Anúncios

1001gardens

Como construir uma fogueira ou lareira ao ar livre: A idéia é ter um receptáculo central (geralmente redondo), no qual faremos um fogo para nos acomodar e conversar calorosamente pela noite.

Não é uma churrasqueira (mesmo que se torne), é um tipo de fogueira tão doce que permite criar um ambiente acolhedor no jardim.

Uma fogueira é o elemento central de um pátio e um ponto de encontro. O apresentado aqui é construído com um revestimento de metal que impedirá as paredes de superaquecer e rachar se forem subitamente resfriadas pela chuva ou um balde de água.

Aqui, o forro é um tubo de lata ondulado de 91,44 cm (36 polegadas) de diâmetro. Verifique os códigos locais para obter detalhes sobre o tamanho da área da fogueira. Vários códigos exigem uma zona de lareira de 6,1 metros (20 pés) de diâmetro.

As pedras da cintura adicionam caráter às paredes da lareira, mas você pode usar qualquer tipo de pedra, incluindo blocos para reter a parede em concreto derramado.

Você vai querer preparar a base para onde você vai sentar-se enquanto você cavar a lareira para se certificar de que eles descansem no mesmo nível plano.

Aqui estão algumas coisas a considerar ao usar sua lareira:

  • Garantir que não haja proibições ou restrições em vigor
  • Avalie a condição do vento e evite fazer fogo se houver muito vento ou se soprar em direção a sua casa
  • Mantenha espátulas, areia, água e um extintor de incêndio nas proximidades
  • Desligue o fogo com água e nunca deixe a lareira sem vigilância

Instruções:

1 – Planeje e trace o contorno

Desenhe o contorno da sua lareira e da zona de segurança da sua lareira, desenhando círculos concêntricos com uma pintura de layout e uma corda e um poste para guiá-lo.

2 – Escavação

Remova uma camada profunda de grama e terra na lareira e nas áreas de segurança (a profundidade da escavação depende dos materiais sobre os quais você está instalando a zona de segurança).

3 – Trincheiras

Cave uma vala profunda de 10,2 cm (4 ”) para as pedras perimetrais que circundarão a borda do buraco.

 4 – Encha a trincheira

Encha a vala para as pedras do perímetro com cascalho compactável e completamente laminado. Em seguida, espalhe o cascalho 6,35 cm (2 1/2 pol.) A partir do topo da borda do bloco em toda a área do projeto. Neste ponto, não é necessário preparar essa camada.

5 – Instale o anel de metal

Coloque o anel de metal de modo que fique nivelado com a camada de cascalho e centralizado em torno do tubo central.

6 – Instale as pedras

Coloque a primeira fila de blocos ao redor do anel de fogo. Mantenha os espaços iguais, verificando com uma ferramenta. Adicione ou remova o cascalho conforme necessário.

7 – Segunda fila de muro de contenção

Instale a segunda fileira da parede de retenção, deslocando as linhas verticais das primeiras e segundas linhas. Adicione as placas restantes.

8 – Cascalho compacto

Compactar o cascalho compactável na área para se sentar / área segura usando uma placa vibratória.

9- Finalizando

Omar Guimarães – Arquiteto.