Anúncios

Dando continuidade aos eventos técnicos de avaliação do milho safrinha, nesta terça-feira (28), às 18h30, a Cocari exibiu o Circuito Técnico da região do Vale do Ivaí, com resultados obtidos em propriedades de São Pedro do Ivaí e Bom Sucesso, no Paraná. Mais de 25 mil pessoas foram alcançadas pela transmissão nas redes sociais da cooperativa.

São Pedro do Ivaí – Localizado na região do Vale do Ivaí, o município de São Pedro do Ivaí-PR tem população estimada em mais de 10.900 habitantes. Desde 1980, a Cocari oferece suporte aos produtores locais para a realização das atividades no campo. Com 322 mil km² de área territorial, o município é banhado pelo Rio Ivaí, com 685 km de extensão.

Resgate histórico – O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, comentou sobre a história da cultura de milho safrinha na região. “Precisamos lembrar um pouco da história de nossa região em relação ao milho safrinha. Não faz tanto tempo que temos essa cultura. Em São Pedro do Ivaí, em 1993, foi o cooperado Akiharu Tateyama que começou o plantio do milho safrinha, com cinco alqueires, alcançando produtividade de 150 sacas por alqueire”, disse.

Em busca de desenvolvimento “Naquele momento, não existia tecnologia, não existia o processo do plantio na palha. O primeiro desafio foi conseguir fazer com que alguém adaptasse a plantadeira para fazer aquele plantio. Como sempre, a inovação, a experiência e a insatisfação dos produtores é que fazem toda a diferença. É partindo da insatisfação que nós pesquisamos e isso gera a oportunidade de desenvolvermos o nosso processo produtivo”, destacou o presidente da cooperativa.

Mostra de tecnologias O superintendente de Logística Integrada, Jacy César Fermino da Rocha, deu as boas-vindas aos produtores e à comunidade que acompanhava o evento. “Este circuito foi preparado visitando vários agricultores, mostrando ao associado que é possível utilizar as tecnologias recomendadas pelo Departamento Técnico”, disse.

Momento para avaliação Éric Heil de Araújo, superintendente Comercial, pediu que os agricultores aproveitassem a oportunidade para agregar conhecimentos em busca do aumento da produtividade. “Aproveitem para identificar todos os materiais que estão indo bem nessa região”, convidou.

Áreas comerciais – A gerente das unidades de São Pedro do Ivaí e Bom Sucesso, Marcia Regina Alviano Caetano, lembrou que as demonstrações são feitas em áreas comerciais. “A área comercial é aquela em que o produtor planta como negócio de família, é dali que ele tira o sustento. Nossos técnicos preparam essas parcelas juntamente com os produtores e os fornecedores de empresas parceiras para que o público do evento possa fazer as suas comparações e ter uma aula de agricultura da região”, salientou.

Atração musical e sorteios – O Circuito Técnico teve a apresentação de Dé Rico, cover da dupla sertaneja Milionário & José Rico. Durante a transmissão, a cooperativa realizou sorteios para todos os cooperados, para marcar o Dia do Agricultor, celebrado em 28 de julho. Além disso, houve sorteios de produtos oferecidos por empresas parceiras da Cocari especialmente para os produtores de São Pedro do Ivaí. A comunidade externa também concorreu a brindes.

Evento disponível – Para rever o evento e consultar todas as demonstrações feitas pelo Departamento Técnico para o milho na região do Vale do Ivaí, acesse os perfis @cocaricoop no Facebook ou no Youtube.

Próximas transmissões – Nesta quinta-feira, 30 de julho, a cooperativa transmite, às 10h, o sorteio da XV Campanha Cocari Solidária, pelos canais em nossas redes sociais. No dia 04 de agosto, terça-feira, às 18h30, a Cocari promove o Conexão Jovemcoop, que contará com a palestra “Construindo Tropas de Elite”, ministrada pelo ex-capitão do Bope, Rodrigo Pimentel, show de comédia com Juca Bala e sorteio de prêmios. Assista e participe!

Imprensa Cocari

Compartilhe o post com seus amigos!