhonete, eu imaginado que a gente ia conversar, entrar em um acordo para resolver os meus danos e ele desferiu um soco contra o meu rosto”, contou.

Foi quando de Paula revidou, com outro soco, que o policial resolveu usar a arma de fogo. Durante a confusão, o jovem fugiu e Carstens continuou efetuando os tiros para, na sequência, chutar as portas do carro e levar o celular do motorista.

“O coronel pegou o veículo do meu cliente, ligou e estacionou de forma perpendicular na calçada e subtraiu o celular dele”, disse Humberto Augusto Borges de Ferreira, advogado da vítima. O aparelho foi entregue mais tarde na delegacia, quando o policial prestou depoimento

Para agravar ainda mais a situação, conforme Ferreira, no momento em que os tiros foram efetuados, a passageira já estava dentro do veículo.

“A passageira estava dentro do veículo, então, correu o risco também de ser atingida. Imagina se uma bala dessas atinge uma pessoa inocente que está ali para pegar o veículo, para se deslocar”, declarou.

De Paula irá registrar boletim de ocorrência por quatro crimes – dano, lesão corporal, disparo de arma de fogo e furto – contra o coronel.

Já Carstens, disse à polícia que foi atacado com um soco e os disparos foram de advertência. Ele ainda registrou um boletim de ocorrência, contra o motorista de aplicativo, por agressão.

No local foram recolhidos diversas cápsulas de pistola calibre 380 e o veículo danificado foi encaminhado para a perícia.

O caso é investigado pela Polícia Civil e a Polícia Militar deverá instaurar um inquérito para apurar o ocorrido.

O que diz o outro lado

O coronel já foi comandante do 3º Comando Regional de Maringá e agora está à frente da Secretaria Municipal de Recursos Materiais, Abastecimento e Logística (SEMAT). A Prefeitura de Maringá declarou que não irá se manifestar sobre o caso.

A RIC Record TV Maringá entrou em contato com Carstens, mas não quis conceder entrevista.

Assista à reportagem:

 

Compartilhe o post com seus amigos!