Anúncios

Diretores, superintendentes e gerentes da Cocari reuniram-se na Associação Atlética da cooperativa, em Mandaguari-PR, para receber o comunicado de que o Sr. Vilmar Sebold, motivado por questões pessoais, de ordem de saúde, encerrará oficialmente suas atividades à frente da presidência na cooperativa no próximo dia 14 de março, data em que completa 42 anos de atuação no Sistema Cooperativista.

Em comunicado oficial, o Sr. Vilmar Sebold falou sobre os anos dedicados ao cooperativismo e agradeceu o apoio profissional recebido nesta trajetória. “Quero agradecer profundamente toda distinção que recebi ao longo dos mais de 50 anos de trabalho e, de forma especial, aos 42 anos que me dedico ao cooperativismo brasileiro. Encerrarei meu ciclo profissional na Cocari, uma vez que acredito que o exercício do cargo de presidente exige plenas condições físicas para fazer frente aos constantes desafios e assim liderar o expressivo contingente de pessoas físicas e jurídicas vinculadas aos negócios da cooperativa, à qual me dediquei nos últimos 21 anos de trabalho. Quanto a mim, vou seguir as recomendações médicas e buscar uma vida mais saudável. Por favor, peço o mesmo apoio que sempre recebi, agora para aqueles que continuarão a conduzir os destinos da Cocari”, solicitou.

Conforme determina o Estatuto Social da cooperativa, o Conselho de Administração definiu como presidente interino o Dr. Marcos Antonio Trintinalha e como vice-presidente interino, João Carlos Obici. Os nomes serão referendados em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 29 de março de 2021.

Dr. Marcos Trintinalha começou a trabalhar na Cocari em 1988, como engenheiro agrônomo. Em 1999, foi convidado a fazer parte do Conselho Fiscal, como suplente. No ano seguinte, foi eleito conselheiro fiscal efetivo. Enquanto exercia a função de conselheiro, aprofundou os conhecimentos, com mestrado e doutorado. Em 2005 passou a atuar como gerente da Divisão de Sementes e Tecnologia e, em 2008, foi eleito para o Conselho de Administração, para exercer a função de diretor executivo, dentro de uma linha sucessória que estava sendo implementada. No ano de 2012, foi eleito vice-presidente da Cocari. Dr. Marcos Trintinalha já foi presidente da Apasem – Associação Paranaense dos Produtores de Sementes e Mudas, participou de Conselhos de importantes instituições e desde 2014 está à frente da presidência da Rodocoop – Cooperativa de Transportes e Serviços Rodoviários.

João Carlos Obici entrou para a Cocari participando da Liderança Jovem. Formou-se em Direito e Ciências Contábeis e exerceu carreira na área jurídica até o ano de 2012, quando foi eleito diretor executivo em Assembleia Geral da Cocari.

Compartilhe o post com seus amigos!