A Defesa Civil 199 foi acionada por volta de 11:10h da manhã desta sexta-feira (04), para dar atendimento a mais um acidente na BR-376 no perímetro urbano de Jandaia do Sul.

Os ADC Padilha e Marcelo se deslocaram até o KM 219 da BR-376, mais precisamente no trevo que liga Jandaia do Sul a Cambira, no local uma mulher que conduzia a motocicleta Honda/CG 150 Titan KS com placas de Apucarana, estava caída no meio da pista de rolamento, os agentes pediram apoio ao Samu 192 pois a mulher estava com suspeitas de fraturas.

Os socorristas Aparecido e Marta Celine chegaram ao local e deram apoio a equipe da Defesa Civil, e imobilizaram a mulher que sofreu algumas escoriações e suspeita de fratura no punho esquerdo, a vítima foi encaminhada pela Defesa Civil 199 para o hospital da Providencia em Apucarana, e passa bem.

Segundo informações do condutor do caminhão VW/24.250 CNC 6×2 com placas de Arapongas de 52 anos e que não se feriu, a motocicleta seguia de Apucarana para Jandaia e adentrou o trevo, e foi logo entrando a sua frente. O condutor do caminhão tentou desviar jogando o veículo na pista contrária para evitar a colisão, mas a mulher acabou colidindo com a traseira, causando um dano na lanterna apenas.

O condutor do caminhão ainda completou, que se não tivesse jogado o caminhão na pista contrário a condutora da motocicleta teria parado em baixo do rodado do caminhão, ela nasceu de novo completa ele.

O acidente só não foi mais grave também, pois não vinha nenhum veículo na pista contrária. O local do acidente foi no mesmo trevo onde no começo da semana um veículo perdeu o controle vindo a capotar na sequência, o condutor sofreu apenas ferimentos leves também.

A Policia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência.