Foto / Portal do Tossinha.

Uma colisão ocorrida no centro de Jandaia do Sul na tarde desta quarta-feira (30) movimentou equipes da Defesa Civil e Samu no socorro a uma pessoa do sexo feminino

Vera Lucia Martins de 57 anos sofreu várias escoriações pelo corpo após a motocicleta Honda/CG 125 Titan com placas AFQ-9737 de Jandaia do Sul, que a mesma conduzia colidir na lateral de um caminhão Iveco/Vertis 90V18 com placas BAU-6256 de Jandaia do Sul.

O acidente aconteceu por volta de 13:30h na AV. Getúlio Vargas esquina com a Rua Newton Marques da Silva, o caminhão descia a avenida e ao fazer uma conversão para esquerda acabou sendo atingido pela motocicleta que realizava uma ultrapassagem.

Após o impacto a mulher sofreu uma queda parando em baixo do caminhão, por sorte o veículo estava devagar, e conseguiu parar a tempo de evitar um atropelamento onde o caminhão passaria por cima do corpo da mulher.

A condutora foi socorrida por uma equipe da Defesa Civil com o apoio do Samu e encaminhada ao Pronto Atendimento (PAM) com várias escoriações pelo corpo e passa bem.

O caminhão que é de propriedade da Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul e realiza a coleta seletiva de lixo se encontrava o condutor e dois ajudantes, ninguém ficou ferido.

Os ADCs Diego Silva, Manthay e Lopes da Defesa Civil deram atendimento a este acidente com o apoio dos socorristas Aparecido e Rose do Samu.

Tempo de atendimento

Populares reclamara na demora de atendimento, uma pessoa relatou a nossa equipe que o socorro demorou mais de 20 minutos pra chegar no local.

A equipe do Portal do Tossinha recebeu a informação do acidente através de populares que passavam pelo local por volta de 13:30h, de imediato deslocamos par ao local, mas o acionamento na Defesa Civil foi realizado somente as 13:40h.

Portanto não houve demora no atendimento e sim no acionamento da equipe, após o chamado os ADCs chegaram no local em menos de 4 minutos.

Ressaltando o ótimo trabalho que é desempenhado pelas esquipes da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário) e Samu de Jandaia do Sul que presta um ótimo trabalho ao município e toda região.

Parabéns a todos os socorristas.