Como responder a uma mensagem do seu ex

Passando pelos movimentos após um rompimento? Quase todos nós já estivemos lá!

Anúncios

Você e seu ex-namorado terminaram há algumas semanas. Seu coração ainda está doendo enquanto você processa suas emoções. Ao mesmo tempo, você está se esforçando para encontrar aceitação, mesmo que ainda o ame muito. Como parte de sua jornada de cura, você reservou férias na praia com suas amigas para celebrar sua liberdade recém-encontrada. Quando a contagem regressiva começa para a sua viagem, você começa a sentir a excitação e a sensação de alívio de toda a dor.

Enquanto você cuida pacificamente do seu próprio negócio e restaura sua saúde emocional na praia, seu ex-namorado começa a enviar mensagens de texto. Você começa a sentir uma mistura de emoções sobre responder ou não a ele. Você sabe que está em um lugar melhor, mas sentir falta dele está pesando em você porque você não fechou completamente a porta na conexão.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de bdsm, por que não?

E não há problema em sentir falta de alguém que você ama, mas você precisa agir sobre isso?

Aqui estão cinco coisas a considerar antes de responder a um texto do seu ex:

  1. Decida se esse relacionamento tem potencial a longo prazo

Você pode estar se perguntando como determinar se seu relacionamento tem potencial a longo prazo. Você sabe que o ama, mas o seu amor pode ir longe? Ele vai atrapalhar seu crescimento ou apoiar um futuro melhor juntos? A melhor maneira de decidir se seu relacionamento tem potencial a longo prazo é identificar os valores de seu relacionamento e se seu ex-namorado pode ou não se alinhar com eles.

Os valores do relacionamento decidem a longevidade.

Os valores de seu relacionamento são crenças altamente desejáveis que você não pode viver sem quando se trata de buscar satisfação dentro do seu relacionamento. Os valores do relacionamento não se limitam a: confiança, comunicação aberta, lealdade, integridade, honestidade, respeito, autenticidade etc. Recomendamos que você escolha seus 5 principais valores de relacionamento para operar no dia-a-dia ao decidir se seu ex- namorado tem potencial a longo prazo. Se ele não conseguir atender aos seus valores, será bastante desafiador ter um relacionamento feliz e saudável a longo prazo com ele.

  1. Pergunte a si mesmo se seu ex-namorado fez alguma coisa para trair o relacionamento

Embora todo relacionamento tenha seu quinhão de maremotos de vez em quando, há certas ondas para evitar surfar. As divergências são bastante normais e às vezes até fortalecem um relacionamento, pois são um ponto de virada para o crescimento. Entender as necessidades um do outro leva tempo antes que você possa começar a trabalhar como uma parceria colaborativa.

Sem confiança, isso não é dos EUA.

E há algumas ondas nas quais recomendamos desistir. Se seu ex-namorado está traindo você, traindo sua confiança, mentindo compulsivamente e / ou é emocional ou fisicamente abusivo, é melhor deixar esse relacionamento para trás. Não há razão para continuar nadando em águas abertas sem margem para se sustentar. Você deve evitar repetir a história deixando esse relacionamento no passado.

Lembre-se, você vale muito mais. Você merece ser respeitosamente respeitado, receber amor incondicional, ser tratado com bondade e conversar com honestidade. Conhecer a sua autoestima é fundamental para receber o amor que você deseja com um parceiro.

  1. Determine se eles fazem falsas promessas a você sobre o futuro

Ele continua prometendo a lua para você, mas apenas lhe dando areia movediça para afundar? Se ele diz uma coisa e suas ações dizem outra, é mais provável que ele não tenha integridade. E há uma boa chance de que ele não consiga atender aos seus valores e necessidades emocionais se ele ainda não chegou até aqui.

Andar a falar

Se ele está apenas falando de um bom jogo, é melhor você andar. A melhor maneira de entender um homem é através de suas ações. Um homem de alto valor fará mais do que apenas enviar uma mensagem de texto ou ligar para você. Ele fará planos fisicamente para mostrar que ele se importa e quer que você faça parte de sua vida cotidiana, dando-lhe as coisas que você merece. E isso não significa itens materialistas. Estamos falando sobre compartilhar os fundamentos básicos de um relacionamento, como amor, apoio, lealdade, integridade e comprometimento.

Compartilhe o post com seus amigos!