Veículos tiveram danos de média e grande monta: Foto/Portal do Tossinha.

Uma colisão entre carro e moto movimentou equipes do Samu e Defesa Civil de Jandaia do Sul na tarde desta quinta-feira (18) por volta de 13:30h.

O acidente aconteceu no Bairro Santa Helena quando um veículo VW/Gol com placas BRM-0273 de São Pedro do Ivaí, mas era conduzido por um jandaiense, trafegava pela R. Arthur Monfredinho sentido bairro/centro, ao cruzar a R. Tocantins uma motocicleta Honda/CG Fan 125 KS com placas AUB-7289 de Bom Sucesso e também era pilotada por um jandaiense teria cruzado sua frente não sendo possível evitar a colisão.

Com o impacto da colisão a motocicleta foi arremessada a cerca de 10 metros, Halister Vinicius de Oliveira 21 anos conduzia a motocicleta, sofreu Traumatismos Craniano (TCE) leve e Ferimento Corte Contuso (FCC) na região temporal direita (lado da cabeça), e um FCC no ombro direito, com sangramento sendo necessário realizar contensão de hemorragia, o motociclista também sentia muitas dores nas costas, ele foi encaminhado ao Hospital da Providencia em Apucarana para passar por avaliação médica.

O veículo Gol ficou com danos de média monta, já a motocicleta ficou com danos de grande monta.

Bruno Henrique Pereira dos Santos 21 anos conduzia o veículo Gol e não sofreu nenhum ferimento recusando o atendimento dos socorristas.

A Policia Militar também esteve no local para a confecção do Boletim já que houve pessoa ferida, o veículo Gol acabou sendo encaminhado para o pátio por estar com os documentos irregulares, após a regularização o veículo será liberado.

Os socorristas do Samu João Rogério e os Agentes da Defesa Civil Vieira e Rodrigo deram atendimento a este acidente.

Acionamento Samu

Alguns populares reclamaram do acionamento do Samu que é feito pelo numero 192 e cai em Apucarana.

O acionamento passar por uma triagem para que se possa evitar trotes e também para que se pegue o máximo de informação possível para determinar qual o melhor socorro sem perder tempo.

Portanto quanto mais correta for as informações repassadas do local e estado da vítima melhor o Samu 192 poderá determinar o socorro necessário.

Salientando que não adianta passar informação sobre o estado de saúde da vítima sendo muito grave, isso não vai fazer o socorro chegar mais rápido, ao contrário, vai ser deslocado socorro desnecessário.

Fica o alerta, faça a solicitação de socorro com consciência, Samu 192 e Defesa Civil Salva Vidas.

Fonte: Portal do Tossinha