O aparelho digitalizador de imagens de raio-X furtado na Santa Casa de Sorocaba (SP) na madrugada de domingo (2) felizmente foi recuperado na manhã do dia seguinte graças a duas catadoras de recicláveis que o encontraram jogado em um contêiner de lixo próximo ao hospital.

Segundo um comunicado da Polícia Civil, o aparelho é uma sofisticada – e cara – máquina digitalizadora de imagem composta por monitor, teclado, mouse e CPU, avaliada em R$ 140 mil.

O presidente da Irmandade Santa Casa, padre Flávio Miguel Júnior, divulgou um vídeo afirmando que o equipamento e todas as suas peças de hardware foram localizados, além de uma mochila e peças de roupas furtadas. O material será levado até a delegacia que investiga o caso.

“Quero agradecer a todos aqueles que, conosco, sofreram desde ontem com esta situação”, disse o padre.

A Santa Casa de Sorocaba disse que o aparelho é fundamental para digitalizar imagens de raios-X das alas de UTI neonatal, pediátrica e adulta.

A princípio, o furto não afetou o atendimento de pacientes do hospital, uma vez que ele conta com equipamentos extras para uso no local.

Confira abaixo o vídeo gravado pelo Flávio Miguel, que mostra o equipamento recuperado ao lado das catadoras de materiais recicláveis:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Portal do Tossinha no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Portal do Tossinha no Facebook aqui.